Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação upgrade de processador


Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

Olá,

 

Possuo um Q8200, mas atualmente ficou inviável o upgrade nessa plataforma 755, pois já não encontro memórias ddr2 de boa qualidade para aumentar o desempenho de forma geral, e fico muito limitado de qual VGA comprar.

 

Qual processador vale a pena a troca?

 

Estou na dúvida do FX6300, i3 e i5 (os mais baratos)

 

att

Renan Caliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito amplo em questão de uso. Uso pra edição de aúdio (Fruity Loops, Ableton Live e outros do gênero), edição de imagem (photoshop), vídeo muito raramente e programas voltados a engenharia, como auto cad e qualquer outro que faça remodelação em 3D.

 

Sou fanático por jogos também, e atualmente jogo League of Legends. Não jogo outros, porque fiquei muito limitado por conta da VGA, que está gargalando meu processador.

 

Ou seja, é um pc pra ambas as situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração a mudança pra uma plataforma nova. Preferia gastar mais no processador do que na placa mãe. Se possível uma placa mãe que sirva para futuros upgrades.

 

Como é custo/benefício, o processador entre 300 ~ 700 reais

 

placa mãe 300 ~ 500 reais

 

total: R$1.200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser mais exato os processadores da AMD que estou de olho são o FX6300 e o FX8350. Em relação a intel, por ter um desempenho melhor que os amds, gostaria de saber se valeria um I3 na troca do Q8200, já que são 4 núcleos, e o i3 são 2 núcleos, mas com 2 simulados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o seu interesse amigo 1200 n da porque você tem q trocar quase tudo da sua maquina ^^ como você citou q quer mexer em auto cad e modelagem 3d o recomendado é um core i7 ^^ veja você tem q trocar : placa-mãe , processador , memoria pois as suas é ddr2 e as placas mae são ddr3 , placa de video pois essa é muito basica , o hd você pode manter e a fonte precisa ser trocada ^^ um pc para o q você visa vai custar uns 2500 abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o seu interesse amigo 1200 n da porque você tem q trocar quase tudo da sua maquina ^^ como você citou q quer mexer em auto cad e modelagem 3d o recomendado é um core i7 ^^ veja você tem q trocar : placa-mãe , processador , memoria pois as suas é ddr2 e as placas mae são ddr3 , placa de video pois essa é muito basica , o hd você pode manter e a fonte precisa ser trocada ^^ um pc para o q você visa vai custar uns 2500 abrass

 

Caro will, o orçamento que fiz pra o processador e placa mãe são independentes das outras partes. R$1200 seria somente para o processador e motherboard. Os demais componentes como vga, memória e fonte, já ficaram resolvidos.

 

A questão é que eu quero saber até que processador compensa a troca do meu Q8200. porque imagino pegar um FX6300, e ter o mesmo desempenho de processamento atual, se não menor, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, igual não irá ficar. Irá ter aumento mesmo se você optar pelo FX6300, vide links abaixo com a comparação entre o seu processador vs FX6300 e vs o FX8350.

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core2-Quad-Q8200-vs-AMD-FX-6300

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core2-Quad-Q8200-vs-AMD-FX-8350

 

Caso escolha um desses pegue no mínimo uma MoBo GA 970a ds3p

http://londritech.com.br/placa-mãe-am3-gigabyte-ga-970a-ds3p-atx-ddr3-1866mhz-sata-iii-usb30-8870.html

 

Não manjo muito de Intel prefiro deixar os outros darem as dicas sobre ele, mas creio que não seja necessário um i7 a não ser que mexa nesses programas a nível profissional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro will, o orçamento que fiz pra o processador e placa mãe são independentes das outras partes. R$1200 seria somente para o processador e motherboard. Os demais componentes como vga, memória e fonte, já ficaram resolvidos.

A questão é que eu quero saber até que processador compensa a troca do meu Q8200. porque imagino pegar um FX6300, e ter o mesmo desempenho de processamento atual, se não menor, entende?

entendi agora amigo desculpe pelo empasse, bom pelo o q você pretende fazer com a maquina um fx 6300 esta fora de questao^^ ja q você tem 1200 para mobo e processa e você quer mexer em autocad e modelagem 3d recomendo você pegar um i7, pegue esse kit aqui

http://www.kabum.com.br/produto/40759/processador-intel-core-i7-4770-3-4ghz-8mb-turbo-boost-ate-3-9ghz-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i74770/?tag=i7

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/?tag=b85

total: 1.174.80 a vista + fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração a mudança pra uma plataforma nova. Preferia gastar mais no processador do que na placa mãe. Se possível uma placa mãe que sirva para futuros upgrades.

 

Como é custo/benefício, o processador entre 300 ~ 700 reais

 

placa mãe 300 ~ 500 reais

 

total: R$1.200

Daria pra comprar um Core i5, na faixa dos 600 reais, uma MOBO B85 que fica abaixo dos 300 reais e memória RAM DDR3..

 

Qual o PC que você tem atualmente? Dependendo, HD, fonte (se de boa qualidade) e gabinete, daria pra usar o seu atual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daria pra comprar um Core i5, na faixa dos 600 reais, uma MOBO B85 que fica abaixo dos 300 reais e memória RAM DDR3..

 

Qual o PC que você tem atualmente? Dependendo, HD, fonte (se de boa qualidade) e gabinete, daria pra usar o seu atual..

 

Caro Faria,

 

Meu pc é a da assinatura, mas ficaria inviável um upgrade nessa plataforma. Da configuração atual, só dá pra aproveitar o HD. Pois a fonte é genérica, e a vga é a mais básica de todas. Gostei da sugestão do I7, mas minha dúvida é saber se a mobo que o will recomendou, segura um possível cross fire e me dê uma estabilidade de forma geral. Viso também durabilidade, e overclock é uma questão anulada. Consegui passar 6 anos com essa config atual, o que é muito bom!

 

Outra dúvida: meu quarto é quente, recebe a maior parte do dia sol, de forma bem direta. A parede do meu quarto só resfria na manhã do dia seguinte! Pra manter uma boa temperatura, o que recomenda nessa situação: water cooler, ou air cooler?

 

Grato

 

 

entendi agora amigo desculpe pelo empasse, bom pelo o q você pretende fazer com a maquina um fx 6300 esta fora de questao^^ ja q você tem 1200 para mobo e processa e você quer mexer em autocad e modelagem 3d recomendo você pegar um i7, pegue esse kit aqui

http://www.kabum.com.br/produto/40759/processador-intel-core-i7-4770-3-4ghz-8mb-turbo-boost-ate-3-9ghz-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i74770/?tag=i7

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/?tag=b85

total: 1.174.80 a vista + fretes

 

Caro will, o que acha da sua config atual pra o meu tipo de trabalho? Levando em consideração esse FX 8350, especificamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Faria,

Meu pc é a da assinatura, mas ficaria inviável um upgrade nessa plataforma. Da configuração atual, só dá pra aproveitar o HD. Pois a fonte é genérica, e a vga é a mais básica de todas. Gostei da sugestão do I7, mas minha dúvida é saber se a mobo que o will recomendou, segura um possível cross fire e me dê uma estabilidade de forma geral. Viso também durabilidade, e overclock é uma questão anulada. Consegui passar 6 anos com essa config atual, o que é muito bom!

Outra dúvida: meu quarto é quente, recebe a maior parte do dia sol, de forma bem direta. A parede do meu quarto só resfria na manhã do dia seguinte! Pra manter uma boa temperatura, o que recomenda nessa situação: water cooler, ou air cooler?

Grato

Caro will, o que acha da sua config atual pra o meu tipo de trabalho? Levando em consideração esse FX 8350, especificamente?

opa rcaliga bom você n tem a minima nescessidade de fazer um croos fire so se for gosto ou desejo seu uma gtx 780ti ja roda tudo q você imagina radar com um baita desempenho ^^ a b85 aceitara um croos se você quiser de boas , se você queira uma melhor ainda tem a h87 essa aqui http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box/?tag=h87

aa e o mais importante rcaliga nenhum processador amd pode competir com o i7 , esse fx q você citou em alguns casos perde para um i5 e sem falar q a plataforma amd n empurra um croos fire , sobre sua duvida sobre temp , olha wc é mais recendado para fazer overclock para o seu caso um cooler air seria uma boa

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1?origem=3&gclid=CL-hxdzG6r8CFSsV7AodimoALw

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maquina ideal pro dia a dia + jogos:

 

Placa mãe LGA 1155

Processador i5 ou i7 (Fuja de AMD tenho 1 PC e 1 Note com AMD e me arrependi absurdamente)

8Gb de RAM DDR3 1333

Fonte 500w~600w Real

HD 7200rpm (perferencia Seagate)

Placa de Vídeo 2Gb DDR3 128Bits ou 2Gb DDR5 256 Bits

Gabinete com suporte para pelo menos 1 fan frontal 1 traseira 1 superior de 120mm cada ou maior, isso ajuda absurdamente na refrigeração da maquina como um todo.

 

Se mesmo assim desejar AMD vai de 8 núcleos e placa mãe com suporte a AM3+ 125w

 

Essa é minha opnião e gosto, fora isso vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maquina ideal pro dia a dia + jogos:

 

Placa mãe LGA 1155

Processador i5 ou i7 (Fuja de AMD tenho 1 PC e 1 Note com AMD e me arrependi absurdamente)

8Gb de RAM DDR3 1333

Fonte 500w~600w Real

HD 7200rpm (perferencia Seagate)

Placa de Vídeo 2Gb DDR3 128Bits ou 2Gb DDR5 256 Bits

Gabinete com suporte para pelo menos 1 fan frontal 1 traseira 1 superior de 120mm cada ou maior, isso ajuda absurdamente na refrigeração da maquina como um todo.

 

Se mesmo assim desejar AMD vai de 8 núcleos e placa mãe com suporte a AM3+ 125w

 

Essa é minha opnião e gosto, fora isso vai de cada um.

Apresente argumentos técnicos de que ele não deva comprar processadores da AMD! (_(

 

Suas recomendações são péssimas. Placa de video com 2gb e 128bits? Que tal a GT 630?? (_( (_(

 

A quantidade de memória e quantos bits ela tem não representa/garante desempenho. Placas de video com 3gb de memória e 256bits podem apresentar desempenho inferior à placas de video com 2gb de memória e 128bits...

 

O que é fonte de "watts reais"? Porque não recomendar uma fonte de watts imaginarios?? E outra, nem se ele comprar uma GTX 780 TI, que custa vários milhares de reais, ele vai precisar de 600w...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk essa foi muito mais muito boa @braconius watts imaginarios kk enfim tuas indicações estão meias bugadas @InfoOffice , placa-mãe da outra geração 1155 , amd tem processadores legais como fx 6300 , os novos hds seagate vem tendo varios problemas , fonte n precida de 600w a n ser para um sli ou croos da uma pesquisada ai cara abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresente argumentos técnicos de que ele não deva comprar processadores da AMD! (_(

 

Suas recomendações são péssimas. Placa de video com 2gb e 128bits? Que tal a GT 630?? (_( (_(

 

A quantidade de memória e quantos bits ela tem não representa/garante desempenho. Placas de video com 3gb de memória e 256bits podem apresentar desempenho inferior à placas de video com 2gb de memória e 128bits...

 

O que é fonte de "watts reais"? Porque não recomendar uma fonte de watts imaginarios?? E outra, nem se ele comprar uma GTX 780 TI, que custa vários milhares de reais, ele vai precisar de 600w...

Eu não disse que não deve comprar AMD só disse que pela minha experiência não compensa AMD e tenho 25 anos de experiência em informática, além de ter duas maquinas com AMD com desempenho decepcionante, não adianta dados técnicos, o que importa sempre no final é o teste do consumidor.

 

Caso ele queira AMD recomendo o mais moderno.

 

Sobre placa de vídeo ele nunca pediu uma configuração de PC Gammer e, se você prestar atenção eu mencionei o tipo de memória, é claro que 2GB DDR5 Rende melhor que 3GB DDR3.

 

E as fontes? Watts Real é DIferente de Potência de Pico, porque ele não compra uma fonte atx de 450w por $25,00 já que não existe Watts Reais como você diz? Qualquer fonte tem perda de até 20% ou +, se você somar processador 95w~125w + HD + Memória + Placa de Vídeo + Cooleres e Fans, com certeza tera ao menos uma necessidade de 300w ou +, sendo assim o ideal é comprar uma fonte que ofereça o dobro disso, isso vale até para amplificadores de som automotivo por exemplo, de preferência sempre compre com o dobro de potência do autofalante.

 

Então é isso, se não gostou não faça, ser têm dúvidas pesquise mais e, decida o que é mehor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

op Info n desmoralizando seu trabalho longe de mim kkk mais com seus 25 anos na area ja disseram pra você q n existe "watts reais" watts são watts e cabose ^^ n precisa comprar fontes seguindo dados de fabricantes ou vendedores por isso existe a psu caculator

http://www.extreme.outervision.com

e n precisa ter um pc gamer para possuir uma placa de video descente abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

op Info n desmoralizando seu trabalho longe de mim kkk mais com seus 25 anos na area ja disseram pra você q n existe "watts reais" watts são watts e cabose ^^ n precisa comprar fontes seguindo dados de fabricantes ou vendedores por isso existe a psu caculator

http://www.extreme.outervision.com

e n precisa ter um pc gamer para possuir uma placa de video descente abrass

 

Significado de Real ou Reais = Tudo o que existe.

 

Então porque todas as fontes seja genéricas ou não possuiem na sua etiqueta a descrição da portência real e nominal? Dessa forma vou recomendar umas fontes de 400w por 25,00 já que Watts são Watts não precisa pagar 200,00 por uma fonte de 400w reais.

 

Seque um link para você enteder o que é Potência real em Watts: http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/32282

 

Abraços colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu não disse que não deve comprar AMD só disse que pela minha experiência não compensa AMD e tenho 25 anos de experiência em informática, além de ter duas maquinas com AMD com desempenho decepcionante, não adianta dados técnicos, o que importa sempre no final é o teste do consumidor.

 

Caso ele queira AMD recomendo o mais moderno.

 

Sobre placa de vídeo ele nunca pediu uma configuração de PC Gammer e, se você prestar atenção eu mencionei o tipo de memória, é claro que 2GB DDR5 Rende melhor que 3GB DDR3.

 

E as fontes? Watts Real é DIferente de Potência de Pico, porque ele não compra uma fonte atx de 450w por $25,00 já que não existe Watts Reais como você diz? Qualquer fonte tem perda de até 20% ou +, se você somar processador 95w~125w + HD + Memória + Placa de Vídeo + Cooleres e Fans, com certeza tera ao menos uma necessidade de 300w ou +, sendo assim o ideal é comprar uma fonte que ofereça o dobro disso, isso vale até para amplificadores de som automotivo por exemplo, de preferência sempre compre com o dobro de potência do autofalante.

 

Então é isso, se não gostou não faça, ser têm dúvidas pesquise mais e, decida o que é mehor para você.

25 anos de experiencia e recomendando fonte Wisecase? Vai dizer que você também usa e recomenda estabilizadores/módulos isoladores? (_( (_(

 

Só de você insistir nesse papo de "watts reais", já não perco mais meu tempo. Novamente, apresente um documento técnico que diz que "Watts reais" é "diferença de potência de pico". "Watts reais" existe tanto quanto "litros reais", "centímetros reais" ou nota de 3 reais.

 

TDP de processador não tem nada a ver com o consumo do mesmo. Um processador com TDP de 125w não quer dizer que ele consome 125, ok? Significado de TDP: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thermal_design_power

 

Som automotivo não tem nada a ver com o assunto.


Significado de Real ou Reais = Tudo o que existe.

 

Então porque todas as fontes seja genéricas ou não possuiem na sua etiqueta a descrição da portência real e nominal? Dessa forma vou recomendar umas fontes de 400w por 25,00 já que Watts são Watts não precisa pagar 200,00 por uma fonte de 400w reais.

 

Seque um link para você enteder o que é Potência real em Watts: http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/32282

 

Abraços colega.

Quanta baboseira nesse link.... Já entendi de onde tira todas essas asneiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significado de Real ou Reais = Tudo o que existe.

 

Então porque todas as fontes seja genéricas ou não possuiem na sua etiqueta a descrição da portência real e nominal? Dessa forma vou recomendar umas fontes de 400w por 25,00 já que Watts são Watts não precisa pagar 200,00 por uma fonte de 400w reais.

 

Seque um link para você enteder o que é Potência real em Watts: http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/32282

 

Abraços colega.

em nenhuma fonte de qualidade exite o ter watts reais isso existe em fontes genericas puro marketing para atrair pessoas leigas^^ a diferença de fonte genericas para fonte de qualidade são seus componentes internos ^^ posso pegar uma fonte dessas ai genericas e estampar uma etiqueta colocando 500w e cabosse o q importa é o conteudo amigo ^^ ja viu o ditado "quando a esmola é demais o santo desconfia"? pois bem onde em qual planeta ou galaxya q uma fonte de 60 reais vai ser uma boa fonte abra a mente amigo, creio q seus argumentos são baseados em pura baboseira abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 anos de experiencia e recomendando fonte Wisecase? Vai dizer que você também usa e recomenda estabilizadores/módulos isoladores? (_( (_(

 

Só de você insistir nesse papo de "watts reais", já não perco mais meu tempo. Novamente, apresente um documento técnico que diz que "Watts reais" é "diferença de potência de pico". "Watts reais" existe tanto quanto "litros reais", "centímetros reais" ou nota de 3 reais.

 

TDP de processador não tem nada a ver com o consumo do mesmo. Um processador com TDP de 125w não quer dizer que ele consome 125, ok? Significado de TDP: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thermal_design_power

 

Som automotivo não tem nada a ver com o assunto.

Quanta baboseira nesse link.... Já entendi de onde tira todas essas asneiras...

1º Recomendar Wisecase não foi outro tópico?

2º Eu não uso por que posso pagar coisa melhor.

3º Eu recomendo sim, como fonte de baixo custo e bom desempenho para computadores com configurações modestas mas que já possuem uma placa de vídeo off board.

4º Não adianta insistir não tem como comparar uma fonte de 450w nominais por 40,00 com uma Wisecase de 600w reais por 90,00 eu recomendaria a todos os clientes e amigos que me enviam seu computadores com fontes enferrujadas de 20 pinos, sem suporte a praticamente nada, com péssima refrigeração.

 

Eu nao quero me vangloriar em dizer que tenho 25 anos de experiência, estou aqui para aprender e passar o meu conhecimento seja pouco ou muito, adquirido ao longo do tempo através de erros e acertos, mas as vezes temos que dar esse tipo de resposta, quando a pessoa insinua que não temos nenhuma noção de Informática, de qualquer forma sou novo aqui no fórum dando alguma contribuição seja ela boa ou ruim, só me diga uma coisa, como vou dar opções de produtos se seja qual marca ou modelo que eu diga sempre vai vim alguém criticar aquela marca ou modelo? Quase tudo a venda no Brasil que se diz de boa procedência é fabricado na China ou Taiwan, como saber qual o melhor produto então? É o mais caro? o mais vendido? Ou o que obteve melhor resultado nos testes? mas qual teste é parâmetro? Qual está realmente falando a verdade?

 

Então temos que analisar varios fatores como preço, custo benefício, suporte, assistência técnica, garantia, beleza, facilidade  e valor de revenda, etc... Antes de mais nada estamos dando suporte a pessoas e consumidores, não estamos dando suporte a fabricantes ou empresas de informática que têm suas marcas patrocinadoras ou de preferência muitas vezes duvidosa, você sabia que em Salvador é quase impossível comprar produtos AMD em lojas de Informática? Você sabia que a cada 10 computadores vendidos no Brasil a maioria absoluta usa processadores Intel? Por que será? Eu não sei dizer, só sei dizer que os que eu comprei comparados com Intel (preço e nº de núcleos) a inferioridade é sentida na prática.

 

Lembrando que só estou dando minha opnião, se não agrada não siga ou me pergunte educadamente o por que eu acho disso ou daquilo, e irei tentar informar em detalhes de como eu cheguei a essa conclusão, ai você poderá tomar sua decisão, não estou forçando ninguém a comprar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

custo/benefício é ter algo de qualidade como o grande @IFaller dizia "economizar é comprar bem" e n uma fonte durex q mais pra frente vai dar dor de cabeça e acho q ja ta ficando meio offt topic a finalidade aqui é ajudar o autor do topico com a duvida dele ^^ cada pessoa tem sua opinião e o direito de se expressar, porém não venhamos com teorias furadas ou papos de vendedor sem informação, sua a opinião tem firmamento post algo q afirma sua tese caso contrario a opinição vai ser uma ***** barganha de pessoas q n se atualiza na galáxia onde vive^^. @InfoOfice n estamos aqui pra criar algo de discussão amigo porém nessa parte q você fala:  " de qualquer forma sou novo aqui no fórum dando alguma contribuição seja ela boa ou ruim," nos estamos aqui para darmos opini boas e não ruins se eu n sei ou n sou perito no assunto é mais cabivel pesquisar e aprender e n opinar algo errado compreendeu? sobre o q você falou de processadores vdd a maioria dos computadores são com intel você sabe porque? porque intel esta bem e bote bem na frente da amd, amd são processadores de entrada por isso são bastante acessiveis e são otimos processadores ate o fx 6300 porque pra cima o gasto com refrigeração é tenso ^^ assista esse video ai

tbn estou aqui para aprender e informo o q sei, se eu n sei ou meu forte n é tão coisa eu n opino mais tento aprender para + pra frente ajudar um usuario com problemas. vou falar novamente se recomendar algo opini e mostre o porque daquele produto é bom, porque pelo q você postou so havia fontes genericas de pessima qualidade abrass amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...