Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/Sugestão: Upgrade


Ir à solução Resolvido por P. Sousa,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Bom, ao final desse mês vai sobrar uma "laminha" de uns R$ 360,00 no orçamento. Meu PC é o da assinatura usado quase que exclusivamente para jogos.

 

A princípio o que me incomoda no status atual do PC é a quantidade de memória e HD (mais pela velocidade que pelo espaço).

 

Tenho razão em querer aumentar memória e atualizar o HD? Com esse valor onde poderia investir para ter uma melhora no desempenho? SSD + Memória? HD SATA3 + Memória? Apenas Memória? Nenhum dos anteriores e sim outra peça? Procuro o melhor custo/benefício!

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD + Memória seria uma ótima opção, porém duvido que você consiga comprar os dois com R$360... Portanto fique só com a memória, afinal para os jogos atuais é interessante ter 8GB de memória levando em conta que alguns já chegam bem perto de usar 6GB.

 

Pegue um pente de 4GB 1866Mhz e coloque-o em Single Channel e guarde o resto dinheiro para mais a frente comprar um SSD.

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1866mhz-hyperx-fury-blue-hx318c10f-4-kingston-74441 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

A diferença de um HD comum Sata 2 para Sata 3 é muito pequena.

A prioridade no seu sistema é memória RAM. Compre mais um módulo de 4GB.

 

 

 

SSD + Memória seria uma ótima opção, porém duvido que você consiga comprar os dois com R$360... Portanto fique só com a memória, afinal para os jogos atuais é interessante ter 8GB de memória levando em conta que alguns já chegam bem perto de usar 6GB.

Pegue um pente de 4GB 1866Mhz e coloque-o em Single Channel e guarde o resto dinheiro para mais a frente comprar um SSD.

http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1866mhz-hyperx-fury-blue-hx318c10f-4-kingston-74441

 

@Math.Pi @Thund, nesse caso então o que seria mais jogo: comprar um pente avulso ou investir em um kit de 2 x 4GB pra rodar em dual channel? Compraria esse kit 0km e venderia os meus... seria mais vantagem ou comprar mais um pente e roda-lo em single não vai fazer tanta diferença? Lembrando que meu kit atual roda em dual à 1600MHz CL9, não haveria problemas comprar um pente 1866MHz CL10 em termos de desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa memória da Kingston também tem CL9 quando trabalha em 1600MHz.

http://www.kingston.com/datasheets/HX318C10F_4.pdf

Claro que seria melhor uma memória CL 9 a 1866MHz só que é um pouquinho mais cara. 

 

E em relação a não trabalhar em dual? Seria uma melhor opção comprar duas e tentar vender as minhas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvido amigos! Comprei dois pentes no Megamamute (Memória 4GB (1x4GB) DDR3 1866MHz HyperX Fury Blue HX318C10F/4 KINGSTON) conforme indicado pelo amigo @Thund e @Math.Pi. Total de R$ 351,28 já com frete (cada pente saiu por R$ 163 no boleto). Agora vou vender essas minhas. Obrigado pelas sugestões!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...