Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer, como funciona Dual Channel?


Ir à solução Resolvido por Vinicius Paes,

Posts recomendados

Olá, dei uma pesquisada mas me confundi bastante.. 

Por exemplo.. Minha placa mãe tem 4slot de memoria DDR3 2000/1866/1600/1333/1066Mhz 

Vou comprar dois pentes de 4GB 1600Mhz , que daria para fazer o Dual Channel pelo o que eu entendi.. Ai vem a duvida... Se eu colocar depois mais 2 pentes de modelo diferente ou de tamanho(GB) diferente mas com a mesma frequencia de 1600Mhz da problema ou fica dois Dual Channel?.. sei lá como fala kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuará trabalhando em dual channel e apenas aumentará a quantia de memória.... quad só em placas top, se não me engano só LGA2011.

 

ps: 8GBs de memória é suficiente para maioria das atividades hoje.

Por isso Citei Quad Channel porque ele nao especifico a Mobo dele fica Difícil '-' 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é essa GigaByte GA-970A-D3P    :P

Quad Channel bom saber o nome... Essa trabalharia em Quad Channel?

Infelizmente não  (_(  , mais da pra fazer um Dual Channel de Boa =D   Mesmo nao tendo Tecnologia Quad Channel o Desemprenho seria melhor do de  2 marcas diferentes mesmo sendo 4 fraquências iguais .   :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dual-Channel vai adicionar no máximo 10-15% de ganho em desempenho, se tratando de carregamento de dados para a memória (não vai ter ganho notável na taxa de quadros/segundo).

É uma ajuda, mas na minha opinião não vale a pena comprar um pente adicional só para isso,; é preferível fazer OverClock no NB e nos módulos de memória, o ganho será muito superior e você não gastará nada além de alguns centavos a mais na conta de luz ao longo do ano. Contudo, caso você tenha o dinheiro sobrando, fique a vontade, todo ganho é um ganho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...