Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem "Erro ao carregar o sistema operacional"


Posts recomendados

Olá, essa semana me deparei com um erro que não era comum até então pra mim. Depois de ter dado um erro de tela azul, logo quando iniciava o windows e sempre depois daquela famosa tela de carregamento do windows, antes do logon, falava que era erro "unmount boot volume".


 


Então, logo formatei o HD e me deparei com essa mensagem de erro "Erro ao carregar o sistema operacional". Agora não dava mais tela azul, mas também não carregava o sistema. Não sei se mexi algo na BIOS do computador, mas não consigo reparar. Fiz um teste e coloquei o HD formatado em outro computador e também rodando Windows XP x86, tudo certo com o HD. 


 


Não estou conseguindo nem dar boot no CD-ROM do PC com Windows XP (não é problema no leitor, pois fiz o teste dele em outro PC), mesmo configurando na BIOS pra dar prioridade. Procurei em outros sites mas não tive a solução. Tentei reparar usando o comando F8 pra usar a reparação do sistema, ou mesmo pra tentar abrir o Prompt de Comando, mas também não carrega, mesmo pressionando rapidamente.


 


Resumindo, não dá boot no CD-ROM e dá essa mensagem "Erro ao carregar o sistema operacional", e não sai disso.


 


Espero que alguém possa me ajudar.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, Jheferson R, e as boas vindas ao fórum do Clube do Hardware.

 

Em 1º lugar, arranque com o CD ou DVD de instalação e escolha a opção "Reparar".

 

Se o acima não der, eis uns links relacionados com o seu problema:

 
Boa sorte, e cumprimentos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...