Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Fonte+VGA!


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Salve galera!!

 

Serei breve.

Estou usando uma configuração recomendada pelos nossos colegas aqui do forum a pouco tempo,

como eu havia dito compraria algumas peças depois (VGA e Fonte). Bom chegou a hora de comprar essas peças e aqui estou novamente! Segue a configuração que estou usando no momento.

 

-Placa Mãe: ASUS B85M-E

-Processador: Core i5-4670 3.4Ghz

-Memórias: 2x Kingston HyperX Fury 4GB

-HD/SSD: HD Seagate 500GB Sata III / PNY SSD 2.5 120GB SATA III

-Fonte: iceAge 450w (Sim, uso a mais de 3 anos e ainda não explodiu haha)

-Placa de Video: Sapphire Radeon HD 5770 (Guerreira)

-Gabinete: Gamer Xtrike V9 Preto USB 3.0 Audio 3 Fan Led Verde

-Gravador de DVD LG

 

Bom, como dito acima trocarei agora minha placa de video e fonte. No momento penso em pegar uma R9 270x/280x ou uma Gtx 760/770. Levando isso em consideração, gostaria de não precisar trocar a fonte tão cedo, mesmo se daqui algum tempo eu queira trocar a placa de video. Lembrando que o gabinete possui 3 colers, 2 deles com led. Qual seria a melhor fonte nesse caso?

 

Bom galera no mais é isso, desculpem o tópico corrido, estou no trabalho mas qualquer coisa é só dizer.

Muito obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Salve galera!!
 
Serei breve.
Estou usando uma configuração recomendada pelos nossos colegas aqui do forum a pouco tempo,
como eu havia dito compraria algumas peças depois (VGA e Fonte). Bom chegou a hora de comprar essas peças e aqui estou novamente! Segue a configuração que estou usando no momento.
 
-Placa Mãe: ASUS B85M-E
-Processador: Core i5-4670 3.4Ghz
-Memórias: 2x Kingston HyperX Fury 4GB
-HD/SSD: HD Seagate 500GB Sata III / PNY SSD 2.5 120GB SATA III
-Fonte: iceAge 450w (Sim, uso a mais de 3 anos e ainda não explodiu haha)
-Placa de Video: Sapphire Radeon HD 5770 (Guerreira)
-Gabinete: Gamer Xtrike V9 Preto USB 3.0 Audio 3 Fan Led Verde
-Gravador de DVD LG
 
Bom, como dito acima trocarei agora minha placa de video e fonte. No momento penso em pegar uma R9 270x/280x ou uma Gtx 760/770. Levando isso em consideração, gostaria de não precisar trocar a fonte tão cedo, mesmo se daqui algum tempo eu queira trocar a placa de video. Lembrando que o gabinete possui 3 colers, 2 deles com led. Qual seria a melhor fonte nesse caso?
 
Bom galera no mais é isso, desculpem o tópico corrido, estou no trabalho mas qualquer coisa é só dizer.
Muito obrigado a todos!!!

 

XFX 550 CORE. Ela vai levar sua configuração com qualquer placa de video do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo, vi que você tem uma gtx 760, recomenda ela dentre essas que citei? Entre ela e a r9 270 no caso. 

Pelo que ando lendo, a GTX 760 e a R9 270X são equivalentes em questão de desempenho, mas não tenho opinião técnica sobre esta placa da AMD. Já tive placas das duas marcas, mas, pessoalmente, prefiro as placas da Nvidia.

 

Eu, no seu lugar, faria as trocas recomendadas e levaria uma GTX 780.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado mesmo amigo! Como vou comprar na internet, pode me dizer onde encontro essa fonte por um preço melhor? Se caso eu queira optar por uma de 600W qual você me recomendaria? 

Só para frisar, mesmo que você compre uma R9 290 ou uma HD7990, que consomem "quilos" de energia, uma fonte de cerca de 500w já seria suficiente... Veja o consumo de uma configuração completa, muito mais parruda que a sua (I7 TOP overclockado, placa-mãe top,  pentes de memória), com diversas placas de video, usando o Furmark (programa de stress, que leva o PC ao consumo máximo):

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7492/59710.png

 

Ainda sim, se quiser comprar uma fonte de 600w (considero dinheiro jogado fora), compre a  XFX 650 CORE ou Corsair CX600 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, muito obrigado mesmo braconius! É que como ainda sou leigo no assunto fico com essa insegurança, mas agora senti firmeza! valeu demais.

 

Dei uma olhada aqui pelo ML e encontrei essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568640700-fonte-corsair-600w-reais-modular-cx-series-cx600m-600-w-_JM ta compensando? o vendedor parece bastante confiável. Achei muito em conta por ser também modular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Essa fonte que você postou tá com um bom preço, sim. Tenho uma de 600w da Corsair (não é modular) e recomendo. Definitivamente a melhor marca para fontes.

A Corsair está bem longe de ser a melhor marca pra fontes, colega. XFX, Seasonic, Antec deixam a Corsair comendo poeira.

 

 

Valeu demais amigo!! Posso ir sem medo então nessas Cx Series? Abraço!

Como já dito, 600w é um baita exagero. A linha linha CX da Corsair é de fontes de entrada, "econômicas". A XFX 550 CORE que te recomendei acima é infinitamente melhor que as fontes da linha CX, e custa menos que essa CX600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dito, 600w é um baita exagero. A linha linha CX da Corsair é de fontes de entrada, "econômicas". A XFX 550 CORE que te recomendei acima é infinitamente melhor que as fontes da linha CX, e custa menos que essa CX600.

Beleza, vou de XFX 550 CORE mesmo, dei uma lida ali no google sobre ela e realmente passa mais confiança. Sabe se encontro esse modelo só que modular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou de XFX 550 CORE mesmo, dei uma lida ali no google sobre ela e realmente passa mais confiança. Sabe se encontro esse modelo só que modular?

Essa fonte nao tem modular. E sinceramente, apesar de ter uma fonte modular, hj em dia considero uma necessidade totalmente psicológica. Pense, de que adianta ter uma fonte modular se você vai precisar de praticamente todos os cabos? Considero muito mais importante ter um bom gabinete, com espaço para organização dos cabos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte nao tem modular. E sinceramente, apesar de ter uma fonte modular, hj em dia considero uma necessidade totalmente psicológica. Pense, de que adianta ter uma fonte modular se você vai precisar de praticamente todos os cabos? Considero muito mais importante ter um bom gabinete, com espaço para organização dos cabos.

Beleza, meu gabinete é espaçoso então não terei problemas, acabei de fechar o pedido aqui na Pichau. Muito obrigado mesmo amigo, ajudou e muito! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...