Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DVD Blu-ray Samsung - HD sendo desconectado


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Eu tenho um DVD Blu-ray da Samsung com uma entrada USB frontal. O modelo pode ser conferido aqui.

 

Eu costumo assistir filmes através do HD externo, mas, de formas constantes e aleatórias, o meu dispositivo externo está sendo desconectado do aparelho de DVD, interrompendo qualquer filme ou vídeo que esteja sendo transmitido. E depois disso é complicadíssimo botá-lo para funcionar de novo. Preciso ligar e desligar o DVD, esperar, às vezes reconectar o cabo USB... enfim, dá muita dor de cabeça!

 

Eu não tenho mais garantia, então decidi pesquisar sobre o assunto. Acabei encontrando relatos de que o problema poderia ser que o aparelho esteja transmitindo energia insuficiente para o HD, ainda mais por ter 1 TB de armazenamento. Disseram que a solução seria usar um HUB USB com alimentação própria, mas eu não entendo nada sobre eles, e sei que há alguns riscos encontrados em marcas vagabundas, devido ao fato de eles não controlarem corretamente a energia e acabarem queimando ambos os aparelhos. A propósito, meu HD é um Samsung com entrada 3.0.

 

Já testei meu pendrive de 16 GB com alguns filmes e realmente ele não foi desconectado. Também acho que o problema não é com o HD, visto que ele funciona corretamente no computador.

 

Alguém mais possui teorias para o defeito? Se o problema realmente for de energia, poderiam me indicar links com as melhores opções de HUB USB pelo melhor preço dentro do meu caso?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

use um pendrive menor pros seus filmes;

 

C3tech, targus e trust tem hubs com fonte não tão bons, mas melhores que o mercado oferece, ainda sim, corre o risco de initilizar hub, porta do aparelho ou hd por causa da tensão.

 

eu se fosse voce deixava um de 16 com 3, 4 filmes no pente pra assistir, e o micro do lado para copiar filmes a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...