Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida/Recomendação: Placa de Vídeo


Ir à solução Resolvido por Axiss,

Posts recomendados

A PNY não é uma marca muito recomendada no mercado, mas isso não significa que suas placas irão dar problema, no entanto eu não recomendaria o uso de overclock só para garantir, para uso normal eu diria que é uma boa marca.

 

Obs: eu nunca tive uma placa pny, estou dizendo com base em algumas conversas que ja tive com amigos, dê uma pesquisada no google sobre o modelo que você quer pegar, informação nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo pegar uma GTX760 da PNY, essa marca é confiável?

Ou dá muito problema?

A PNY faz a maioria das placas Quadro da NVIDIA. Eles sabem o que fazem..

 

O modelo seria esse?

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx760-2gb-256bit-vcggtx7602xpb-box

 

Esse tipo de cooler é chamado BLOWER e é péssimo.. Faz a placa esquentar muito.. A da ASUS seria uma opção bem melhor..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PNY faz a maioria das placas Quadro da NVIDIA. Eles sabem o que fazem..

 

O modelo seria esse?

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx760-2gb-256bit-vcggtx7602xpb-box

 

Esse tipo de cooler é chamado BLOWER e é péssimo.. Faz a placa esquentar muito.. A da ASUS seria uma opção bem melhor..

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box

 

Opa, foi bom saber isso aí!

é EXATAMENTE essa placa PNY com esse cooler do primeiro link que eu estou olhando.

Quer dizer que esse modelo esquenta muito? mas eu não pretendo fazer over nela, vou deixar ela rodar com uso normal. Aí nesse caso vale a pena? ou mesmo assim não compensa?

 

Agora sobre a ASUS do segundo link, esse modelo é com overclock de fabrica não é? mesmo tendo over a refrigeração dela é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS é sinônimo de qualidade, na minha opinião é a melhor marca para componentes.

Beleza. Mas essa da asus que o Faria me indicou tem overclock de fabrica? o resfriamento dela é bom?

estou aqui pesquisando sobre ela, para achar preços em conta.

 

A loja da pichau informatica é confiavel? o preço lá até que tá bom.

Pesquisei a reputação da loja pelo Reclameaqui.com.br e pelo menos a loja tem uma carinha verdinha feliz lá, deve valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Mas essa da asus que o Faria me indicou tem overclock de fabrica? o resfriamento dela é bom?

estou aqui pesquisando sobre ela, para achar preços em conta.

 

A loja da pichau informatica é confiavel? o preço lá até que tá bom.

Pesquisei a reputação da loja pelo Reclameaqui.com.br e pelo menos a loja tem uma carinha verdinha feliz lá, deve valer a pena.

Se a ASUS tem OC de fábrica, só comparando com com o modelo padrão..

 

De modo geral, aquele formato de cooler daquela PNY, o BLOWER, é muito inferior aos demais.. Praticamente, TODAS as fabricantes de placas de vídeo, tem uma placa com aquele mesmo tipo de cooler.. É om evitá-los..

 

E sim, a refrigeração da ASUS é MUITO superior, em refrigeração.. A Pichau é uma boa loja sim.. Também estou de olho nessa 760..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria, eu vi essa aqui da asus também, lá no ML, é a gtx760 só que um modelo pequeno feita para gabinetes menores, também com over de fabrica. acho que para mim vai servir pois meu gabinete não é tão grande, o que acha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575474459-placa-de-video-asus-gtx-760-2gb-nvidia-gtx760-dcmoc-2gd5-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de refrigeração dessa Asus Mini GTX 760 não é tão eficiente quanto a DirectCU "normal", ela é mais indicada para gabinetes ITX, é o seu caso?

Acho difícil seu gabinete ser tão pequeno assim que não vai caber a outra... Qual a marca/modelo do seu gabinete?

 

Enfim, independente do caso, essa do mercado livre está muito cara, veja aqui no Megamamute por R$780 à vista.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-760-2gb-gddr5-pci-express-3-0-gtx760-dcmoc-2gd5-asus-74667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de refrigeração dessa Asus Mini GTX 760 não é tão eficiente quanto a DirectCU "normal", ela é mais indicada para gabinetes ITX, é o seu caso?

Acho difícil seu gabinete ser tão pequeno assim que não vai caber a outra... Qual a marca/modelo do seu gabinete?

 

Enfim, independente do caso, essa do mercado livre está muito cara, veja aqui no Megamamute por R$780 à vista.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-760-2gb-gddr5-pci-express-3-0-gtx760-dcmoc-2gd5-asus-74667

 

 

Sim, o preço da do megamamute tá atrativo, o problema meu vai ser arrancar do bolso 780 agora de uma vez no boleto (fazer o que né, cada um com sua condição rsrs).

Mas o preço tá bom mesmo.

Então é melhor eu ir com Direct ***** ii normal com os dois coolers do link lá que o Faria sugeriu?

 

Mesmo ela tendo over acho que não vai puxar muita energia e esquentar muito porque os jogos que vou rodar não exigem tanto, talvez puxe mais um cadinho com F1 2013 e Driveclub 6 que eu espero lançar para PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da ASUS Direct ***** ii mesmo com over de fabrica esquenta menos do que uma sem over com cooler BLOWER (cooler de fabrica).

Sobre consumo de energia creio eu que não deve mudar muito do que uma placa sem over, geralmente esses over fabrica são de no máximo 5~10% do clock original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo da ASUS Direct ***** ii mesmo com over de fabrica esquenta menos do que uma sem over com cooler BLOWER (cooler de fabrica).

Sobre consumo de energia creio eu que não deve mudar muito do que uma placa sem over, geralmente esses over fabrica são de no máximo 5~10% do clock original.

 

Ok, valeu RAI REC. Vou ficar com a asus então.

 

Gostaria de indicações de outras marcas de vga que tenham bons coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@marcelo.br. Só pra completar, eu tenho uma 770 DirectCU II e a placa realmente é bastante fria... o sistema de cooler dela é bem eficiente e simples de configurar através do com o software que acompanha a placa. Detalhe que, apesar de dois senhores coolers, mesmo com eles rodando a 100% a placa é bem silenciosa (pelo menos no meu padrão de silêncio hehehe).

 

 Outra marca que tem um sistema de cooler bom é a Gigabyte, linha WindForce.

 

 

EDIT: O overclock da Asus é bem tímido, de todas as marcas é a que vem com o menor over em relação ao modelo padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...