Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consolidação de Informações cadastradas de varias áreas


Ir à solução Resolvido por Dante Brandão,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou com dificuldades de elaborar formulas que possam consolidar informações de usuários ao inserir dados em uma planilha.A ideia inicial é a seguinte:

Tenho alguns usuários na qual cada um deve inserir seus documentos e seus registros, bastando clicar no circulo para que possa direcionar a planilha para os lançamentos. Até ai tudo bem, mas como fazer para que o que for documento seja direcionado a aba de Consolidado Doc isso juntando o de todos, ver como deveria ficar no consolidado. esta mesma regra se aplica aos registros. Conforme as pessoas vão inserindo documentos e registros a formula identifica, separa e lança na respectiva planilha de ordenada.

 

segue anexo para melhor entendimento.

 

https://www.sendspace.com/file/cp3koo

 

abs,

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Boa noite a todos,

 

Consegui resolver o problema com formulas simples no excel e gostaria de compartilhar a solução para quem possa interessar.

Para facilitar, deixei todas as células desprotegidas.

Criei um banco de dados de documentos e registros. Nas colunas A / B / C coloquei condições para que a formula entenda se ao inserir informação em uma célula deverá seguir uma numeração sequencial até o próximo lançamento de qualquer outra informação. A logica irá acontecer a partir da coluna W, onde usei procv para procurar em que ordem aquela informação ficou. Com tudo isso criei um lista geral de tudo que será inserido, onde o numeral "0" não será contabilizado e as informações ficarão ordenadas uma embaixo da outra.

 

Espero ter ajudado.

 

 

https://www.sendspace.com/file/alg07u

 

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...