Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês avaliam essa fonte?


Ir à solução Resolvido por danilo.a.h.23,

Posts recomendados

 

Parece ser mais uma fonte genérica, sem qualidade e de potência duvidosa, recomendo a comprar fontes de qualidade e de marcas conceituadas como as Corsair, Seasonic ou XFX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não tem nem marca, pra se usar em uma pesquisa e avaliar melhor.. o.O

 

Baixa eficiência, sem PFC Ativo.. E um único cabo PCI-Ex.. Produtos de boa qualidade, com a mesma potência, vem com dois ou mais desses cabos..

 

Por fora, parece uma bomba.. Por dentro, deve ser uma mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de projeto antigo, sem PFC ativo, sem certificação 80 Plus, eficiência ruim e falsa promessa de potência.

 

Dedinho ruim pra escolher fonte eihn colega?

 

Que tal você colocar qual é sua configuração e assim te recomendamos uma fonte de qualidade?

 

Aposto minhas fichas que uma Corsair CX430 Bronze leva sua configuração com "a mão nas costas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fonte da idade da pedra, não vale metade do que custa.

Pare de tentar conseguir uma fonte com potência alta e preço milagroso porque simplesmente NÃO EXISTE.... vai acabar é com uma bela porcaria em mãos, se continuar com esse pensamento.

 

A linha CX da Corsair já é uma linha de baixo custo e a loja que o colega braconius passou costuma ter os menores preços (apesar do atendimento ao cliente ser horrível), então fonte de 600W a baixo de R$275 e com boa qualidade vai ser bem difícil de conseguir.

O ideal ai é ver se você realmente precisa de 600W, o que eu duvido muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duvido! eu medi minha potência naquele medidor q tem, e deu 626W!

Duvida? Então apresente argumentos técnicos. Se seu cálculo na calculadora outervision deu 626w, você usou a ferramenta de forma errada. Simples assim.

 

Consumo de máquinas completas (TOTAL SYSTEM POWER CONSUMPTION) com a GTX 660 não ultrapassam 300w:

 

http://images.hardwarecanucks.com/image//skymtl/GPU/GTX-650-BOOST-1212/GTX-650-BOOST-1212-55.jpg

 

No review abaixo foi usado um hardware muito mais parrudo que o seu (I7 TOP de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória) e o consumo não passou de 300w:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph6276/49786.png

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph6276/49785.png

 

Aqui o hardware usado no teste: http://www.anandtech.com/show/6276/nvidia-geforce-gtx-660-review-gk106-rounds-out-the-kepler-family/3

 

Sendo assim, conforme demonstrado, o consumo da sua configuração não chegará nem a 250w direito. Ou seja, sua configuração inteira pode ser facilmente alimentada pela Corsair CX430 Bronze.

 

É muito simples você vir aqui no fórum e duvidar da afirmação de alguem sem nenhum argumento técnico. Antes de fazer isso, pesquise, estude, informe-se e apresente argumentos plausíveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa aí pessoal, meu cálculo é q estava errado mesmo, agora deu: 456 W. valeu por td pessoal!!! Vou comprar essa mesmo: http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

Seu cálculo continua errado. Culpa, em partes, da própria calculadora, que apresenta valores exageradamente maiores que a realidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei qual ferramenta você está usando, já falei sobre ela no meu post anterior. Não leve os resultados dela ao pé da letra, pois como também já foi dito, ela aumenta consideravelmente o consumo do equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá, minha config. pretendida (pois ainda estou montando meu pc) seria: CPU: i5-3330 - Placa de Vídeo: gtx 660 - 2x memórias 8GB - 16GB á 1600MHZ - 2x HDD de 1 TB e é isso rs

Vamos ver..

 

 

O consumo do seu PC será menor ainda que o valor mínimo.. No fim das contas, o @braconius estava certo.. Ele é um dos especialistas na área, pode confiar no que ele diz..

 

Quanto a calculadora, ela é simples de usar. É só não inventar de mexer nas outras opções que tem. Mude só o essencial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...