Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

criar planilhas com nome automatico


Posts recomendados

senhores bom dia!

 

eu vi que ja tem um outro topico com o mesmo nome, mas so que eu nao consegui baixar o arquivo , por isso que eu estou abrindo um novo topico

 

Ao clicar em um botão "IMPRIMIR" precisaria que fosse criado uma nova planilha e eu irei fazer umas 50 ou mais copias por mes e quero que o nome de cada cada nova planilha(copia) seja lido de uma coluna com vários numeros sequenciais (tipo "0001"... "0002"..."0003"...) 

 

e se possivel também me ajudar com algumas outras duvidas que eu estou! 

 

Eu nao sei se é possivel mas, que a partir de um banco de dados "CRONOGRAMA" preenchesse automatico alguns dados dessa planilha " SOLICITANTE " " EQUIPAMENTO " " LOCALIZAÇÃO " " TAG " para que eu possa apertar o " BOTÃO IMPRIMIR "

 

Seria possivel fazer fazer alguma formula que gerasse um numero sequencial automatico para que gere o nome da nova planilha?

 

algumas dessas funções eu nao consegui passar de um certo ponto 

 

segue o link abaixo 

 


 

 

pessoal desde ja agradeço a atenção de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ao clicar em um botão "IMPRIMIR" precisaria que fosse criado uma nova planilha ...

1. em qual planilha estará o botão?

2. você quer criar uma planilha em branco ou quer fazer uma cópia de planilha? Se for cópia, será cópia de qual planilha?

 

e eu irei fazer umas 50 ou mais copias por mes e quero que o nome de cada cada nova planilha(copia) seja lido de uma coluna com vários numeros sequenciais (tipo "0001"... "0002"..."0003"...) 

Em qual coluna de qual planilha estará a lista de números sequenciais?

 

Eu nao sei se é possivel mas, que a partir de um banco de dados "CRONOGRAMA" preenchesse automatico alguns dados dessa planilha " SOLICITANTE " " EQUIPAMENTO " " LOCALIZAÇÃO " " TAG " ...
Seria copiar alguns dados da planilha "CRONOGRAMA" para a nova planilha?
Se sim, precisa informar endereços das células de origem e de destino dos dados que deseja copiar.
 
...para que eu possa apertar o " BOTÃO IMPRIMIR "
Não entendi! :confused:
 
Seria possivel fazer fazer alguma formula que gerasse um numero sequencial automatico para que gere o nome da nova planilha?
 
Para gerar

0001

0002

0003

...

coloque a fórmula abaixo em qualquer célula e arraste para baixo

=TEXTO(LIN(A1);"0000")

ou, utilize =LIN(A1), formate a célula para Personalizado >> 0000, e arraste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ao clicar em um botão "IMPRIMIR" precisaria que fosse criado uma nova planilha ...

1. em qual planilha estará o botão?

1.1 o Botão "IMPRIMIR" esta na planilha 0001 'Q4' 

2. você quer criar uma planilha em branco ou quer fazer uma cópia de planilha? Se for cópia, será cópia de qual planilha?

2.1 eu gostaria de fazer uma copia da planilha 0001 

 

e eu irei fazer umas 50 ou mais copias por mes e quero que o nome de cada cada nova planilha(copia) seja lido de uma coluna com vários numeros sequenciais (tipo "0001"... "0002"..."0003"...) 

1 Em qual coluna de qual planilha estará a lista de números sequenciais?

1.1 a cecula que estara os numeros sequencias ' planilha 0001 D4 ' cada nova planilha criada (copia da 0001) precisa ter esse numero que fica na celula 'D4'

 

Eu nao sei se é possivel mas, que a partir de um banco de dados "CRONOGRAMA" preenchesse automatico alguns dados dessa planilha " SOLICITANTE " " EQUIPAMENTO " " LOCALIZAÇÃO " " TAG " ...
Seria copiar alguns dados da planilha "CRONOGRAMA" para a nova planilha?
Se sim, precisa informar endereços das células de origem e de destino dos dados que deseja copiar.
planilha cronograma B4:B591 destas celulas para a "planilha 0001 celula D7 "  ( se tiver no cronograma algumas destas siglas MPM MPB MPT MPS MPA MPN respectivamente na semana em q estamos no ano celula " I4")
 
planilha cronograma C4:C591 destas celulas para a "planilha 0001 celula D8 "  ( se tiver no cronograma algumas destas siglas MPM MPB MPT MPS MPA MPN respectivamente na semana em q estamos no ano celula " I4")
 
planilha cronograma A4:A591 destas celulas para a "planilha 0001 celula L7 "  ( se tiver no cronograma algumas destas siglas MPM MPB MPT MPS MPA MPN respectivamente na semana em q estamos no ano celula " I4")
 
 
 
...para que eu possa apertar o " BOTÃO IMPRIMIR "
Não entendi! :confused:
o Botão "IMPRIMIR" esta na planilha 0001 'Q4' 
 
Seria possivel fazer fazer alguma formula que gerasse um numero sequencial automatico para que gere o nome da nova planilha?
 
Para gerar

0001

0002

0003

...

coloque a fórmula abaixo em qualquer célula e arraste para baixo

=TEXTO(LIN(A1);"0000")

ou, utilize =LIN(A1), formate a célula para Personalizado >> 0000, e arraste

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um código parecido, que gera cópias de uma planilha com nomes especificados em uma região de 1 coluna x tantas linhaas quantas cópias desejadas.

 

Então voce tem que estar na planilha que voce quer criar cópias.

 

Em alguma regiao dela voce digita um abaixo do outro o nome das planilhas cópia da atual que voce quer criar.

 

Então seleciona a regiao (1 coluna, várias linhas) que contem os nomes das planilhas cópias "espelho".

 

e roda esse código:

 

Sub Insere_Planilhas()    Dim Ir As Long, Ic As Long, Fr As Long, Fc As Long, x As Long, y As Long, z As Long    Dim Rng As Range, Plan As String        Plan = ActiveSheet.Name        Ir = ActiveCell.Row    Ic = ActiveCell.Column    Fr = Cells(Rows.Count, Ic).End(xlUp).Row    Dim Plans()        For x = Ir To Fr    ActiveSheet.Copy After:=ActiveSheet    ActiveSheet.Name = Cells(x, Ic).Value    y = y + 1    ReDim Preserve Plans(y)    Plans(y) = ActiveSheet.Name    Next x    For z = 1 To UBound(Plans)    Sheets("" & Plans(z)).Activate    Range(Cells(Ir, Ic), Cells(Fr, Ic)).Value = ""    Cells(1, 1).Select    Next z        Sheets(Plan).Activate        End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabricio

Proposta:
1. renomeie a planilha "0001" para "matriz", coloque nela o botão para rodar o código abaixo que gera cópias dela
2. na planilha do item anterior:
   2.1. formate "D4" para Personalizado >> 0000
   2.2. coloque em "D4" o número 1 (não é necessário digitar os zeros antes do número 1)

Funcionamento:
1. nas cópias geradas o código lançará o número da semana, a data do dia, os dados correspondentes da planilha "CRONOGRAMA" e acrescerá uma unidade em "D4" da "matriz"

Faça os testes e verifique se estamos no caminho certo.
 

Sub FazCópiaPlan()  Dim lngSem As Long, rngSig As Range, ws As Worksheet    Set ws = Sheets("CRONOGRAMA")    ActiveSheet.Copy After:=Sheets(Sheets.Count)      With ActiveSheet        .Name = Format(Sheets("matriz").[D4], "0000")        .Shapes("Botão 1").Delete        .[I4] = Format(Date, "ww")        .[I6] = Date          lngSem = ws.Range("D3:AY3").Find(.[I4]).Column          Set rngSig = ws.Range(ws.Cells(4, lngSem), ws.Cells(591, lngSem)).Find("MP")        If Not rngSig Is Nothing Then          .[D7] = ws.Cells(rngSig.Row, 2).Value          .[L7] = ws.Cells(rngSig.Row, 1).Value          .[D8] = ws.Cells(rngSig.Row, 3).Value        Else: MsgBox "nenhuma sigla foi encontrada na coluna da semana " & .[I4]        End If    End WithSheets("matriz").[D4] = Sheets("matriz").[D4] + 1End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...