Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/Recomendação - PC Gamer 6-7k


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? Sou novo no fórum, porém tenho muitas dúvidas! :P
Pretendo montar um PC com o foco para jogos, lá para Setembro/Outubro. Um dos meus objetivos é conseguir rodar o Witcher 3 no Ultra, com 60 FPS sem lag algum! Amo a série, e sei que o jogo será beeeem pesado.

Enfim, aqui vai o que eu tinha em mente:

ASUS Sabertooth Mark 1
Intel 4790k 
8GB Corsair Dominator 1866Mhz 

Fonte Corsair 750w Plus Gold
WC Corsair H110
Gabinete Corsair Carbine 540

Placa de Vídeo, não faço ideia! Devo esperar a série 800? Sugerem alguma?
HD 2TB 7000rpm Seagate
SSD Corsair GT 120GB (Somente para o sistema operacional mesmo).
Gravador DVD LG/ASUS

Enfim, queria gastar no máximo uns 6 mil, mas essa placa de vídeo vai ferrar com o orçamento creio eu! :P
Dicas, sugestões, conselhos para economizar mais e ter um melhor desempenho? Sugestões de placa de vídeo? Espero a série 800, ou pego alguma atual? Pretendo comprar 50-70% do valor à vista e parcelar o resto.

Recomendam alguma loja específica? Resido em São Paulo, seria interessante dar uma olhada na Santa Efigênia também?

Enfim, valeu pessoal! Agradeço desde já a quem puder dar uma atenção especial!
Abração!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Numa média de preços, o teu pc sem VGA até agora ta ficando uns 4300, talvez menos... se teu gasto morre nos 6k, podendo extrapolar um pouco, digamos que sobram 2000 pra vga. Há boatos que a série 800 começa a sair no final de outubro... aguenta esperar ? Se sim, vão ser dois cenários, um onde você pega uma VGA recém lançada, arquitetura nova, provável consumo menor (talvez até te dê espaço pra trocar a fonte do setup ai) e desempenho acima da série 700, mais ainda não sabemos o quanto, tão falando em 25% mais rápido, mas boato é boato. Ou você espera mais um pouquinho e então, a série 700 cai de preço e você coloca uma 780ti nesse PC que vai ficar destruidor, sem dúvida alguma.

OBS.: Reservo para os mais entendidos a recomendação de outras peças, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Numa média de preços, o teu pc sem VGA até agora ta ficando uns 4300, talvez menos... se teu gasto morre nos 6k, podendo extrapolar um pouco, digamos que sobram 2000 pra vga. Há boatos que a série 800 começa a sair no final de outubro... aguenta esperar ? Se sim, vão ser dois cenários, um onde você pega uma VGA recém lançada, arquitetura nova, provável consumo menor (talvez até te dê espaço pra trocar a fonte do setup ai) e desempenho acima da série 700, mais ainda não sabemos o quanto, tão falando em 25% mais rápido, mas boato é boato. Ou você espera mais um pouquinho e então, a série 700 cai de preço e você coloca uma 780ti nesse PC que vai ficar destruidor, sem dúvida alguma.

OBS.: Reservo para os mais entendidos a recomendação de outras peças, se for o caso.

Opa! Agradeço o help desde já!

Com relação a esperar, eu espero sossegado! É bom que já junto um dinheirinho a mais! :)

Será que conseguirei rodar o bendito Witcher 3 no Ultra sem lag algum? Hehe, parece um sonho se tornando realidade. Só tenho medo de fazer as escolhas erradas na hora de comprar as peças. Por isso tantas dúvidas! :P

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Se o jogo for bem otimizado ( e eu aposto que vai), roda com certeza! E vai rodar muita coisa por bastante tempo, sem preocupação, e ainda com possibilidade de overclock.
 Esqueci de comentar em relação a lojas. As mais conhecidas são: Kabum, Terabyteshop, Pichau, Guerra Digital, Londritech, Balão da Informática, Emerago... o ruim vai ser o frete, que pode salgar o preço. Quanto a Santa Efigênia, não tem nada a perder indo lá hehe, mas todas as lojas que citei, talvez com exceção da Kabum (lá as coisas são ligeiramente mais caras, mas é o site mais confiável e rápido, na minha opinião) , tem preços bem competitivos.

 Quanto ao equilibrio da configuração que você escolheu, insisto em deixar pros mais experientes opinarem... (mas se eu tivesse essa grana, provavelmente montaria um pc bem parecido com esse hehe). O que posso te adiantar é: pretende fazer overclock? Se não, não precisa ser um processador "K" e nem uma placa mãe que dê suporte a overclock e muito menos um water cooler. Isso tudo já reflete na energia que o sistema vai precisar, o que daria pra repensar a fonte. Só com isso o gasto já vai cair bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Se o jogo for bem otimizado ( e eu aposto que vai), roda com certeza! E vai rodar muita coisa por bastante tempo, sem preocupação, e ainda com possibilidade de overclock.

 Esqueci de comentar em relação a lojas. As mais conhecidas são: Kabum, Terabyteshop, Pichau, Guerra Digital, Londritech, Balão da Informática, Emerago... o ruim vai ser o frete, que pode salgar o preço. Quanto a Santa Efigênia, não tem nada a perder indo lá hehe, mas todas as lojas que citei, talvez com exceção da Kabum (lá as coisas são ligeiramente mais caras, mas é o site mais confiável e rápido, na minha opinião) , tem preços bem competitivos.

 Quanto ao equilibrio da configuração que você escolheu, insisto em deixar pros mais experientes opinarem... (mas se eu tivesse essa grana, provavelmente montaria um pc bem parecido com esse hehe). O que posso te adiantar é: pretende fazer overclock? Se não, não precisa ser um processador "K" e nem uma placa mãe que dê suporte a overclock e muito menos um water cooler. Isso tudo já reflete na energia que o sistema vai precisar, o que daria pra repensar a fonte. Só com isso o gasto já vai cair bem.

 

--

Opa, valeu pela rápida resposta! :P

Com relação ao OC, sinceramente? Eu nunca fiz! Existe algum problema em fazer? Tenho o conhecimento que isso melhora ainda mais o desempenho, porém acaba sendo necessário WC e tudo mais. Diante do aquecimento, certo? Esse é o único ponto negativo? Caso seja, eu pretendo! Caso exista algo "MAIOR", aí não farei! De qualquer forma, como já deu para perceber. Não tenho muito conhecimento...rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Opa, valeu pela rápida resposta! :P

Com relação ao OC, sinceramente? Eu nunca fiz! Existe algum problema em fazer? Tenho o conhecimento que isso melhora ainda mais o desempenho, porém acaba sendo necessário WC e tudo mais. Diante do aquecimento, certo? Esse é o único ponto negativo? Caso seja, eu pretendo! Caso exista algo "MAIOR", aí não farei! De qualquer forma, como já deu para perceber. Não tenho muito conhecimento...rs

 

 Não existe problema algum, overclock diminui a vida útil do equipamento, mas nada que vá fazer uma diferença marcante. O que você precisa pra fazer um overclock é: Processador que dê suporte, placa mãe que dê suporte, sistema de refrigeração descente (watercooler é a opção mais óbvia) e uma fonte pra dar conta de tudo. Um bom gabinete também faz diferença, é importante ter uma circulação de ar legal e alguns coolers extras pra fazer a troca com eficiência.

 Quanto a saber ou não fazer, aqui mesmo no clubedohardware tem muita gente experiente no assunto, tenho certeza que te ajudarão.

 Mas, honestamente, i7 4790k já vem de fábrica com 4 ghz e turbo mode com 4,4 ghz. Não vai ter necessidade de fazer over nele logo de cara.A não ser que você esteja afim de fazer só pra ver o que que dá, ou pra fazer benchmark e etc, ai já ta no jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Over Clock não for bem feito você pode queimar as peças, pesquise bem antes de tentar. Com essa conf que vou te passar acredito que rodara tudo tudo no ultra (  Com essa conf não da para fazer Over Clock)

 

Preços da Pichau o SSD foi pelo  Mercado Livre

 

Processador Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz R$790,00

 
Cooler CPU Cooler Master Hyper 212x 120mm R$161,06
 
Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-Gaming 3, chipset H97, LGA 1150 R$549,99
 
2x Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz R$210,56 + R$ 210,56
 
Placa de Video EVGA Geforce GTX780 3GB Classified ACX Dual Bios 384Bit R$2.831,00
 
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5" R$265,00
 
SSD Samsung evo R$ 489 
 
Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA R$60,00
 
Gabinete Thermaltake Urban R21 Black Windows Edition R$229,99
 
Fonte XFX 650W Core Edition, Certificado 80Plus Bronze, PFC Ativo R$394,00
 
Total R$ 6264
 
Um PC muito bom com possibilidade de upgrade no futuro, um i5 já serve mas se quiser um i7 pode colocar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se o Over Clock não for bem feito você pode queimar as peças, pesquise bem antes de tentar. Com essa conf que vou te passar acredito que rodara tudo tudo no ultra (  Com essa conf não da para fazer Over Clock)

 

Preços da Pichau o SSD foi pelo  Mercado Livre

 

Processador Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz R$790,00

 
Cooler CPU Cooler Master Hyper 212x 120mm R$161,06
 
Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-Gaming 3, chipset H97, LGA 1150 R$549,99
 
2x Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz R$210,56 + R$ 210,56
 
Placa de Video EVGA Geforce GTX780 3GB Classified ACX Dual Bios 384Bit R$2.831,00
 
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5" R$265,00
 
SSD Samsung evo R$ 489 
 
Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA R$60,00
 
Gabinete Thermaltake Urban R21 Black Windows Edition R$229,99
 
Fonte XFX 650W Core Edition, Certificado 80Plus Bronze, PFC Ativo R$394,00
 
Total R$ 6264
 
Um PC muito bom com possibilidade de upgrade no futuro, um i5 já serve mas se quiser um i7 pode colocar

 

 

 

 Pra um sistema sem over o do Qualquer Nome Serve parece ótimo, e se você for pagar algumas coisas à vista, como já disse, da pra pagar ainda menos (a vga sai por 2400 reais na pichau, por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pra um sistema sem over o do Qualquer Nome Serve parece ótimo, e se você for pagar algumas coisas à vista, como já disse, da pra pagar ainda menos (a vga sai por 2400 reais na pichau, por exemplo)

Irei pagar provavelmente 50-70% do valor total à vista. 

 

 

 

Se o Over Clock não for bem feito você pode queimar as peças, pesquise bem antes de tentar. Com essa conf que vou te passar acredito que rodara tudo tudo no ultra (  Com essa conf não da para fazer Over Clock)

 

Preços da Pichau o SSD foi pelo  Mercado Livre

 

Processador Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz R$790,00

 
Cooler CPU Cooler Master Hyper 212x 120mm R$161,06
 
Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-Gaming 3, chipset H97, LGA 1150 R$549,99
 
2x Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz R$210,56 + R$ 210,56
 
Placa de Video EVGA Geforce GTX780 3GB Classified ACX Dual Bios 384Bit R$2.831,00
 
HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5" R$265,00
 
SSD Samsung evo R$ 489 
 
Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA R$60,00
 
Gabinete Thermaltake Urban R21 Black Windows Edition R$229,99
 
Fonte XFX 650W Core Edition, Certificado 80Plus Bronze, PFC Ativo R$394,00
 
Total R$ 6264
 
Um PC muito bom com possibilidade de upgrade no futuro, um i5 já serve mas se quiser um i7 pode colocar

 

Um computador desse, na sua opinião teria uma durabilidade com qualidade de quanto tempo? Sei que não dá para adivinhar, afinal...ninguém se sabe os jogos que vem pela frente. Mas 2-3 anos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque a placa mãe por essa pois a que eu coloquei tem suporte para Crossfire e eu não vejo custo beneficio nisso

ASUS h97 PRO

 

Acredito que dure ate mais, vai demorar até i5 + 8 GB + GTX 780 ficar obsoleto mas se quiser ( e acho que o orçamento permite) coloque um i7 4790 + 16 GB (mais de 1600MHz terá que trocar de placa mãe) com isso ira durar mais de 5 anos talvez só com necessidade de um upgrade na placa de vídeo no futuro.

 

mas se eu fosse você com esse orçamento esperaria as memorias DDR4 e a serie GTX 800 se ficar absurdamente caro eu compraria um i5 ou i7 DDR3 1600 e uma GTX 780 TI que iriam ficar bem mais baratas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque a placa mãe por essa pois a que eu coloquei tem suporte para Crossfire e eu não vejo custo beneficio nisso

ASUS h97 PRO

 

Acredito que dure ate mais, vai demorar até i5 + 8 GB + GTX 780 ficar obsoleto mas se quiser ( e acho que o orçamento permite) coloque um i7 4790 + 16 GB (mais de 1600MHz terá que trocar de placa mãe) com isso ira durar mais de 5 anos talvez só com necessidade de um upgrade na placa de vídeo no futuro.

 

mas se eu fosse você com esse orçamento esperaria as memorias DDR4 e a serie GTX 800 se ficar absurdamente caro eu compraria um i5 ou i7 DDR3 1600 e uma GTX 780 TI que iriam ficar bem mais baratas

 

 DDR4 vai demorar pelo menos 1 ano pra se tornar viável, o custo/benefício vai ser terrível no início, assim como foi com a ddr3, isso sem comentar as outras partes necessárias pra ddr4. Também acho 16gb de memória um exagero, a não ser que se vá jogar em resoluções altíssimas (+ de 1440p) correndo o risco das outras partes darem gargalo, simplesmente não vale a pena. Os jogos começaram a pedir agora 6gb de ram pra rodar no ultra e ainda assim não usam tudo com frequencia.  Melhores apostas ainda são processador e GPU, principalmente GPU.

 

 

Eu NÃO fazendo OC, eu necessito de um Water Cooler?

 

 Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 DDR4 vai demorar pelo menos 1 ano pra se tornar viável, o custo/benefício vai ser terrível no início, assim como foi com a ddr3, isso sem comentar as outras partes necessárias pra ddr4. Também acho 16gb de memória um exagero, a não ser que se vá jogar em resoluções altíssimas (+ de 1440p) correndo o risco das outras partes darem gargalo, simplesmente não vale a pena. Os jogos começaram a pedir agora 6gb de ram pra rodar no ultra e ainda assim não usam tudo com frequencia.  Melhores apostas ainda são processador e GPU, principalmente GPU.

 

 

 

 Não.

Com relação ao WC, eu não tendo. E não pretendo fazer OC por enquanto, não terei problemas com temperatura? Eu desde que me conheço por gente...sempre usei notebook, desde aqueles IBM antigões. E SEMPRE sofri com temperatura, a minha última decepção foram 5k dados em um Avell que não conseguia rodar absolutamente nada mediante a temperatura altíssima. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de um _Water Cooler_ ... Mas um bom Air Cooler sempre faz a diferença, até porque cooler box em geral são uma tristeza...

 

Um Cooler Master Hyper 212X já ia deixar você totalmente despreocupado com temperatura, seria uma ótima aquisição.

http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-120mm-hyper-212x-cooler-master-74163 - R$124,20 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao WC, eu não tendo. E não pretendo fazer OC por enquanto, não terei problemas com temperatura? Eu desde que me conheço por gente...sempre usei notebook, desde aqueles IBM antigões. E SEMPRE sofri com temperatura, a minha última decepção foram 5k dados em um Avell que não conseguia rodar absolutamente nada mediante a temperatura altíssima. :/

 Notebook é outra história... Tem poucas saídas de ar, geralmente só uma boa o suficiente pra refrigerar o sistema de acordo e se você der o azar de tampar ela sem querer (como usar notebook apoiado na cama/cobertores sendo que a saída de ar dele fica em baixo) ou de muita sujeira acumular ali, um abraço...

 Geralmente, stockcoolers são suficientes pra um processador que não vai sofrer overclock e, se quiser, pode comprar mais uns dois coolers pra gabinete, um pra jogar ar frio pra dentro e outro pra jogar o quente pra fora, gerando uma corrente de ar razoável, que tudo vai ficar frio o suficiente. Nos raros casos que stockcoolers não são suficientes, apenas trocá-lo por um aircooler mais robusto já é suficiente, um cooler básico desses vai de 70 a 150 reais.

 E cara, se você não pretende fazer over nos próximos tempos, é preferível deixar de comprar os itens pra over (WC, processador "K", mobo "Z")  que custam mais caro e deixar o over pra lá. Com a grana que economizar, gaste mais na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 6k-7k, dá para montar uma baita máquina, mas se for necessário comprar periféricos, as coisas mudam um pouco

 

MB+CPU:

 

Em primeiro lugar vem a velha história, se não for fazer OC, pegue um combo MB "H" e CPU "sem K"

 

Dito isso, você poderia pegar uma ASUS H97 Plus (~R$ 540,00) e um i5 4690 (~R$ 750,00): ~R$ 1.290,00

 

Memos:

 

Existem várias possibilidades aqui, sendo que não precisa nada além de 1600Mhz Cas 8 ou 9

 

Um kit 8GB (2x4Gb) Corsair Vengeance PRO 1600Mhz CAS 9, sai na casa dos R$ 340,00

 

Case:

 

Vai do seu gosto, sendo bem ventilado, tendo espaço para as peças e com filtros de poeira, já está ótimo

 

DVD/BD:

 

Qualquer um serve

 

Cooler:

 

Não pense em comprar logo de cara, é besteira

 

Teste a máquina, veja as temps, se o box estiver dando conta, não tem o porque colocar outro

 

HDD:

 

Vai conforme a sua necessidade, isso é algo que sempre pode ser acrescentado

 

SSD:

 

Bom, aqui é algo que você tem que pensar direito

 

SSD é legal, é rápido...mas você vai realmente precisar?

 

A questão é, ter o SSD para o SO, fará com que a sua máquina inicie mais rápido, mas não terá nada além disso

 

Se você for um gamer profissional, que joga online e precisa que os mapas sejam carregados com mais velocidade, beleza, mas usar um SSD apenas para subir o SO, ao meu ver, é jogar dinheiro fora

 

Claro, cada um tem a sua opinião, mas se fosse eu, compraria uma outra HDD ou simplemente economizaria essa grana

 

Se mesmo assim optar por uma SSD, vá de Samsung 840 EVO, não tem como errar. ~R$ 300,00

 

PV:

 

Acho melhor você esperar sair a série 800, conforme os reviews forem sendo feitos, será mais fácil se posicionar

 

PSU:

 

É a ultima coisa a ser comprada, só a defina no final da sua build

 

Periféricos (Teclado, Mouse, MousePad, HeadSet/Fones, Monitor):

 

Aqui entram os "vilões" do orçamento

 

você já tem um conjunto de Teclado, Mouse, MousePad, HeadSet/Fones? Se sim, está contente? Se eles entrarem no orçamento total, a config da máquina sofre alterações

 

Agora o que todos esquecem de falar, é o monitor, ele é o ponto chave de uma build, se o seu output da sua máquina (aka Monitor) for ruim, a experiência do jogo tb será ruim

 

Se você for pegar uma PV TOP, lembre-se de ter um monitor a altura, para isso, deverá ser um monitor gamer. Essa brincadeira vai te custar uns R$ 1.300,00

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado à todos, estão me ajudando muito! Abrindo os meus olhos para muitas coisas das quais não tinha conhecimento!

 

 

Com 6k-7k, dá para montar uma baita máquina, mas se for necessário comprar periféricos, as coisas mudam um pouco

 

MB+CPU:

 

Em primeiro lugar vem a velha história, se não for fazer OC, pegue um combo MB "H" e CPU "sem K"

 

Dito isso, você poderia pegar uma ASUS H97 Plus (~R$ 540,00) e um i5 4690 (~R$ 750,00): ~R$ 1.290,00

 

Memos:

 

Existem várias possibilidades aqui, sendo que não precisa nada além de 1600Mhz Cas 8 ou 9

 

Um kit 8GB (2x4Gb) Corsair Vengeance PRO 1600Mhz CAS 9, sai na casa dos R$ 340,00

 

Case:

 

Vai do seu gosto, sendo bem ventilado, tendo espaço para as peças e com filtros de poeira, já está ótimo

 

DVD/BD:

 

Qualquer um serve

 

Cooler:

 

Não pense em comprar logo de cara, é besteira

 

Teste a máquina, veja as temps, se o box estiver dando conta, não tem o porque colocar outro

 

HDD:

 

Vai conforme a sua necessidade, isso é algo que sempre pode ser acrescentado

 

SSD:

 

Bom, aqui é algo que você tem que pensar direito

 

SSD é legal, é rápido...mas você vai realmente precisar?

 

A questão é, ter o SSD para o SO, fará com que a sua máquina inicie mais rápido, mas não terá nada além disso

 

Se você for um gamer profissional, que joga online e precisa que os mapas sejam carregados com mais velocidade, beleza, mas usar um SSD apenas para subir o SO, ao meu ver, é jogar dinheiro fora

 

Claro, cada um tem a sua opinião, mas se fosse eu, compraria uma outra HDD ou simplemente economizaria essa grana

 

Se mesmo assim optar por uma SSD, vá de Samsung 840 EVO, não tem como errar. ~R$ 300,00

 

PV:

 

Acho melhor você esperar sair a série 800, conforme os reviews forem sendo feitos, será mais fácil se posicionar

 

PSU:

 

É a ultima coisa a ser comprada, só a defina no final da sua build

 

Periféricos (Teclado, Mouse, MousePad, HeadSet/Fones, Monitor):

 

Aqui entram os "vilões" do orçamento

 

você já tem um conjunto de Teclado, Mouse, MousePad, HeadSet/Fones? Se sim, está contente? Se eles entrarem no orçamento total, a config da máquina sofre alterações

 

Agora o que todos esquecem de falar, é o monitor, ele é o ponto chave de uma build, se o seu output da sua máquina (aka Monitor) for ruim, a experiência do jogo tb será ruim

 

Se você for pegar uma PV TOP, lembre-se de ter um monitor a altura, para isso, deverá ser um monitor gamer. Essa brincadeira vai te custar uns R$ 1.300,00


Opa, obrigado pelo help Draco!
Felizmente não há necessidade de mouse, teclado, fone, monitor, mousepad, e afins. Já tenho tudo!
Acredito eu que irei esperar de fato a série 800, não estou com pressa. Só vou comprar o PC em si antes para ver meus emails, se a integrada ajudar dar uma jogadinha em algo besta para passar o tempo. 

PSU seria? E deixa eu lhe perguntar, com relação ao processador ele realmente vai durar um bom tempo? Ele é um processador bom o suficiente para rodar os próximos jogos no Ultra com resolução alta a 60 fps no mínimo?

 

Acho que o WC, realmente não vou pegar. Aguardar p/ ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha

 

Qual o monitor que você tem?

 

Claro, a integrada roda na boa, apenas não vai aguentar muitos filtros, fora isso, dá para quebrar o galho com ela. Estou para montar uma máquina nova e farei isso tb

 

PSU (Power Source Unity), é a fonte

 

você tem alguma PSU confiável, de marca boa, que possa ir usando até comprar a PV e uma PSU nova? Pergunto isso pois o que mais consome é justamente a PV, e como você irá esperar pela série 800, fica dif lhe indicar uma PSU até saber toda a config

 

Claro, o i5 é excelente, segura qualquer PV atual numa boa, sem gargalo algum. Quanto a rodar no ultra e com filtros, isso vai depender da sua PV, é ela quem "cuida" dos jogos

 

Em relação aos FPS´s, isso irá depender na maior parte da PV, mas o monitor tb influencia. Se você tem uma super PV, terá que usar um monitor que aguente o tranco, caso contrário, irá gerar um gargalo

 

Sim, um monitor tb pode gargalar sua máquina, limitando o OutPut da PV, isso praticamente ninguem fala e acredito que poucos se deram conta desse fator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha

 

Qual o monitor que você tem?

 

Claro, a integrada roda na boa, apenas não vai aguentar muitos filtros, fora isso, dá para quebrar o galho com ela. Estou para montar uma máquina nova e farei isso tb

 

PSU (Power Source Unity), é a fonte

 

você tem alguma PSU confiável, de marca boa, que possa ir usando até comprar a PV e uma PSU nova? Pergunto isso pois o que mais consome é justamente a PV, e como você irá esperar pela série 800, fica dif lhe indicar uma PSU até saber toda a config

 

Claro, o i5 é excelente, segura qualquer PV atual numa boa, sem gargalo algum. Quanto a rodar no ultra e com filtros, isso vai depender da sua PV, é ela quem "cuida" dos jogos

 

Em relação aos FPS´s, isso irá depender na maior parte da PV, mas o monitor tb influencia. Se você tem uma super PV, terá que usar um monitor que aguente o tranco, caso contrário, irá gerar um gargalo

 

Sim, um monitor tb pode gargalar sua máquina, limitando o OutPut da PV, isso praticamente ninguem fala e acredito que poucos se deram conta desse fator

 

Pretendo pegar um Benq 2455HM uns 2 meses depois que pegar o PC, juntamente com a VGA.

Por enquanto só usarei uma TV Full HD da Phillips de 32'. Realmente sai bem mais em conta o i5, irei considerar! 

Com relação a PSU, não tenho nenhuma. Preciso comprar para levantar o PC :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...