Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regra de Firewall para somente um Gadget...


Posts recomendados

Tenho um TP-Link TD-W8968, acho o aparelho excelente, muitos recursos, etc...


 


Atualmente tenho uma agendamento para que o wifi desligue no horário das 12:00 as 13:00 e das 17:30 as 18:30. Dessa forma, quando a internet "cai" a gurizada já vem para o almoço e janta...   :D


 


Mas, descobriram que funciona no cabo que é onde está conectado o PS3!   :(


 


Brincadeiras a parte...   (_(


 


Agora quero mudar!


 


1-Eliminar o atual agendamento do wifi 


2-Se der quero deixar um único "gadget" com acesso a internet (camera IP)


 


Obs - Sim, já tenho tudo com IP fixo   :D no roteador


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que olhei rapidamente o manual, o meio seria usar o parental control, mas você tem que entrar com os MACs que quer limitar.

 

Se estivesse usando um roteador com Tomato ou Gargoyle, seria mais fácil. Você criava a lista, adicionava o MAC em lista branca e o resto em lista negra.

 

Aí, tudo o resto ficava bloqueado, por horário, faixas, dependendo do aparelho por volume de dados, etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi, acho que é até simples, mas estou me enrolando de pateta mesmo...  :lol:

 

Mas como podes ver pelo meu avatar, prefiro o Donald...  :D

 

Estou tentando criar uma regra de firewall, você pode ver como funcionar aqui no Emulador, disponibilizado na página da Tp Link:

http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TD-W8968_V2/index.htm

 

Ao clicar em Firewall, tenho opções de criar Agenda (Schedule), Sites (Wan Host) ou equipamentos (LAN Host). Por último crio uma Regra (Rule) com as opções anteriores já criadas...

 

Mas acho que é justo no momento de criar a regra final que estou me enrolando, explico:

- Seleciono ALLOW com agenda nos horários que irá funcionar, ou o contrário ? ou DENY com os horários permitidos, ou o contrário ?

- Na mesma regra vai a camera IP (LAN) único gadget que ficará acessando 100% ou como registrar todos os demais ?

- WAN... vai algum ou a regra deve ficar "aberta" ?

- Para complicar, dentro da regra também tem uma ação para selecionar (Allow/Deny) ... então se eu comecei com o Deny aqui fica Allow ou .... ?  :(

 

Entendeu minha dificuldade ?  :confused:

 

Fiz uma porrada de testes, sem sucesso... porque faço os testes parte daqui (LAN) e parte por fora (WAN) para verificar se a câmera ficou ok.

 

Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usando a regra do firewall, pelo que entendi você precisa escolher primeiro qual a regra padrão (default), se vai ser permitir qualquer pacote fora da lista, ou bloquear pacotes fora da lista.

 

Pelo que entendo, o mais prático é permitir.

 

Depois você tem que criar a regra para bloquear os PCs que você deseja. No caso ele trabalha com IPs e Portas. Você colocaria com IP fixo a faixa de IPs que deseja bloquear e coloca as portas.

 

Para testar para ver se funciona, habilite o firewall e crie a regra para bloquear o acesso wan da camera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a regra do firewall, pelo que entendi você precisa escolher primeiro qual a regra padrão (default), se vai ser permitir qualquer pacote fora da lista, ou bloquear pacotes fora da lista.

 

Pelo que entendo, o mais prático é permitir.

 

Depois você tem que criar a regra para bloquear os PCs que você deseja. No caso ele trabalha com IPs e Portas. Você colocaria com IP fixo a faixa de IPs que deseja bloquear e coloca as portas.

 

Para testar para ver se funciona, habilite o firewall e crie a regra para bloquear o acesso wan da camera.

 

Testando... 

 

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...