Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso por muitos aparelhos em um filtro de linha?.


Posts recomendados

Eu tenho um filtro de linha em casa da Force Line, só vai me servir de extensão pois eu sei que a proteção é quase nula. Pretendo conectar a ele a Fonte CX430V2, e o Monitor Benq. E as vezes um carregador .. uma impressora... Vai dar algum problema ai.. ?

A questão tambem do filtro ser ruim aumenta as possiblidades de uma desgraça acontecer ou não altera em nada e só vai servir de extensão?.

E eu tenho outra possibilidade também, por a fonte separado e no filtro por só o monitor e as coisinhas que eu citei.

Porém em todas as possibilidades eu vou usar alguns adaptadores pois minhas tomadas são um pouco antigas mais são aterradas e tal tal.

Na primeira possibilidade eu vou usar um adaptador na tomada de padrão Nema 5 pra as atuais NBR e por o filtro e como eu disse conectar tudo.

Na segunda, eu vou pegar a fonte do meu PC conectar ela na tomada Nema 5 pois eu tenho um cabo de força padrão Nema 5 então não vai ter problema, e comprar um adaptador pra por o filtro, um 2 pinos para o padrão NBR atual de 3 pinos.  Qual a melhor opção?.

Aproveitando, o uso de adaptadores é prejudicial?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é 110V. Então é melhor por a fonte separada, e no filtro por só o monitor?.

Amigo, em um filtro de linha você pode ligar quantos aparelhos quiser, desde que a soma de potência de cada equipamento não ultrapasse a potência máxima suportada pelo seu filtro ou régua.

Nesse seu filtro, o elemento que está limitando a potência é o fusível.

 

Filtros de linha geralmente vêm com um fusível de 10A. Então 10A x 127V = 1270 Watts será a máxima potência suportada por ele.

Sua fonte + monitor + impressora jato de tinta + modem + roteador irá consumir em média 500 Watts somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adaptadores, como o nome diz ou sugere, não devem ser uma solução definitiva, não ajudam eletricamente em nada, são sempre um contato a mais..

Se bons, confiáveis, mecanica e eletricamente falando, podem lhe dar a impressão que solucionaram seu problema..

Considere, pelo menos, outras alternativas, tais como:

1) Trocar de cabo, em todos os equipamentos que permitam isso:

Veja ai, só como exemplo: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=3358

 

2) Trocar o plug da ponta do cabo: http://www.casashow.com.br/plug-chato-macho-2p-10a-ref-54962---interneed/p?idsku=1237900

 

A maioria delas custa menos até do que adotar um adaptador.. Confira: http://www.casashow.com.br/pino-adaptador-3pinos--2p-t--branco-ref-e-123-push/p?idsku=1118722

http://www.casashow.com.br/pino-adaptador-3-pinos--2p-t--preto-ref-e-124-push/p?idsku=1118730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, infelizmente não posso ajudar o amigo, mas gostaria que alguem me ajude pois tenho um problema parecido:

Comprei um upsai fht-1200 pra abandonar o uso do estabilizador.

porém o upsai tem um fio de apenas 1,5m, que não chega até a minha tomada (do outro lado do quarto).

Procurei em todo canto uma extensão que tenha entrada NBR e saída NBR também (só pra aumentar o alcance do fio) mas não achei em canto nenhum, até parece que não existe.

Como eu faço para ligar o upsai na tomada, sem perder as vantagens dele?

Ligando o mesmo numa régua de linha de 2 pinos fuleira perderia a proteção? Sou muito leigo no assunto.[emoji51]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, infelizmente não posso ajudar o amigo, mas gostaria que alguem me ajude pois tenho um problema parecido:

Comprei um upsai fht-1200 pra abandonar o uso do estabilizador.

porém o upsai tem um fio de apenas 1,5m, que não chega até a minha tomada (do outro lado do quarto).

Procurei em todo canto uma extensão que tenha entrada NBR e saída NBR também (só pra aumentar o alcance do fio) mas não achei em canto nenhum, até parece que não existe.

Como eu faço para ligar o upsai na tomada, sem perder as vantagens dele?

Ligando o mesmo numa régua de linha de 2 pinos fuleira perderia a proteção? Sou muito leigo no assunto.[emoji51]

 

Para você ligar esse filtro na tomada, basta conseguir uma boa extensão com 3 pinos. Quando eu falo em "boa", me refiro a um equipamento com boa pressão mecânica nos contatos e pelo menos fio 1,5mm².

 

Ligando esse seu filtro de linha em uma extensão de 2 pinos você perderia o 3º pino, que serve para a proteção do usuário contra choques elétricos e ainda para a correta polarização do plug na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!