Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sony Vaio não inicia!


JeGus

Posts recomendados

Olá, amigos(as) 

Tenho um notebook Sony Vaio, Windows 7 e acho que 320 GB ou 500 GB de HD, pois faz 1 ano e meio que não mexo nele.

Está acontecendo o seguinte: ele não inicia! 

Eu não o submeti a nada de anormal. Não caiu água, não caiu nem nada. 

 

Ao apertar o botão ON/OFF, ele começa a funcionar. Entra na tela do windows 7 e daí, ao invés de fazer as leituras usuais, ele pula para uma tela preta escrito Operating System not found (Sistema Operacional não encontrado) aperto alguma tecla  e não sai disso. 

Meu notebook tem a tecla Assist que auxilia na formatação e recuperação do sistema, mas nada disso adianta. Tentei reformatar por ele, chega no 75% e dá erro e não consegui acessar o Prompt de comando. 

O HD está fazendo um barulho estranho, como se a agulha estivesse arranhando o disco... A sorte é que já fiz backup dos meus arquivos antes de ocorrer esse problema...  Minha solução realmente é comprar outro HD? Riscado já era mesmo? Caso for isso, eu troco o HD normalmente e o sistema operacional estará instalado? Se não estiver, como proceder?

 

Obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente formatar usando um disco do Windows 7, se caso persistir o erro, somente trocando o HD, mas aí de qualquer maneira, com HD zero, você terá que formatar usando um disco do Windows, sem chances de usar o Assist, pois o HD não terá nenhum dado.

Mas como você diz que o HD está fazendo barulho, para evitar a perda de dados futuramente, já recomendo comprar um HD novo.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente formatar usando um disco do Windows 7, se caso persistir o erro, somente trocando o HD, mas aí de qualquer maneira, com HD zero, você terá que formatar usando um disco do Windows, sem chances de usar o Assist, pois o HD não terá nenhum dado.

Mas como você diz que o HD está fazendo barulho, para evitar a perda de dados futuramente, já recomendo comprar um HD novo.

 

Espero ter ajudado.

Muito obrigada! Antes do problema ocorrer já tinha feito o backup. No caso eu posso baixar o conteúdo do Windows 7 no meu PC pra passar pra um CD?! E aí eu usar no notebook?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada! Antes do problema ocorrer já tinha feito o backup. No caso eu posso baixar o conteúdo do Windows 7 no meu PC pra passar pra um CD?! E aí eu usar no notebook?!

Sim, você pode passar apenas o backup de arquivos pessoais, arquivos de programas e sistema não. Mas colocando o HD no seu computador pode conseguir salvar sim!

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um vaio que só inicia quando quer... Roda até desligar, faz este barulho de HD e nada.... Assist e outra tecla não adianta nada... Tirei o HD, tirei as memórias e mesmo assim a tela ficou preta... Substitui o HD por outro com win7 e nada... Um técnico me falou em problemas na placa mãe.... Será que perdi a máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...