Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc sem vídeo quando conecto placa offboard


Posts recomendados

Olá, pessoal. beleza?

 

Meu primeiro tópico no fórum, e infelizmente crio para pedir a ajudar de vocês com um problema que está me tirando a paciência.

 

Antes, vou fazer uma breve contextualização. Recentemente decidi ir melhorando meu computador aos poucos (sem $$$ para montar uma boa máquina de uma só vez), e por sorte um bom amigo havia dado recentemente um update em sua placa de vídeo e me cedeu a sua antiga, uma GTX 550 ti da Zotac. Ciente de que a minha fonte era uma porcaria, adquiri uma CS550m da Corsair como primeiro investimento, e aí fui colocar a gtx pra funcionar.

 

O problema: quando conecto a placa offboard o pc até liga, porém fica sem vídeo. Não adianta nem mesmo colocar o cabo do monitor no vídeo onboard - se a placa de vídeo offboard estiver conectada, nem o onboard dá sinal de vida. Se eu tiro a placa de vídeo offboard da placa mãe o vídeo onboard funciona perfeitamente, e o pc liga normal.

 

Obs.: O cooler da placa de vídeo offboard gira normalmente quando ela está conectada;

Obs. 2: O botão numlock liga e desliga normal, indicando que o pc de fato inicializou.

 

Minhas especificações no momento são:

 

Placa Mãe Asus M4A88T-M LE  (placa de vídeo ATI Radeon HD 4250 onboard)

6gb de memória DDR3;

Processador DualCore AMD Phenom II X2 Black Edition 560, 3700 MHz (18.5 x 200)

 

Já tentei todos os procedimentos a seguir:

 

- Limpar a entrada PCI-E 2.0 com pincel;

- Limpar cuidadosamente a placa de vídeo com pincel;

- Desativar o vídeo onboard na BIOS;

- Mudar a prioridade dos dispositivos de vídeo na BIOS;

- Remover a bateria da placa-mãe durante dois minutos;

- Conferir se a placa estava bem conectada e com o cabo de energia que sai da fonte bem plugado;

- Atualizar a BIOS para a versão mais recente;

- Testar se a placa funcionava utilizando a entrada HDMI ao invés de DVI;

 

Os procedimentos que eu NÃO realizei foram:

 

- Testar a placa de vídeo em outro computador (pois até o momento não consegui um computador de amigo com uma fonte boa para testar - essa fonte pede no mínimo 400w reais para funcionar legal);

- Retirar os pentes de memória ram e limpar com borracha branca (pois não achei que fazia sentido, já que somente com a placa onboard o pc funciona normalmente).

 

Um detalhe nessa história é que o meu amigo me enviou a placa de Salvador (moro no Rio de Janeiro), então sempre rola aquele medo da placa ter danificado no caminho (porém acho improvável, já que ele embalou muito bem e a placa não estava "sambando" na caixa nem nada).

 

Alguém teria uma sugestão de outro procedimento para que eu possa tentar fazer essa placa funcionar? Ainda estou na busca de um PC amigo para testar a placa o quanto antes, mas até lá gostaria de tentar esgotar todas as outras opções.

 

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!