Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: Placa de Vídeo


Posts recomendados

Terei que comprar uma nova placa pois a minha hd 6990 queimou.

Gostaria de saber sobre uma placa que seria parecida com essa ou até melhor...

 

Obs: andei pesquisando a r9 290x.

Achei preços a partir de 1.500 até 2.600.

Porque a sapphire é tão barata quanto a gigabyte?

A sapphire dá muito problema?

Ou a gigabyte é bem melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A windforce da gigabyte é melhor se tratando de clocks, mas nos testes ela chega a uns 10ºC a mais que a da sapphire
ou seja a da sapphire tem um desempenho um pouco inferior, mas tem uma melhor refrigeração
sapphire >>> gigabyte refrigeração/custo
gigabyte > sapphire desempenho

no custo/benefício a sapphire se sai melhor, pois perde pouquissimamente em desempenho, mas é consideravelmente mais barata e tem uma melhor refrigeração (claro, se voce tiver uns coolerzão modafoka tu n precisa se preocupar com isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação mthekiller. Se tratando de placas de 512 bits (ou mais)..., essa r9 290x seria uma boa opção? Ou teria outra placa que se equipara com essa (ou até melhor)?

na verdade em custo/benefício essa seria a melhor, mas se tu tiver mais grana seria melhor optar pela gtx 780 que proporciona mais desempenho e uma refrigeração ainda melhor

apesar da 780 ter 384bits

mas isso é o menos importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade em custo/benefício essa seria a melhor, mas se tu tiver mais grana seria melhor optar pela gtx 780 que proporciona mais desempenho e uma refrigeração ainda melhor

apesar da 780 ter 384bits

mas isso é o menos importante

 

Na verdade não... A GTX 780 é concorrente com a R9 290... a R9 290X já está num patamar superior a GTX 780.

 

R9 290 equivalente a GTX 780

R9 290X equivalente a GTX 780Ti

 

A GTX 780Ti é uma placa melhor que a R9 290x num geral, mais desempenho, esquenta bem menos, menos ruído porém custa bem mais... Está na faixa dos R$2.300~2400.

 

Com R$2.100 da pra pegar um dos melhores modelos da R9 290x... Que é esse da Sapphire com refrigeração topo de linha e fica com desempenho bem parecido da GTX 780Ti.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-290x-tri-x-4gb-gddr5-512bits-11226-03-40g-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta mthekiller e Thund.

Surgiu outra dúvida...

Estava vendo os preços tanto da gigabyte e da sapphire, e apareceu algumas nomenclaturas como " OC " e " Toxic ".

Qual dessas duas seria melhor (melhor no sentido de desempenho)?

 

Obs: pesquisei no ML e achei esse preço (dá pra dividir sem juros):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576210836-placa-video-sapphire-4gb-ddr5-radeon-r9-290x-tri-x-512bit-4k-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses "OC" e "Toxic" são modelos que vem com um overclock de fábrica, mas nem se empolga com isso porque a diferença não é TÃO grande assim no desempenho, só em preço mesmo.

Os modelos Toxic da Sapphire tem uma diferença até notável no quesito refrigeração por ser um dos sistemas mais tops do mercado.

 

Mas se consegui levar essa R9 290X TRI-X já vai estar muito bem servido, a diferença de resfriamento desse modelo para uma R9 290X de referência chega a ser de 20ºC a menos.

60574.png

 

Só uma pergunta, qual sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Thund

Nossa...

Vendo o gráfico..., a diferença de temperatura é grande mesmo...

Lembro que..., quando fui medir a temperatura da minha hd6990 rodando o máximo dela..., chegou a quase 112 graus.

Depois que ví essa temperatura..., tirei toda a carcaça dela e dexei só o principal...

Mais uma vez fiz testes e a temperatura baxou pra 98 graus...

Sobre a r9..., pesquisei um pouco mais os preços e nem tinha visto que foi lançado a 295x2...

Se o preço fosse menos de 4 mil eu comprava agora...

Mas esta acima de 5 mil..., e pra mim no momento não dá...

Só daquí uns 2 meses que consigo pagar tranquilo essa de 1024 bits.

Sobre a fonte..., uso uma seasonic 1100w.

 

Obs: sobre o link que passei do ML..., é confiável???

Ou melhor comprar no link que você me passou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é MercadoLíder Platinum, logo já passa MUITA confiança e o preço está muito bom...

 

Se você fosse comprar à vista sem dúvidas a Pichau seria a melhor opção mas como você vai comprar parcelado já deixa de ser viável porque o preço dela vai para R$2.400.... Então é melhor ficar com a do ML mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não... A GTX 780 é concorrente com a R9 290... a R9 290X já está num patamar superior a GTX 780.

 

R9 290 equivalente a GTX 780

R9 290X equivalente a GTX 780Ti

 

A GTX 780Ti é uma placa melhor que a R9 290x num geral, mais desempenho, esquenta bem menos, menos ruído porém custa bem mais... Está na faixa dos R$2.300~2400.

 

Com R$2.100 da pra pegar um dos melhores modelos da R9 290x... Que é esse da Sapphire com refrigeração topo de linha e fica com desempenho bem parecido da GTX 780Ti.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-290x-tri-x-4gb-gddr5-512bits-11226-03-40g-box

nossa, sério?

eu sei que a r9 290x > r9 290

e a 780 ti > 780

mas eu pensava que mesmo a 780 normal já era melhor que a 290x

eu já vi varios testes em que a 780 normal ja foi melhor que a 290x, e se voce olhar no gpuboss a 780 normal se sai na frente da 290x, não que isso seja de muita importancia, mas são estatisticas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que não se deve levar esses sites de gpuboss, versus não sei o que lá a sério, porque eles simplesmente comparam números e estatísticas não o real desempenho da placa.

Tem que olhar em reviews de sites confiáveis como: AnandTech / Guru3d / TomsHardware / LegitReviews entre outros...

 

Mas você também não deixa de ter razão, dependendo da resolução e do jogo (normalmente os otimizados para Nvidia) a GTX 780 pode chegar no nível da R9 290X ou até mesmo chega a ser melhor que ela... Mas em resoluções maiores ou igual a 2560x1440 a R9 290X é bem superior.

 

Porém a GTX 780Ti é a melhor disparada, a que mais chega próximo da AMD é a R9 290x por isso eu disse ser "equivalente" mas ela não bate de frente com a GTX 780Ti... Só que se for analisar preço também, enquanto uma ta R$2400 a outra da pra achar por R$2000...

 

Olha aqui alguns testes/comparações:

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1036?vs=1056

 

59270.png

59299.png

 

E aqui foram vários jogos testados e um gráfico do desempenho num geral.

Performance.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez pelas respostas e informações " mthekiller " e " Thund "...

Vou ficar com a r9 290x.

Vou pedir algumas informações ligando para a empresa e efetuar a compra.

Abraço a vocês =)

 

Obs: nunca gostei de geforce, mesmo tendo dinheiro para comprar essa gtx 780ti.

Se eu (conseguir) esperar um pouco mais....., é bem capaz de eu pegar a 295x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...