Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TotoLink


Posts recomendados

Galera, preciso de uma ajuda!

Preciso comprar um novo roteador. Pesquisei alguns modelos e vi que existe a marca TotoLink.

Gostei do modelo, acabamento do produto. Ele tem 4 antenas e conexões 2.4 e 5Ghz.

 

Por um acaso, alguém já viu esse roteador? Sabe se é de boa qualidade? Não existe diferença/bloqueio da rede internacional da nossa?

 

valeu quem ajudar  :lol:

post-587745-0-62922900-1406662419.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar na marca, parece ser algum fabricante chinês/ coreano... sobre a compatibilidade, o padrão wireless é regido pelo IEEE e é o mesmo no mundo todo, logo ele funcionaria no Brasil sem problemas... o problema dessas marcas desconhecidas é achar algum tutorial, ou suporte para algum problema de configurações que você venha a ter, Bem como upgrades de firmwares para corrigir possíveis bugs do produto...

 

O aparelho em si ate parece ser bom, mas nunca se sabe o cuidado que o fabricante teve com o firmware, já pensou comprar um aparelho desses e ele apresentar alguns travamentos, ou bugs devido a erros no firmware? já pensou ter que pesquisar por suporte em sites coreanos e torcer para achar um firmware mais recente que corrija o bug...

 

Se você tem um bom conhecimento de redes, protocolo TCP/IP, e sabe configurar qualquer modelo de roteador, além de, talvez, ter de procurar possíveis firmwares em sites coreanos, então ate da pra arriscar a comprar, do contrario pegue um modelo popular/nacional que se tiver problemas, terá um site de suporte em português/inglês e ainda terá uma boa base de usuários o que facilita encontrar uma solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi um Totolink mas modelo 2,4Ghz.

 

Ele usava chipset Realtek, bem básico por sinal.

 

Agora, existem diversos modelos, pode ser que este dual band seja melhor. Pelo que vi na Korea é uma marca conhecida.

 

Eu ficaria com um Tp-Link apenas porque é mais fácil de ser encontrado no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha dúvida é mais a questão de qualidade mesmo, configura-lo é padrão, pois ele é em inglês.

 

A dúvida que tinha mesmo era essa questão de ter algum bloqueio/diferença entre as redes.

 

No próprio site do fabricante mostra uns roteadores muito bons, por exemplo o Totolink A3004NS, ele vem com 5 antenas e entrada USB para colocar um HD na rede ou uma impressora, por exemplo.

 

Com opções de escolher em qual faixa (2.4 ou 5) você quer que tal aparelho se conecte e tudo mais.

 

Por mais que seja complicado ter suporte pra esse equipamento, acho que vale a pena a tentativa.

 

De qualquer forma, valeu a ajuda F4b10 e dwatashi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

O tópico é antigo, mas caso alguém ainda procure por essa dica. Eu não uso outra marca! Como comentado anteriormente, o sinal é fenomenal, o firmware é em inglês e sempre é atualizado no próprio site da marca, é fácil achar tutoriais no YouTube, nenhum roteador no Brasil oferece tanta qualidade a um preço tão competitivo. Existem marcas Brasileiras que compram deste fabricante para colocar sua marca, mas são modelos de potência menor, não são os mesmos vendidos pela TOTOLINK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá, esta marca de Roteadores Toto Link ( http://totolink.net/ ) e muito conhecido nos paises da Asias. E também tem marcas famosas no Brasil que compra os produtos da Toto linlk que revendas como a Multilaser, Intelbras, e outros.

 

Eu tenho Roteador Multilaser AC2600 RE016, e top de mais muito bom. Fui pesquisa o fabricante do mesmo e vir que e da Toto link. Como outros modelos da Multilaser RE017, RE018 que a fabricante e a mesma.

 

 

 

2020-05-11 (1).png

2020-05-12 (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...