Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, meu up na verdade é praticamente um novo completo. Devo manter só HD e gabinete.

 

Qualquer sugestão que tiverem será muito bem vinda. Como diz o tópico minha ideia é algo de até uns 2700...2800 renais. Vamos ao que encontrei até agora:

 

Processador AMD FX 8320 - 512,18

MB GA-990FXA - 611,65 ou 

MB GA-970A - 405,90

Memory Corsair Vengeance 8gb(2x4) DDR3 2133MHZ - 499,90 ou

 

Corsair Value 8gb(2x4) DDR3 1600Mhz - 369,80

Destaque para o Video porque peguei essas 2 bem aleatoriamente em alguns post aqui, mas aceito qualquer outra opção que tenham.

 

Placa de vídeo VGA Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB VCGGTX7602XPB - 935,18

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX750Ti Black Edition 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 GV-N75TWF2BK-2GI - 760,90

 

Preciso também de uma sugestão de fonta para segurar tudo isso ai.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Pelo visto você não faz questão de um modelo específico como AMD/INTEL radeon/nvidia para as placas de vídeo.

 

Então seguindo a lógica, eu recomendaria uma placa de vídeo da radeon por serem mais baratas que as da nvidia.

 

Sobre as gtx que você comentou, a gtx760 é muito mais forte que a gtx750ti(como você vê pelo preço ^^).

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-comparativa-dos-chips-GeForce-da-NVIDIA/519

 

Recomendo as placas da AMD da última série(a atual r9). A r9 260 ou r9 270(você acha por R$640 por exemplo na Kabum).

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-comparativa-dos-chips-Radeon-da-AMD/520

 

E você pode pode considerar uma r9 270 e uma gtx760 teria um desempenho idêntico ou parecido.

Essa é uma das razões porque o pessoal opta pela AMD, o custo/benefício das placas é absurdo se comparado com a nvidia.

 

Utilize essas tabelas para ajudar na comparação das placas, e procure elas nas lojas online, você vai ver a diferença dos preços.

 

Recentemente decidi optar pela r9 280x e estou confiando na nova tecnologia da AMD a "Mantle", que é uma nova API para desenvolvimento de jogos.

 

Caso você fique curioso, procure alguns vídeos no youtube, há testes bem interessantes sobre essa nova API.

 

Em relação a fonte/energia necessário para toda sua configuração, nem arrisco porque não entendo muito, espere pelas outras respostas do pessoal.

 

Abraço! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fui atras da tal R9 e gostei muito do que vi. estou agora com a seguinte configuração o que me dizem vai gargalar algo para uma boa gameplay?

 

Processador AMD FX 8320 - 512,18

MB GA-970A - 405,90

Corsair Value 8gb(2x4) DDR3 1600Mhz - 369,80

 

Video R9 270 - 630,62

R9 270x - 941,72

 

e ainda falta a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to indo a vista, até vou corrigir os valores ali que estavam parcelados... eu no momento to com o kit praticamente fechado com 2600,00 via kabum o que acha?

 

Processador AMD FX 8320 - 435,90

MB GA-970A - 345,01

Corsair Value 8gb(2x4) DDR3 1600Mhz - 314,32

Video R9 280x - 1170,37

Fonte Corsair CX-600w - 282,90

Tota: 2.603,36 (a vista)

 

minha preocupação é quanto a essa fonte se esta ok ou muito acima ou muito abaixo. E também se essa placa não será pouco comparado com as demais peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fui atras da tal R9 e gostei muito do que vi. estou agora com a seguinte configuração o que me dizem vai gargalar algo para uma boa gameplay?

 

Processador AMD FX 8320 - 512,18

MB GA-970A - 405,90

Corsair Value 8gb(2x4) DDR3 1600Mhz - 369,80

 

Video R9 270 - 630,62

R9 270x - 941,72

 

e ainda falta a fonte

 

Uma coisa que sempre vai existir (pelo menos no futuro próximo) independente do sistema vai ser gargalo, porém é montando da melhor maneira que podemos reduzi-lo.

 

Mas fica tranquilo, só de olhar por cima o seu 'setup' não vai gargalar.

Só esse seu processador deve levar tranquilo a sua 270x.

 

Para a minha 280x optei por um i5 4430. Os processadores intel ainda se destacam comparados a qualquer outro processador, porém um fx8320 é uma excelente escolha, sendo ainda uns dos processadores mais poderosos da linha 'Piledriver' (que seria a linha de meio/alto desempenho da AMD) então fique despreocupado.

Caso queira ver os processadores da AMD, segue o link:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Processador-AMD-FX/2385/3

 

E sim, parece estar bom o preço, caso tu queira comparar, monte num site como a pichau por exemplo, você pode montar seu pc peça por peça, ou no terabyte também.

E veja quanto vai sair também para se basear =)

 

Abraços^^.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você for comprar tudo na Kabum você está ferrado...... Com tanta loja boa aí pela internet (localizadas aí no Sul) com preço bom eu não vejo sentido algum de comprar tudo na Kabum que é uma das lojas com os preços mais altos atualmente.

Só compensa comprar aí algumas peças que tem preços bons mas comprar "tudo" é perder dinheiro...

 

Assim como o amigo falou acima, o FX 8320 não é ruim, mas o i5 é bem melhor e se ambos saem basicamente pelo mesmo preço, considerando o conjunto placa-mãe+processador, porque não levar o que é melhor?

E quanto a memória, essas Corsair Value são boas pra quem tem orçamento apertado e não pode comprar algo melhor, mas eu não recomendo muito isso aí não... 

O que eu recomendo até R$2.800

 

Processador: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

Placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/

Memória: 2x http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-white-hx316c10fw-4-box

Placa de vídeo: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-vapor-x-trix-oc-3gb-gddr5-384bits-11221-12-40g-box

Fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-550w-core-edition-pro-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

Total: R$2.700 em média + Fretes

 

Por R$100 a mais você ganhou um processador melhor, uma placa de vídeo melhor, uma fonte de maior qualidade (Não que a CX600 seja ruim) e memórias de melhor qualidade também.

 

Apenas tem que ficar de olho se o gabinete vai caber esse modelo VaporX Tri-X devido ao tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz uma cfg na pichau, lembrando o pc ja vem montado

 

  • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - 
  • Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-H, Intel LGA 1150 Chipset Intel H81 -
  • Memoria Kingston 4GB DDR3 1600MHz 1.5V, KVR16N11/4 -  2X
  • Placa de Video PNY GTX 770 Triple Fan 2GB, 256 bit, GDDR5, VCGGTX7702XPB -
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - 
  • Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto -
  • Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B -
  • Fonte XFX 550W Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 -

 

  • à vista R$2.846,47
    no boleto com 12% de desconto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pessoal aqui não brinca na hora de ajudar! Muito boas as opções que vocês estão me dando e os pontos observados.

 

Pontos de dúvida:

1) Confiabilidade do Pichau?Nunca tinha ouvido falar desse site posso comprar sem riscos? -  Ignorar essa dúvida a Loja é aqui proximo de onde moro se der rolo vou lá pessoalmente :D

2) Aquela dúvida que não tem resposta certa. Intel x AMD. Pelo valor que vi ali eu aumentaria 20,00 o meu custo e a diferença dos dois processadores é muito maior a favor de intel então?

3) Pretendo utilizar um gabinete Gamer Blue Eye que tenho (aquele famoso com uma turbina na frente). Vai fechar com o setup que foi proposto com a fonte  550w da xfx e a R9 280x VAPR-X Trix?

 

ta quase nascendo mas aos 48 do segundo parece que vai ser menino e não menina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já comprei lá e não tive nenhum tipo de problema, inclusive recebi 1 dia útil após a confirmação do pagamento, mesmo o prazo sendo 3.

Pode dar uma lida aqui pelo fórum ou na página deles no Reclame Aqui para ter mais informações sobre eles, mas eu e muita gente por aqui já comprou lá e foi tudo tranquilo.

Outro detalhe é que eles estão localizados em Curitiba e tem filial aí em SC, logo o frete pra você deve sair bem barato e talvez até chegue mais rápido o produto.

 

E sim, o i5 sem dúvidas se sairá melhor para jogos e como a diferença de preço atualmente está pequena comparando o combo processador+placa-mãe o i5 é com certeza uma melhor opção.

 

Quanto ao gabinete é o Gamer Blue Eye antigão de 2005~2006 (aqui) ou a versão atualizada (aqui) que já tem fonte na parte inferior e tudo mais?

 

Se for o antigo acredito que você vai ter alguns problemas porque além de ele ter um design bem antigo com fonte na parte superior ele também não tem nenhum espaço para cable management, o que vai acabar deixando os cabos da fonte tudo "amontado" o que só gera mais calor dentro do gabinete, aquecendo mais o processador assim como a placa de vídeo...

 

Resumindo, se você tiver a versão "antigona" desse Gamer Blue Eye, recomendo que adquira um gabinete novo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahahaha xD.

 

A respeito do processador, sim Intel está muito mais à frente. Estou procurando uma tabela onde mostrava uma lista de processadores e as posições deles. O topo era disparado da Intel e o primeiro processador da AMD aparecia muito mais em baixo.

 

Caso eu ache o link, posto aqui ^^. 

 

Sobre o seu case, não faço a minima se cabe ou nao, o jeito mais garantido, é pegar as dimensões da placa de vídeo e medir o seu case, e ver se há espaço, dependendo de onde iria ficar a placa mãe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem dúvida fechado o pacote que o Thud sugeriu. Eu estava meio tentado a pegar uma R9 270x mas refletindo aqui a 280x tem sem dúvida seu valor.

O processador sem sombra de dúvidas intel e i5 4460. O material de análise e o video muito bons pra ajudar.

Frustração do dia é infelizmente nao tem como aproveitar meu velho e sim o da primeira versao ainda Blue Eye =(

 

Assim fecho o post de hoje com o ultimo pedido alguem sugere um gabinete bem ventilado e de preço justo?Não busco nada cheio de luzes para levar por ai apensa que seja bom barato e de boa refrigeração.

 

E claro, coloco aqui a disposição de quem estiver procurando um PC pra jogar DOTA 2 tenho meu belo Phenon II X3 720 dentro de um lindo gabinete blue Eye para vender hehehehe

 

Atualizaçao! Segundo momento triste do dia olhei ali agora e vi que minha fonte é uma VX450W https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478 ou seja tão perto e tão longe...não posso aproveitar também. Não é fácil ser mukirana

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você vá la pessoalmente comprar as peças, aproveita e pergunta se a BIOS da placa-mãe B85 que você for comprar (tanto faz a marca) já vem atualizada para o uso dos Haswell Refresh (i5 4460 / 4590 / 4690 etc) porque andei vendo alguns casos por aí na internet de gente que comprou (H81 / B85 / H87) e a BIOS veio desatualizada e tiverem problemas de compatibilidade, até porque é um saco pra atualizar a BIOS depois...

 

Portanto tenta dar uma olhadinha nesse detalhe ou se você conserguir pega um i5 4440 / 4570 já vai ficar sossegado em relação a isso. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa que acabei de adquirir foi Couga Archon:

https://www.guerradigital.net/gabinete-cougar-archon-5mm5-mid-tower-preto.html

Se você quiser ver um video pra ter ideia segue o link:

Se for uma MB da gigabyte segue o link:

OBS: Atualizar a bios é chato sim mais não é nada de Super difícil.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...