Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dá problema com placa de vídeo instalada


Posts recomendados

Pessoal, primeiramente peço desculpas se estou postando em lugar inadequando, mas eu não sei exatamente onde encaixar esse problema. Peço perdão também se o texto ficar muito grande, mas acho que quanto mais informação eu der, melhor vocês poderão me ajudar.

 

Eis o problema: a alguns dias o meu pc começou a se recusar a iniciar. Travava sempre depois da tela de "iniciando o windows", seja dando uma tela azul e reiniciando, ou simplesmente reiniciando. Tentei formatar, porém toda vez a formatação congelava em algum momento não específico. Ontem a noite experimentei tirar a placa de vídeo e tentar formatar, e consegui, formatou normalmente. Instalei só os drivers básicos, desliguei e liguei e estava ok, sem a placa de vídeo ele funciona normal. Espetei a placa de novo, com o windows fresco, e o problema continuou, não iniciava, travava no "iniciando o windows". Retirei a placa e voltou a funcionar normalmente.

 

Daí aconteceu algo curioso: depois de utilizar o pc sem a vga durante toda noite e sem nenhum tipo de problema, resolvi espetar a dita cuja mais uma vez só pra desencargo de consciência, e pra minha surpresa o pc iniciou normalmente dessa vez. Instalei o driver da placa, reiniciei, tudo ok. Até joguei um joguinho pesado por algum tempo e não deu problema nenhum. Desliguei e fui dormir.

 

Na manhã seguinte (no caso hoje), liguei o pc e ele iniciou normalmente. Achei que por algum milagre estava tudo ok novamente, mas eu dei uma saidinha, deixando ele parado no desktop, e quando voltei estava travado com tela azul. Reiniciei e o mesmo problema voltou a acontecer, o windows não inicia. Retirei a vga e o windows iniciou normalmente.

 

Até aí eu já sabia que o problema era com a vga. Só não sabia se era ela que estava com defeito, ou se era alguma outra coisa no pc. Só na segunda-feira eu poderia levar num técnico amigo meu para que ele testasse minha vga em outro pc, e/ou testasse outra vga no meu pc. Só que agora a pouco outra coisa curiosa aconteceu: instalei o driver de video onboard (estou certo de que instalei o correto), e o pc não quis iniciar. Apresentou o mesmo problema de com a placa de vídeo espetada. Entrei em modo de segurança, desinstalei o driver e o windows iniciou normalmente.

 

Fiquei confuso, mas isso me parece ser um indicativo que o problema não é na minha vga. Mas o que seria? Poderia ser a placa mãe? O fato é que o pc só quer funcionar com o video onboard e com o driver básico. Alguém teria alguma ideia ou já viu algo parecido?

 

Configuração do meu pc:

Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Processador Core i5 3450 3.1GHz

RAM Kingston 1x4GB DDR3 1333MHz 

Placa de vídeo EVGA Geforce GTX 760 2GB

Fonte XFX 550W Core edition

 

PS.: Eu tinha 8GB de RAM, mas um dos pentes deu problema a pouco tempo atrás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, verifique se seu pente de ram não esta com problema, se o outro deu problema logo pode.se desconfiar do mesmo problema. Depois de ter a certesa que a memoria ram esta boa, entre na bios do computador e coloque tudo em default e salve . Se der erro na mesma limpe todo o pó e troque a massa termica do processador pois a massa com o tempo seca e deixa de conduzir o calor para o dissipador em aluminio ou cobre para a ventoinha dissipar o calor. Depois de feito estes procedimentos teste com outra fonte de alimentação para ver se o problema é da fonte. Uma fonte que não esteja a debitar os volt's necessarios para o computador fara a placa-mãe se esforçar a regular a energia eletrica para 12 v e isso gerara calor nos mosfet's reguladores de energia o que fara a placa dar blue screen ou nem ligar para nao queimar, se for esse seu caso se nao intervir rapidamente sua placa-mãe pode queimar. Se nada resolver seu problema formate o seu computador e instale os drivers do site do fabricante da sua placa-mãe . utilize vga onboard. so depois instale sua placa grafica e baixe os drivers do site do fabricante, se der erro ou nao dar imagem troque de placa grafica pessa uma emprestada a um amigo. desculpe os erros estava com pressa quando escrevi o post. Alguma duvida disponha, e tambem quando poder coloque os resultado aqui no forum para continuar a ajuda-lo. Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!