Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dividir a internet com não-gamers, controle de banda(?)


Posts recomendados

Boa Tarde galera! tudo bem?

 

TL;DR - quero jogar online, mas o ping fica alto porque meus colegas de moradia acessam com frequência torrent e youtube, o que torna inviável jogar. Mas estou disposto a comprar um roteador top ou configurar a internet de acordo para que a banda seja dividida entre nós e isso não ocorra, a ideia é não tirar a liberdade de meus colegas em relação a internet e eu poder jogar suavemente.

Como fazer?  status : NET VIRTUA 10MB - modem ARRIS - internet wireless sendo utilizada por 3  pessoas.

 

 

 

Texto integral: 
preciso de uma ajuda, a situação é a seguinte:

Moro longe da casa da mamãe e logo divido apartamento com mais duas pessoas, fui o ultimo a chegar no local e quando vim já tinha por aqui uma internet NET VIRTUA de 10 mb,T usamos rede wireless( modem fica na sala e cada um acessa a net de seu respectivo quarto) com aquele modem de modelo Arris fornecido pela NET

.
A internet é veloz o suficiente pra mim, porém, pra jogar é praticamente impossível quando os meus colegas de moradia estão por aqui, o que ocorre é facebook abrindo foto + torrent e radio/ver filmes o dia todo, sem contar que ninguém joga nada, então a internet pra eles é pra este fim mesmo, logo, não consigo jogar nada porque o ping chega la nas alturas quando alguém abre qualquer coisa.

Ouvi falar que da pra "dividir a internet" (é controle de banda o termo técnico pra isso?), ou seja, desses 10 mb, separa-se + ou - 3 mb pra cada um e mesmo que os outros dois quartos fritem no torrent e youtube, eu consiga jogar suavemente sem que o ping chegue a 200/300. 

O que eu gostaria de fazer mesmo, seria algo do tipo: os 3 usando a internet --> banda dividida igualmente entre os 3
2 pessoas usando a internet - 5 mb para cada um
apenas uma pessoa - banda integral pro peão.
 

mas se não for possível, podemos dividir igualmente a internet de 10mb sem maiores problemas.

 

Chegamos em um acordo de comprar um roteador top ,se for possível fazer o que escrevi acima.

 

Enfim, é possível? como fazer? qual roteador é indicado e é muito complicado o procedimento?

obs: usamos wireless aqui em casa, se dividir a banda assim, terei resultados satisfatórios usando wireless? ( leia-se ping estável)

 

Estou pensando até em assinar um ponto adicional de internet só pra mim haha
obrigado pela ajuda!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wireless não é um bom meio para os jogos, mesmo que você implemente um roteador com QoS não é garantia de ping baixo constante.

 

Não é preciso adquirir equipamento caro, WR740N + Gargoyle dá conta do recado, desde que configurado corretamente. Ao menos para o perfil indicado de compartilhamento.

 

Procure pelos tópicos de Gargoyle, QoS (Controle de Banda) e se quiser algo mais efetivo para rede em jogos PLC.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...