Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero um upgrade no meu pc, me dão uma ajuda?


frixen

Posts recomendados

Meu pc é muito ruim e como nao tenho dinheiro para montar um melhor, então quero dar um upgrade nele.

Configuração atual:

placa-mãe: GA-945GCM-S2L

processador: Pentium Dual-Core E2180  2Ghz  1M cache

 

Quero colocar o processador com mais de 3Ghz, achei esse (Pentium 4 630 3Ghz  2M cache) que pelo que vi é compatível com minha placa mãe, mas quero ter certeza de que são compatíveis.

Também quero saber se vale a pena fazer essa troca

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Pentium 4 é bem mais antigo que o E2180 e absurdamente pior. Acho que os Pentium 4 esquentam muito também. O seu desempenho vai cair bem abaixo da metade, já que ele só tem um core.

 

Veja na lista de compatibilidade da sua placa-mãe um bom processador: http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2669

 

Arrume de um E5200 para cima ou um Quad Q9400 para cima. Com o quad você não só aumenta absurdamente o desempenho single thread, mas você também dobra o número de núcleos.

 

No seu caso, ficar vendo clock não adianta muito, vide o caso do Pentium 4, que é uma carroça comparado ao seu próprio E2180. Não escolha nenhum que está escrito (by overclocking). Boa coisa não deve ser.

 

Pesquise aí e retorne para a gente para ver se vai ficar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado, se não tivesse Você. Dito ISSO eu térios Feito besteira.

Eu vi ESSE (Core 2 Duo E7400) com um PREÇO relativamente bom ( da Uma olhada ). Seria adequado?


Só Mais uma pergunta, Nas especificações da Minha placa diz o seguinte:

Suporte para DDR2 667/533/400 MHz Módulos de Memória

Quer dizer que a frequência máxima da memoria ram E 667Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, é sempre bom perguntar ;) 

 

Ficaria legal, sim. Aqui você pode comparar o seu com um E7500 (um pouco mais forte que o E7400): http://www.anandtech.com/bench/product/87?vs=68

 

É, a frequência máxima é 667. Não sei se dá para fazer over. Mas dá para usar DDR2 com frequência maior. Você só precisaria setar para 667 se o BIOS não fizer automaticamente.

 

Mas você já tem a placa-mãe ou vai comprar junto com o processador? Porque o E7400 suporta memória de até 1066Mhz. De 667 para 1066 você sentiria diferença. Não é a mesma coisa que de 1333 para 1600, que é quase nulo na maior parte dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é caro para um E7400,não deve passar de 100 reais,eu ganhei um e funciona normal,mas quando precisa de multitarefa eu vejo a diferença dele para um Q8400.

Contiusa,processador 775 não "suporta" memória,o controlador fica na placa mãe,mas o que decide a frequência nem sempre é o FSB,eu acho que com essa 945G os módulos DDR2 vão ficar em 667MHz.

Ví no site da gigabyte que tem que atualizar a bios para funcionar um E7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho o pc, só que ele é muito fraco, por isso queria dar um upgrade

Esse valor de 667mhz é dito nas especificações da placa-mãe, nao no processador, então acho que é o limite de velocidade que a placa-mãe trabalha com as memorias, certo?

mesmo se colocar um processador melhor a velocidade da memoria será a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando só que o chipset Intel 945GC de sua placa-mãe é antigo e limita a performance dos LGA775 mais fortes, especialmente esses Core2 de 45nm. Vai melhorar a performance sim, mas não espere milagres. Mesmo assim, se não for gastar muito, o upgrade vale a pena. Existe a possibilidade de ter que atualizar a BIOS da placa-mãe também, por isso é importante conferir qual versão de BIOS que sua placa-mãe possui e conferir com o site do fabricante se essa versão já está atualizada para os modelos de 45nm. Só para constar, seu Pentium DualCore é mais antigo, da série com litografia de 65nm. Caso sua placa já esteja com uma versão atualizada instalada (seja de fábrica ou por atualização manual), vai ficar de boa.

 

Conferi aqui e para suportar o Core2Duo E7400 a versão de BIOS tem que ser a F8d (ou uma mais nova, se houver). Se não estiver com essa versão de BIOS, ou seu computador não funcionará 100% ou nem funcionará com esse processador. Vide: http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=2669

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...