Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação de HD - Onde fazer?


Posts recomendados

Olá! Moro em Brusque/SC e estou com problema... Meu HD parou de funcionar e aqui na cidade não conseguiram recuperá-lo.

Sabem para onde posso mandá-lo para fazer a recuperação? Qual o valor em média disso?  O HD tem em torno de 250 gb utilizados, mas quero recuperar cerca de 60gb apenas.

 

Obrigado!

 

Att.

Diego Bretanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passou por dois... No primeiro eles não me deram muitos detahes, parece que nem tentaram, mas logo já disseram que eu iria gastar mais de R$ 600 pra recueprar... No segundo eles tentaram, me disseram que ia dar, aí quando fui lá para selecionar os arquivos que queria salvar disseram que no meio da recuperação dava erro e se perdia tudo, e que eu teria que levar para uma assistência especializada nisso e custaria o mesmo valor que haviam me falado antes na primeira assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já foi retirado do notebook, estou com ele fora aqui. Quando eu ligava o notebook antes aparecia a imagem inicial, depois ficava tentando carregar e iniciar o pc, mas não saia da tela inicial... Aparecia algo dizendo que haviam arquivos corrompidos.

Vou levar num terceiro técnico para ver, mas acredito que nestes dois últimos eles ligaram o hd em outro pc para tentar salvar os arquivos já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento eu disse que não queria ter o trabalho. O que eu deixei claro é que passou por 2 assistências, nas mãos de técnicos com conhecimento muito maior que eu, e que acho que se eles não conseguiram eu também não conseguiria. Essa sua técnica certamente deve ser conhecida por eles, se eles já não a fizeram é porque certamente ela não funciona, mas igual se fosse fácil eu tentaria fazer só por desencargo de consciência, pois sei que já tentaram e não deu certamente.

 

Obrigado de qualquer forma, vou levar num terceiro técnico na cidade só pra confirmar se estão irrecuperáveis mesmo e em seguida procurar uma especializada que consiga recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...eu tenho um HD que apresentou aquele erro ao acessá-lo dizendo que precisa formatar. Eu fiz aquela formatação rápida, depois usei o R-Studio para recuperar os arquivos, é vi que recupera quae tudo. No entanto, é recuperado e separado em pastas por tipos de arquivos. Como o que eu preciso recuperar é um site, precisaria de todos os arquivos nas pastas originais, em seus diretotios e com seus nomes originais...é possivel isso? com qual programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento eu disse que não queria ter o trabalho. O que eu deixei claro é que passou por 2 assistências, nas mãos de técnicos com conhecimento muito maior que eu, e que acho que se eles não conseguiram eu também não conseguiria. Essa sua técnica certamente deve ser conhecida por eles, se eles já não a fizeram é porque certamente ela não funciona, mas igual se fosse fácil eu tentaria fazer só por desencargo de consciência, pois sei que já tentaram e não deu certamente.

 

Obrigado de qualquer forma, vou levar num terceiro técnico na cidade só pra confirmar se estão irrecuperáveis mesmo e em seguida procurar uma especializada que consiga recuperar.

 

Acredito que esses técnicos que tentaram não conheçam o MHDD ou do que ele é capaz. Ele possui o comando "scan" que oferece a possibilidade de testar e retestar cada setor do disco ilegível pelo item " loop test/repair " tentando reavivá-lo. Isso pode fazer com que arquivos aparentemente corrompidos voltem a ficar perfeitos para recuperação.

 

Talvez eles também não conheçam plenamente do que o gratuito TestDisk pode fazer. Esse programinha reescreve a partição do Windows e sua MBR ou GPT corrigindo possíveis arquivos corrompidos que existam.

 

Depois de usados esses dois programas no tratamento do teu HD é que deveriam tentar novamente a recuperação dos teus arquivos instalando o mesmo em um desktop pelo Windows.

 

Olá...eu tenho um HD que apresentou aquele erro ao acessá-lo dizendo que precisa formatar. Eu fiz aquela formatação rápida, depois usei o R-Studio para recuperar os arquivos, é vi que recupera quae tudo. No entanto, é recuperado e separado em pastas por tipos de arquivos. Como o que eu preciso recuperar é um site, precisaria de todos os arquivos nas pastas originais, em seus diretotios e com seus nomes originais...é possivel isso? com qual programa?

 

Tente com o TestDisk como me referi acima e volte a recuperar seus arquivos instalando seu HD em um desktop e acessando-o pelo Windows ou Linux. Você verá todos os arquivos e suas estruturas de pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esses técnicos que tentaram não conheçam o MHDD ou do que ele é capaz. Ele possui o comando "scan" que oferece a possibilidade de testar e retestar cada setor do disco ilegível pelo item " loop test/repair " tentando reavivá-lo. Isso pode fazer com que arquivos aparentemente corrompidos voltem a ficar perfeitos para recuperação.

 

Talvez eles também não conheçam plenamente do que o gratuito TestDisk pode fazer. Esse programinha reescreve a partição do Windows e sua MBR ou GPT corrigindo possíveis arquivos corrompidos que existam.

 

Depois de usados esses dois programas no tratamento do teu HD é que deveriam tentar novamente a recuperação dos teus arquivos instalando o mesmo em um desktop pelo Windows.

 

 

Tente com o TestDisk como me referi acima e volte a recuperar seus arquivos instalando seu HD em um desktop e acessando-o pelo Windows ou Linux. Você verá todos os arquivos e suas estruturas de pastas.

Hmm, entendi...

Me diz uma coisa, pra eu instalar ele o que preciso? Posso instalá-lo no meu notebook atual ou tem que ser instalado somente em um desktop? Como eu ligo ele no meu note pra instalar? Vou tentar fazer, pois se eu indicar esses programas na próxima assistência que levar capaz de nem tentarem arrumar e me xingarem por estar tentando ensiná-los à trabalhar hehe

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que instalar ele em um desktop como HD secundário para que possa usar o MHDD em cima dele.

 

Depois que estiver no desktop terá que ajustar no setup do BIOS esse HD para o modo IDE para só então carregar o MHDD no boot e escolher ele para tratamento.

 

Mas antes de tudo isso seria bom tentar acessar o conteúdo desse disco do notebook quando ele estiver no desktop pelo Windows para tentar recuperar suas coisas.

 

Caso não conseguisse fazer a cópia dos seus arquivos então faria o download do MHDD e instalaria ele em um CD o qual se tornaria bootável.

 

Como vê é muita coisa para você fazer sem ter a prática e ainda tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...