Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função Desloc, Índice ou Corresp


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou ha alguns dias quebrando a cabeça para montar uma lógica na minha planilha, utilizando as fórmulas (desloc, índice ou corresp). Acredito que estas são as mais prováveis a serem usadas.

 

Eu tenho na sheet "ínicio" 4 cenários (A,B,C e D) que deverão ser escolhidos, conforme validação de dados. Logo em seguida, na sheet "Premissas" se encontra o detalhamento de cada cenário, com suas respectivas informações. 

 

Eu preciso retornar na aba "Projeto" os dados de cada cenário, conforme a minha escolha feita na aba "Início". Ou seja, escolhendo o cenário A, ele deve retornar seus valores, conforme a conta na coluna B e o ano. 

 

Não sei se fui muito claro, mas na planilha que segue em anexo, dá para ter mais uma ideia.

 

Agradeço mais uma vez a ajuda de vocês.

 

Grande abraço,

 

Dúvida.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xflapc2,

 

Eu tirei um print das 3 abas que eu tenho para ver se você consegue entender.

Na Aba de nº 1, eu só tenho uma validação de dados para escolher os cenários que eu tenho. No exemplo da imagem, eu escolhi o cenário A.

Na aba 2, eu tenho 4 cenários, com a mesma formatação, mesmo nome de contas, etc. A única diferença é que o nome muda ali em cima para A,B,C, etc. Nesse exemplo vou utilizar o cenário A como base, porque foi o escolhido na aba 1.

 

Na aba 3, eu tenho a aba do "projeto" em que eu devo transpor os dados, conforme cenário escolhido. A linha 6, se você reparar na figura da aba 3, é o mesmo cenário escolhido na aba 1. Eles estão linkados, justamente para quando eu escolher lá na primeira aba, ele ja associar e retornar os valores.

 

Vale lembrar, que cada ano tem um valor diferente.

 

Não sei se ficou muito confuso, mas voce olhando a imagem em anexo, da pra entender mais um pouco. Qualquer dúvida, me avisa.

Valeu pela ajuda.

 

24yw8ps.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...