Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que falar sobre a MyMax?


Posts recomendados

Eu comprei essas fontes não foi para revenda foi para montar maquinas com elas entende? Fui comprando de pouco em pouco. E infelizmente deu nisso com o tempo começo os problemas até que eu achei que era esquisito demais isso :(

 

Resumindo a melhor solução mais a que mais me da prejuízo e jogar elas fora e pronto e isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses PCs que montou com elas tinham placa de vídeo off ?


Sim todos tinham, algumas chegaram com defeito de fabrica.


 


Que tipo de processadores eram instalados nesses PCs ?


Pentium Dual Core G3020 ou parecidos.


 


Os clientes usavam algum estabilizador ou filtro ?


Não usavam estabilizador no máximo filtro mais acho que foi 1 ou 2 somente.


 


Qual é a potência rotulada dessas fontes ?


420w


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, placa de vídeo off com as demais peças puxa corrente e com fonte desse tipo ela pode chegar "suja" aos componentes além de esquentá-la com risco de pifar mesmo.

 

Outro agravante na minha opinião pessoal foi usar o PC direto na rede elétrica ou com falso filtro ( apenas régua ).

 

Mas se foram só as fontes que deram defeito é sinal de que elas possam ter alguma proteção interna.

 

Eu não as jogaria no lixo. Tentaria trocar elas fazendo uso da garantia e se não fosse possível iria procurar abrir cada uma e examinar seus componentes para tentar consertar ( ainda para mais tendo pago R$65,00 por cada uma ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteções contra curto, corrente alta, variações de tensão etc que a fonte pode apresentar e danificar as peças internas do PC.

 

Antes de ter comprado a minha C3Tech procurei informações sobre a sua qualidade e encontrei um teste aqui no CdH ( procurei saber se tinha essas proteções também ).

 

Essas tuas fontes talvez tenham tido capacitores vazados e isso é relativamente fácil de consertar. Capacitores pequenos custam centavos e com ferro de solda dá para trocá-los. Qualquer eletrônica pode fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo elas estão na garantia ainda entende? Mais eu ligo para as lojas e somente garantia de 3 meses sendo que a embalagem me concede 1 ano, e a mymax me responde por e-mail que eu preciso da nota fiscal oficial da revenda entende? Coisa que não tenho so tenho varias notas das lojas que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei essas fontes não foi para revenda foi para montar maquinas com elas entende? Fui comprando de pouco em pouco. E infelizmente deu nisso com o tempo começo os problemas até que eu achei que era esquisito demais isso :(

Resumindo a melhor solução mais a que mais me da prejuízo e jogar elas fora e pronto e isso?

Quando da defeito as minhas, fico com elas com peças de reposição ou seja, deu defeito na fonte do cliente, uso os componentes bons para repara-lá. Assim não perco tanto. Avisando que trabalho com eletrônica, se não souber, melhor jogar fora.

Fontes baratas costumo refazer a etapa de proteção mesmo novas, coloco varistor, capacitor X e Y, bobina quando tem espaço. Essa medida melhora até a regulação do secundário da fonte que é o que alimenta o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom è não acumular muitos, se for sò esses sim mas se for guardar tudo que der defeito, aí fica difícil. Isso è sò o começo, fontes que não são de qualidade queimam rapidamente sendo gerado lixo eletrônico com facilidade, tenho peças e não placa de 6 fontes para reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos aconteceu algo estranho, eu botei 4 das fontes em um testador Testador de Fontes Thermaltake DR Power II AC0015 e aparentemente está tudo 100% porque ela não liga ou funciona no computador? Será algo simples ou não?

Se no testador deu normal, verifique se colocou o atx 12v (conector de alimentação do processador 4 pinos). Teste o pc com outra fonte, se o pc funcionar com outra fonte, teste a fonte com defeito com o multimetro todos os pinos do conector atx e atx12v (conector principal 20+4 pinos e do processador 4 pinos) e os conectores de perifericos.

Conector_ATX_24pinos+(1).png

ATX__EPS_12V.png

con_perif_disq.jpg

 

Se tudo tiver normal, o defeito é de carga, ai pode ser diodos retificadores com problemas ou a potencia real dela é abaixo do que foi descrito na etiqueta, isto é normal em fontes de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que seja esse o problema está tudo certo já fiz esses testes entende amigo? Acho que vou jogar elas todas foras mesmo sabe ;(

Já peguei fontes assim, o padrão delas é de 150w então pode ser usadas em pcs com processador Processador Intel® Atom™ que usam no geral 120w.

Um exemplo http://www.intel.cn/content/www/cn/zh/intelligent-systems/bay-trail/atom-processor-e3800-platform-brief.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então posso guarda elas que em um futuro posso usar elas?

 

Dê ela para alguma escola de curso técnico ou alunos do curso.

Eles sempre precisam de eletrônicos danificados para praticar solda ou até mesmo praticar conserto e fonte chaveada é uma parte básica que todo técnico em eletrônica tem que aprender a consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou deixar guardada depois se aparecer alguém eu dou obrigado ;)

É arriscado colocar essas fontes em pcs, a não ser que de garantia de 2 anos como algumas marcas que colocam fontes de baixo custo. Então seria melhor serem usadas em bancadas ou uma opção de pessoas que usam essas fontes em modulos de carros, guarde e venda a preço de custo, ou de para escolas de informatica. você que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!