Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galaxy, Nexus ou iPhone?


Posts recomendados

Olá a todos,

Estou indo morar na Espanha por cerca de 10 meses e pretendo trocar meu celular lá.  Porém, depois de muita pesquisa e reviews, eu ainda não consigo me decidir qual smartphone comprar. Estou indo daqui a um mês.

Antes eu estava na dúvida entre o iPhone 5s e o Galaxy s5 (comum ou o mini). Porém, hoje fui numa loja e gostei bastante do Nexus na mão (eu sempre dei uma ignorada nele, pois acho meio feio).

Não vou ter um uso tão avançado no celular, mas queria um top pois não aguento mais comprar um celular mais ou menos que vá me deixar na mão em 6 meses.

O que mais prezo nesse próximo celular que vou comprar é o tempo que ele vai durar comigo e a bateria. Quanto ao sistema operacional, eu gosto dos dois (tenho um iPad e um celular android, e me dou bem com ambos).

Por enquanto, estou meio tentada a comprar um iPhone devido à garantia mundial da apple e pelo tamanho, que tem uma tela de tamanho agradável, mas não é um celular tão grande como os outros dois.

Quanto ao galaxy, eu gostei muito da ideia de ter um celular à prova d'água pois sou um pouco desastrada, e pelo que li o mini também será.

O Nexus me atraiu pelo preço mais em conta e por não travar tanto, de acordo com alguns reviews que eu assisti.

Gostaria da opinião sincera de vocês, pois espero que esse seja meu celular pelos próximos 2 anos, no mínimo!

 

Obrigada pela paciência! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amiga. Bom, sua dúvida em relação ao que você procura é bastante questionável. Vamos lá!!

Em relação ao tempo que o cel irá durar, você pode notar que, a samsung "deixa" a maioria dos seus galaxy de lado, não dando suporte de atualizações necessárias após um certo tempo. A Apple já é melhor em relação a isso, por mais que o iphone nao suporte o proximo iOS, elas adaptam o sistema a ele. Porém, perdem muitos recursos, como foi o iOS 7 no IP4. Já o Google Nexus 5 (eu tenho um), em quesito de atualizações, nao há do que reclamar, é sempre o que primeiro recebe-as. Porém, a google disse que daria atualizações garantidas para ele num periodo de 18 meses após o seu lançamento, do qual, já se passaram quase 1 ano. Contudo, o hardware do nexus é muito poderoso para ser deixado para trás, então, creio eu, que esses 18 meses se extenderão por, pelo menos, mais uns 6-10.

Já em relação ao tamanho da tela, o Iphone 5s e o Nexus 5, mesmo por possuirem telas grandes, a pegada deles é incrível. No meu Nexus 5 mesmo, consigo usar o celular com apenas uma mão em uma tela de quase 5" (4,95). Já o Galaxy S5, a tela é maior e mais "desengonçada". Eu, particularmente, não gosto dos designs da Samsung, portanto, pode ser um pouco tendencioso. você citou o galaxy mini. Em nenhuma hipotese, compre isso. NENHUMA. O suporte técnico é pior, hardware nem se compara e o travamento.. vixi, nem precisa dizer.

Outro ponto que você procura, é a bateria. Dentre esses, posso te dizer que, nenhum deles tem uma bateria que durará mais de 1 dia com o uso moderado. Ambos estão no mesmo patamar pois consomem muita bateria.

Visto isso, pela Fluidez do sistema, atualizações e Tela, recomendo o Nexus 5. Porém vai pecar na bateria. Se você quer algo mais estiloso, IP5S. E, na pior das hipóteses, o S5.

Porém, tenho algumas ponderações a fazer.

Como você disse que seria bom um celular a prova D'Agua, tem o novo Xperia Z2, do qual é bem interessante, porém seu design é horrivel ahaha. Tem também o Novo LG G3, este, é um celular impecável (na minha opinião).

Ótima tela com alta densidade de ppi, excelente câmera com autofoco a laser, e o que mais procura, bateria. Esse monstro tem apenas 3.000 mAH, dando uma conversação e utilização do sistema pelo dia todo ou até metade do proximo dia, contudo, sua tela é um pouco maior (5,5"), mas a LG fez um excelente trabalho para "esconder" essa tela como no Nexus. A unica coisa que você estranhará se pegar um LG G2/G3, será o modo de ligar a tela, o qual o botão é atrás (embaixo da câmera), mas possuem um recurso chamado Knock Code, o qual você dá 2 toques na tela e ela liga, podendo, também, personalizar esses toques para ficar igual uma senha...

Enta, dentre todos esses, qual eu prefiro e recomendo? Apesar de ter um Nexus 5, recomendo o G3 pelos seus recursos e Futuras atualizações.

Esperto ter ajudado e ter criado o beneficio da dúvida para você escolher ahaha

 

www.youtube.com/watch?v=7QH1qFd24bY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sthefano, muuito obrigada pela ajuda!

Esse LG eu cheguei a pegar nele na loja ontem, mas não sabia que ele era tão poderoso assim! Muuuito legal! Porém, acho ele muito grande, tipo o s5 :/

você q tem o Nexus, você acha q mesmo sem novas atualizações de android ele dura um tempinho bom? tenho um celular com android 2.4 heheheh se não fosse as travadas que ele dá quando abro os apps, nem ligaria de continuar com um so antigo.. E quanto à câmera, o que tenho visto é q é um dos pontos fracos do celular... é tão ruim assim? acabei de ver um review q fala q a câmera é ainda pior q a do iphone, que nao acho tão grandes coisas... Eu tenho uma máquina, então não usaria taaaaaanto assim... mas as vezes é bom ter uma camera boazinha no celular, né?

A memória de 16gb é suficiente? O meu celular tem um cartão de memória de 8gb, ta quase sempre vazio, mas é porque faço uso mínimo dele, esse novo celular acredito que usaria mais funções, como a câmera, e até algumas músicas...

Pelo que pesquisei, o LG é ainda mais barato q iphone, mas o nexus ganha de todos... então acho que vou acabar ficando entre o LG e o nexus, mais pela grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LG G3 é realmente grande (5,5"), mas com o tempo você acostuma. Bom, por ser android puro e ter um hardware excelente, mesmo após a google tirar atualizações do  Nexus 5, você poderá baixar ROM custumizada e atualizadas de desenvolvedores secundários, você mesmo irá atualizá-lo. Mas o sistema aguentará?, claro, é um SnapDragon 801, então, poderá atualizá-lo por um bom tempo mesmo quando o suporte oficial terminar. Pra amantes da fotografia, a câmera dele realmente não é muito das legais. Porém, em ambientes bem iluminados ou mesmo durante o dia, ela nao deixa a desejar. Durante a noite, a qualidade cai bastante, mas nada que o Flash não resolva.

Em relação a memória. desses 16gb, quando você inicia o cel, você só terá 12GB de espaço para instalar músicas, app, etc... se você precisa de espaço, é outro ponto fraco, porque ele nao permite expansão por SD, mas caso nao precise ou você nao instala muitos app pesados, pode confiar que ele dá conta do recado.

Se você ficou na duvida entre o LG G3 e o Nexus 5. Eu, realmente, te recomendo pegar o G3. Ele é bem superior ao Nexus. Até mesmo o antecessor (G2), já é superior a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amiga. Bom, sua dúvida em relação ao que você procura é bastante questionável. Vamos lá!!

Em relação ao tempo que o cel irá durar, você pode notar que, a samsung "deixa" a maioria dos seus galaxy de lado, não dando suporte de atualizações necessárias após um certo tempo. A Apple já é melhor em relação a isso, por mais que o iphone nao suporte o proximo iOS, elas adaptam o sistema a ele. Porém, perdem muitos recursos, como foi o iOS 7 no IP4. Já o Google Nexus 5 (eu tenho um), em quesito de atualizações, nao há do que reclamar, é sempre o que primeiro recebe-as. Porém, a google disse que daria atualizações garantidas para ele num periodo de 18 meses após o seu lançamento, do qual, já se passaram quase 1 ano. Contudo, o hardware do nexus é muito poderoso para ser deixado para trás, então, creio eu, que esses 18 meses se extenderão por, pelo menos, mais uns 6-10.

 

 

Absolutamente nenhum smartphone Android recebe suporte oficial por um tempo maior do que 2 anos após o lançamento*. Dos 380 smartphones lançados em 2012 catalogados pelo GSM Arena, apenas 12 receberam ou tem planos para receber atualização para o KitKat, ou seja isso não é algo específico da Samsung, é algo generalizado.

 

E não vá nessa de que o Google vai aumentar o tempo do suporte dos Nexus, ele nunca fez isso com os Nexus anteriores, e olha que eles têm hardware de sobra para receber as atualizações.

 

Se quiser usar Android com versão recente por mais do 2 anos, só com ROM alternativa.

 

*Isso sendo generoso. A maioria não passa de um ano e meio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, dois anos de suporte para um celular nos tempos de hoje é um bom tempo.

E com o Nexus acho que o suporte passa de dois anos tranquilamente, um exemplo é o Nexus 4 que foi lançado em novembro de 2012 e chegou ao Brasil em março de 2013, sendo que já foi confirmado que ele receberá o próximo Android L que está em desenvolvimento, sendo que o KitKat mau acaba de sair do forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço muito as dicas. Eu não faço questão de ter o sistema operacional mais novo, só não quero um celular que trave a ponto de ser impossível o uso sem querer morrer depois de um tempo. É um investimento considerável, né? Então, quando disse que queria que durasse pelo menos uns 2 anos, que ele ficasse esse tempo fluindo bem, sem ficar travando loucamente!

Acho que vou ficar com o Nexus mesmo, pois o preço lá está bom (achei por 349 euros na internet). E, pelo que vocês falaram, parece ser um celular que atenderá minhas expectativas. Apesar de a Espanha ser um dos países com o menor preço do iPhone, achei ainda bem salgado (uns 660 euros), e não sei se vale o investimento...

vocês sabem se tem alguma previsão pra lançar o próximo nexus? porque dependendo, acho que eu consigo esperar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem rumores de sites confiáveis que pode ser lançado em novembro~dezembro um novo celular fabricado provavelmente pela motorola (o nexus atual é fabricado pela LG) e esse celular pode se chamar Nexus ou o Nexus ser aposentado de vez e ele pode se chamar Android Silver, mas o próprio site classifica essa possibilidade com um nota 6,5(numa escala de 0 a 10)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na minha opinião, dois anos de suporte para um celular nos tempos de hoje é um bom tempo.

E com o Nexus acho que o suporte passa de dois anos tranquilamente, um exemplo é o Nexus 4 que foi lançado em novembro de 2012 e chegou ao Brasil em março de 2013, sendo que já foi confirmado que ele receberá o próximo Android L que está em desenvolvimento, sendo que o KitKat mau acaba de sair do forno.

 

1. 2 anos de suporte é pouquíssimo tempo,

2. O Nexus não passa de 2 anos de suporte (seu tempo de suporte é de 18 meses) e não existe em nenhum lugar confirmação de que o Nexus 4 irá receber o Android L.

3. KitKat já tem 9 meses de lançado. "Mal acabou de sair do forno", para um sistema que lança pelo menos uma versão nova por ano, é um termo totalmente inadequado.

 

 

Pessoal, agradeço muito as dicas. Eu não faço questão de ter o sistema operacional mais novo, só não quero um celular que trave a ponto de ser impossível o uso sem querer morrer depois de um tempo. É um investimento considerável, né? Então, quando disse que queria que durasse pelo menos uns 2 anos, que ele ficasse esse tempo fluindo bem, sem ficar travando loucamente!

Acho que vou ficar com o Nexus mesmo, pois o preço lá está bom (achei por 349 euros na internet). E, pelo que vocês falaram, parece ser um celular que atenderá minhas expectativas. Apesar de a Espanha ser um dos países com o menor preço do iPhone, achei ainda bem salgado (uns 660 euros), e não sei se vale o investimento...

vocês sabem se tem alguma previsão pra lançar o próximo nexus? porque dependendo, acho que eu consigo esperar :)

 

Provavelmente deve sair junto com o Android L, geralmente o Google lança uma nova versão do Nexus a cada nova major version do Android. Acredita-se que isso deve ocorrer no final do ano, mas não existe nada confirmado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

1. 2 anos de suporte é pouquíssimo tempo,

2. O Nexus não passa de 2 anos de suporte (seu tempo de suporte é de 18 meses) e não existe em nenhum lugar confirmação de que o Nexus 4 irá receber o Android L.

3. KitKat já tem 9 meses de lançado. "Mal acabou de sair do forno", para um sistema que lança pelo menos uma versão nova por ano, é um termo totalmente inadequado.

 

 

 

Provavelmente deve sair junto com o Android L, geralmente o Google lança uma nova versão do Nexus a cada nova major version do Android. Acredita-se que isso deve ocorrer no final do ano, mas não existe nada confirmado.

 

1.Discordo que dois anos é pouquíssimo tempo, normalmente as pessoas trocam de celulares de dois em dois anos.

O nexus já ta garantido que vai passar de 2 anos de suporte do sistema, como eu falei ele vai receber sim o Android L você pode baixar até a versão preview já no Nexus 4 olha a confirmação no site abaixo:

http://www.tecmundo.com.br/android-l/58700-nexus-4-rodando-versao-preview-android-l.htm

Como eu disse ele foi lançado em 2012 e o android L só chega no final de 2014 então já completa dois anos e vai passar disso tranquilamente.

KitKat foi lançado final de outubro e inicio de novembro de 2013 em alguns países com a chegada do Nexus 5, no Brasil começou a rodar em fevereiro de 2014, pois o Nexus 5 só chegou em fevereiro aqui, logo Nexus 4, moto X e moto G receberam a atualização, os demais celulares como S4 e Note 3 receberam só em março então como eu disse é recente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Discordo que dois anos é pouquíssimo tempo, normalmente as pessoas trocam de celulares de dois em dois anos.

O nexus já ta garantido que vai passar de 2 anos de suporte do sistema, como eu falei ele vai receber sim o Android L você pode baixar até a versão preview já no Nexus 4 olha a confirmação no site abaixo:

http://www.tecmundo.com.br/android-l/58700-nexus-4-rodando-versao-preview-android-l.htm

Como eu disse ele foi lançado em 2012 e o android L só chega no final de 2014 então já completa dois anos e vai passar disso tranquilamente.

KitKat foi lançado final de outubro e inicio de novembro de 2013 em alguns países com a chegada do Nexus 5, no Brasil começou a rodar em fevereiro de 2014, pois o Nexus 5 só chegou em fevereiro aqui, logo Nexus 4, moto X e moto G receberam a atualização, os demais celulares como S4 e Note 3 receberam só em março então como eu disse é recente. 

 

Dois anos é sim pouco tempo, estamos falando de bens duráveis, e não de semiduráveis. O celular que eu uso atualmente já está com 6 anos.

 

A versão preview que você está vendo rodar no Nexus 4 é um port não-oficial, e a partir daí o editor permite se tirar a conclusão de que ele vá receber o Android L oficialmente. E o tempo de suporte não é nem, de 2 anos, e sim de 18 meses (1 ano e meio).

https://support.google.com/nexus/answer/4457705?rd=1

 

Quanto à certos fabricantes demorarem para atualizar os seus dispositivos, isso não serve de parâmetro para você dizer que o sistema "acabou de sair do forno".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, 2 anos não é pouco nem muito tempo, é um tempo "razoável". Muitas pessoas, principalmente atualmente, trocam de smartphone dentro desse periodo e com esse suporte de tempo, dará ao usuário uma boa experiencia do produto para poder adquirir o próximo.

Caro amigo @ignacho, o seu celular já tem 6 anos, sim, mas estamos falando de suporte, nao da durabilidade do produto. Eu duvido muito que você receba alguma atualização oficial, pois, isto é impossível em virtude das limitações de hardware. Em contra partida, qualquer smartphone atual, mesmo sem suporte, poderá durar os mesmos 6 anos que o seu produto possui, afinal, nem todas as pessoas dispõe da vontade de trocar quando "apegam" a um aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho 2 anos pouco tempo para um celular, ainda mais com preços tipo 1.200, 2.000 reais. Pode até conseguir comprar um computador! Mas sei que infelizmente é difícil conseguir um celular que dure mais que isso... E, gente, não faço questão de ter o sistema operacional mais novo, como o android L, mas se ele ficar esses 2 anos sem travar, funcionando o whatsapp, 2048 e meu joguinho de freecell tá ótimo! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dois anos é sim pouco tempo, estamos falando de bens duráveis, e não de semiduráveis. O celular que eu uso atualmente já está com 6 anos.

 

Bom, 2 anos não é pouco nem muito tempo, é um tempo "razoável". Muitas pessoas, principalmente atualmente, trocam de smartphone dentro desse periodo e com esse suporte de tempo, dará ao usuário uma boa experiencia do produto para poder adquirir o próximo.

Caro amigo @ignacho, o seu celular já tem 6 anos, sim, mas estamos falando de suporte, nao da durabilidade do produto. Eu duvido muito que você receba alguma atualização oficial, pois, isto é impossível em virtude das limitações de hardware. Em contra partida, qualquer smartphone atual, mesmo sem suporte, poderá durar os mesmos 6 anos que o seu produto possui, afinal, nem todas as pessoas dispõe da vontade de trocar quando "apegam" a um aparelho.

É como nosso amigo sthefano123 falou, não é porque o bem vai durar 6 anos que o seu conteúdo será atual, hoje a tecnologia avança rapidamente e não é possível que equipamentos com certa construção façam a mesma coisa que novos equipamentos com construções mais avançadas sejam capazes. Como uma televisão, ela pode durar décadas, porém não espere que nossa TV LCD que compramos a dois anos atras rode imagem 4K ou 3D e que tenha funções Smart.

 

A versão preview que você está vendo rodar no Nexus 4 é um port não-oficial, e a partir daí o editor permite se tirar a conclusão de que ele vá receber o Android L oficialmente. E o tempo de suporte não é nem, de 2 anos, e sim de 18 meses (1 ano e meio).

https://support.google.com/nexus/answer/4457705?rd=1

 

Não é oficial porque ainda não está em operação o Android L e o tempo de 18 meses de suporte está bem claro dizendo que é "cerca de", ou seja, uma previsão aproximada e que tenho certeza que já foi ultrapassada, pois o Nexus 4 continua com o sistema android atual e foi lançando em Novembro de 2012, sendo que como estamos em setembro de 2014 já se passaram 20 meses e tenho certeza que o sistema continuará atual até novembro de 2014 quando completará 2 anos.

 

Quanto à certos fabricantes demorarem para atualizar os seus dispositivos, isso não serve de parâmetro para você dizer que o sistema "acabou de sair do forno".

 

Sim, é verdade, tem fabricantes que demoram meses a mais para que seu aparelho receba a versão mais atual em seu dispositivo, porém não é o caso dos Nexus (ainda bem).

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...