Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Visual Basic Excel 2010


Ir à solução Resolvido por GilbertoCK,

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou tendo um problema pois quando trabalhava com o Excel 2007 executava conexoes para visual basic e nao tinha nenhum problema

Porém agora com o 2010 em diante, tento abrir o mesmo arquivo e nao estou conseguindo. ele me acusa um "Erro em tempo de execução 3706. Provedor nao encontrado.."

Nao sei mais o que fazer. Ja tentei pelas referências, etc mas nao estou conseguindo.

Um exemplo da compilação aonde funcionava no 2007 e nao funciona mais no 2010 é esta funçao:

Private Sub PopulaCidades()    Dim conn As ADODB.Connection    Dim rst As ADODB.Recordset    Dim sql As String    Set conn = New ADODB.Connection    With conn        .Provider = "Microsoft.JET.OLEDB.4.0"        .ConnectionString = "Data Source=" & ThisWorkbook.FullName & ";Extended Properties=Excel 8.0;"        .Open    End With    sql = "SELECT DISTINCT Cidade FROM [Fornecedores$]"    Set rst = New ADODB.Recordset    With rst        .ActiveConnection = conn        .Open sql, conn, adOpenDynamic, _              adLockBatchOptimistic    End With    Do While Not rst.EOF        If Not IsNull(rst(0).Value) Then            lstCidades.AddItem rst(0).Value        End If        rst.MoveNext    Loop    ' Fecha o conjunto de registros.    Set rst = Nothing    ' Fecha a conexão.    conn.CloseEnd Sub

Obrigado,

Gilberto

 

PS: Em anexo envio o exemplo deste codigo que coloquei aqui, o qual funcionava bem no 2007 e agora nao esta funcionando

ModeloCadastro_v3.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...