Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de impressora pede senha para conectar.


Ir à solução Resolvido por Alexandre Schmitz,

Posts recomendados

Olá.

 

Eu tenho conectado no mesmo grupo de trabalho um computador Windows 7 e alguns computadores Windows XP, e preciso compartilhar a impressora do computador Win 7 com os demais. 

 

Acontece que ao tentar conectar a impressora, pede um usuário e uma senha, sendo que no computador Win 7 não tem senha de acesso. Mesmo se eu coloco o mesmo usuário e deixo a senha em branco o computador não conecta. O mesmo acontece ao tentar acessar as pastas compartilhadas através de um computador Windows XP.

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a impressora estiver no W7 faça o seguinte:

primeiro habilite a rede doméstica, se ainda não estiver habilitada, e tenha certeza de todos os PC's estarem nessa mesma rede

depois, na impressora,  clique em cima dela e ative o compartilhamento

após isso entre no painel de controle,, na opção "Rede e internet" , "alterar as configurações de compartilhamento avançadas", ative todas as opções.

Reinicie o PC, depois entre nos outros PC's e adicione a impressora, procurando na rede

Dica: coloque um nome sugestivo na impressora para identificar sem dúvida. Vai precisar do driver ou do programa de instalação da impressora em cada PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para remover todo tipo de compartilhamento protegido por senha, vá em: Painel de Controle > Central de Rede e Compartillhamento > Alterar as configurações de compartilhamento avançadas > Compartilhamento Protegido por senha, Selecione desativar comparilhamento protegido por senha (Penúltima opção).

 

Creio que isso resolverá!

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...