Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Inspiron 14 - 3000 ou 5000?


Posts recomendados

Prezados amigos do Clube do Hardware,

 

Boa tarde,

 

Estou querendo trocar meu notebook, atualmente tenho um HP dv6 6170br com upgrade de memória para 8Gb, é um note com tela Full HD e com blu-ray (que por sinal nunca usei, nem mesmo para cd) processador AMD A6 - 3400 Quad core e um HD de 750 Gb e a placa de vídeo AMD Radeon HD 6750 + 6520. Pelo fato de ser HP, nunca tive problema com ele, não esquentou, nunca travou e me atende muito bem. Porém ele tem um fato que está me fazendo trocar, o peso, ele tem 3Kg fora a fonte de alimentação que é quase 1Kg e ficar carregando isso não é fácil, fora as outras coisas que tenho que levar também na mochila.

 

Estou procurando um note que me atenda igual a esse que tenho porém com um preço até R$ 2.200,00.

Utilizo o notebook para trabalho e quero que seja o mais leve possível, porém que eu consiga realizar meu trabalho, ferramente mais pesada que trabalho é o Sybase, o resto é internet, sistemas e office.

 

Pesquisando vi que a dell está com esses dois lançamentos que me interessou muito, porém quero a opinião de vocês, se vale ou não a pena comprar e qual seria melhor pelo Custo X beneficio, caso não seja o da dell, qual seria ? Segue link de ambos para analise.

 

Novo inspiron 14 série 3000 http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-3442-laptop/pd?oc=smi3442w8s1532217brp007w&model_id=inspiron-14-3442-laptop , valor de R$ 2.199,00 com 8 GB de memória + a placa dedicada NVIDIA® GeForce® 820M com o peso de 2.2 KG + i5 4210 U.

 

Novo inspiron 14 série 5000 http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-5447-laptop/pd?oc=smi5447w8s1532521brp011w&model_id=inspiron-14-5447-laptop , valor de  R$ 2.199,00 com 4 GB de memória + a placa dedicada AMD Radeon™ HD R7 M265 com o peso de 2 KG + i5 4210 U.

 

-- Olhei também o vostro 5470 porém tem muita gente reclamando dele que também entra nesse preço.

-- Não tenho interesse em tela touch e também em leitor de CD. 

-- Qual placa de vídeo é melhor ?

 

 

Agradeço desde já atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse Sybase mas acho que os 2 te atenderiam bem. Se não for jogar nada imagino que pouco importa o vídeo off, mas a R7 M265 é bem melhor que essa 820M (e a 740M do vostro é um pouco melhor que essa R7 do inspiron 5000). Você pode olhar o desempenho de vídeo aqui: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

O que ouvi falar do vostro é que a rede dele é problemática, mas fora isso que é um ótimo note. Eu inclusive deixei de comprar por causa disso, mas conheço gente que comprou e não notou nenhum problema desse tipo com ele. Se peso é importante pra você eu consideraria ele sim. É uns 400g mais leve que o inspiron 5000.

Esse i5-4210U é bem superior ao seu A6 atual. Só não fiquei certo sobre o vídeo, porém uma HD 6750 (sem ser essa combinação) está entre a 820M e a R7 265

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na faixa de preço que você sugeriu acho que somente notebooks da dell mesmo.

Dentre os que você citou a HD R7 M265  possui um desempenho superior a 820M, além de pessoalmente gostar mais do design do inspiron 5000. O "ruim" é que ele vem com 4GB de memória (creio que o inspiron 5000 tenha 2 slots de memoria, nesse caso vocÊ compra e adiciona outro pente de memoria). Provavelmente você não vai conseguir utilizar as memórias que vocÊ possui aí pois elas devem ser DDR3 e processadores da intel terminados na letra U (ultra low voltage) utilizam memórias de 1,35 volts (DDR3L)

 

 

Você não vai sentir falta da sua tela full hd?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na faixa de preço que você sugeriu acho que somente notebooks da dell mesmo.

Dentre os que você citou a HD R7 M265  possui um desempenho superior a 820M, além de pessoalmente gostar mais do design do inspiron 5000. O "ruim" é que ele vem com 4GB de memória (creio que o inspiron 5000 tenha 2 slots de memoria, nesse caso vocÊ compra e adiciona outro pente de memoria). Provavelmente você não vai conseguir utilizar as memórias que vocÊ possui aí pois elas devem ser DDR3 e processadores da intel terminados na letra U (ultra low voltage) utilizam memórias de 1,35 volts (DDR3L)

 

 

Você não vai sentir falta da sua tela full hd?

 

Deran,

 

Esse é o preço que vou ter que pagar para redução do peso, troca a tela full hd, pois tem hora que dá preguiça de ficar carregando esse note de um lado para o outro.

Esse problema de conexão que eu vi várias pessoas reclamando, o que fico com o pé atrás, pois trabalho com sistemas e sou totalmente dependente de internet então o note não pode me deixar na mão.

o Sybae é um gerenciador de banco de dados, igual ao mysql, postgresql...

 

A diferença de peso do 3000 para o vostro chega a ser de 700 gramas e do 5000 de 500 gramas.

Quando lançou o Vostro fique doido pra comprar, até hoje acompanho o tópico dele aqui no fórum, pois o peso dele é o ideal e também vejo que ele é muito resistente, pois preciso de um note que aguenta bastante o batidão.

A placa de vídeo não é importante, porém prefiro pagar 200 reais a mais e ter uma no note e caso venha jogar algo ele der pra quebrar o galho pra passar o tempo também e claro, não posso esquecer da bateria, um fator muito importante.

 

E ai, qual escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o peso é tão importante para você iria de vostro mesmo (carregar menos 1,4KG) deve fazer uma boa diferença!! Sem contar que o desempenho do vostro é muito próximo ao desempenho desse inspiron 5000. O ruim do vostro na minha opinião é só ter 1 slot de memória e não ter leitor de cd/dvd (que futuramente daria para remover e colocar um caddy com o HD (secundário) e um SSD como HD principal).

 

Quanto ao problema do wireless, parece que tem um solução que estabiliza o sinal, porém mantem a conexão máxima a 54mbps. (isso é ruim se você transfere arquivos pela rede ou se sua internet for superior a 50MB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o peso é tão importante para você iria de vostro mesmo (carregar menos 1,4KG) deve fazer uma boa diferença!! Sem contar que o desempenho do vostro é muito próximo ao desempenho desse inspiron 5000. O ruim do vostro na minha opinião é só ter 1 slot de memória e não ter leitor de cd/dvd (que futuramente daria para remover e colocar um caddy com o HD (secundário) e um SSD como HD principal).

 

Quanto ao problema do wireless, parece que tem um solução que estabiliza o sinal, porém mantem a conexão máxima a 54mbps. (isso é ruim se você transfere arquivos pela rede ou se sua internet for superior a 50MB)

 

O peso é sim, porque se não eu não iria nem trocar de note agora, porque o meu me atende muito bem e nunca travou.

Eu acompanho o tópico do review do Vostro, postei lá sobre essa correção na conexão.

Mas sera que 4 Gb vai me atender?

 

 

Vou logo avisando, se você quiser pra jogo, eles não vão te atender. Mas se for pra trabalho, tudo bem.

 

Samuel, 

Vou jogar muito raramente nele, como trabalho viajando são poucas as vezes que tenho um momento livre.

Em casa tenho um desk top que estou pensando em tirar o SSD dele e passar para o note.

 

 

Vi alguns review no youtube falando sobre a tela do Vostro que é muito refletiva e meio frágil. Tem uma questão do teclado que fica pegando na tela também quando ele está fechado.

O Inspiron 5000 me passou mais resistência nesse ponto.

 

Minha dúvida agora é, Inspiron 5000 ou Vostro 5470.

Não conheço esse Sybase mas acho que os 2 te atenderiam bem. Se não for jogar nada imagino que pouco importa o vídeo off, mas a R7 M265 é bem melhor que essa 820M (e a 740M do vostro é um pouco melhor que essa R7 do inspiron 5000). Você pode olhar o desempenho de vídeo aqui: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

O que ouvi falar do vostro é que a rede dele é problemática, mas fora isso que é um ótimo note. Eu inclusive deixei de comprar por causa disso, mas conheço gente que comprou e não notou nenhum problema desse tipo com ele. Se peso é importante pra você eu consideraria ele sim. É uns 400g mais leve que o inspiron 5000.

Esse i5-4210U é bem superior ao seu A6 atual. Só não fiquei certo sobre o vídeo, porém uma HD 6750 (sem ser essa combinação) está entre a 820M e a R7 265

 

Eu dei uma analisada sobre a placa de vídeo, a diferença da placa do 5000 pro Vostro é minima.

Sybase é um gerenciador de banco de dados.

 

Estou na dúvida agora, 5000 ou Vostro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...