Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para PC Gamer


Ir à solução Resolvido por Tiago Alves_715975,

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria que me ajudassem na escolha das peças para upgrade do meu pc

 
Gosto bastante de games, fora isso não uso para outras coisas que exijam do pc.
 
eu jogo games online, guild war 2 , tera online, aion, starcraft, Battlefield, enfim.
 
segue meu pc atual
 
intel quad core Q9550
placa-mãe DG31PR
4 GB ddr 2 800
hd sata 2 300 GB
placa de video  XFX R 7850 2 GB ( essa comprei faz 1 ano e meio)
fonte corsair CX430( comprei quando peguei a placa de video)
ssd 60 GB sata 3  sandisk ( também comprei com fonte e placa de video)
monitor LG flatron W2252TQ 22 pol
Gabinete nao sei qual é, mas o mais simples possivel
 
minha intencao é trocar processador, placa-mãe, memoria, hd ( ssd vou deixar so para sistema), gabinete , fonte também se necessario
 
quanto a placa-mãe queria uma que eu pudesse em um futuro proximo fazer upgrade de memoria, processador placa de video
 
processador pode ser um I5 , nao preciso de I7
 
queria gastar ate 3 mil reais , pagamento à vista
 
quanto a placa de video teria que trocar também ou posso continuar com essa por algum tempo?
 
Desde já agradeço
obrigado 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, seu pc Já e bem Antigo. Para um Bom Upgrade, seria preciso troca MOBO e Processador, no minimo. Porém isso acaba ficando muito caro. Pois com isso necessitaria trocar as Memorias e A fonte Porque CX430 não aguenta I5 e I7 com VGA mediana. Eu acredito que é melhor usar ele até ele morrer. Algumas coisas Você pode como a VGA , o LCD, o SSD. Sobre a placa, ela aguenta sim, mais um Pouco. Mais por incrivel que Pareça. Sua Placa talvez seria a unica coisa que comprensaria dar UP. Por que, quando você for montar outro Você já tem a Placa. Mais, um Up de VGA tem que ser muito bem pensado no seu caso, por causa da Fonte e da MOBO. Eu to até afim duma VGA dessas.


Mais um UP na Sua VGA, não e porque ela segnifica que e ruim. Mais e porque se for mexer vai ter que mudar praticamente. Se quiser algo mais modesto. compra Uma ASUS AM3+ e poe uma FX 8300. Comprar Tambem uma Argus Solid de 600w e ta tudo certo. O resto você usa do PC antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por educação, não comentarei o post acima..

 

 

@Tiago Alves_715975

 

Você pode trocar CPU, Placa-Mãe e memórias e manter o resto. Fonte, HD, VGA e o SSD pode manter, sem problemas.. Se quiser, pode incluir um gabinete junto.. Dependendo, não sai nem matade do seu orçamento..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito é vantagem comprar PC novo, da pra usar so o SSD mesmo, como é sata 3, pensei nessa configuração, o que acham?

 

processador = I5 linha 44 ou 45 mil, o que eu achar mais barato

placa-mãe = gigabyte ou asus B 85 M  ( qual a diferenca da asus pra gigabyte pra esse modelo?)

placa de video =  GTX 770

memoria = 8 giga ddr 3 1600  ( 2 x4)

HD = 1 tera sata 3 

Gabinete = nao tenho ideia qual comprar 

fonte = creio que uma de 550w de conta

 

aceito sugestoes de mudanca 

 

queria uma placa-mãe que eu pudesse fazer upgrade na proxima troca

 

como falei R$ 3 a 3,5 mill posso gastar 

 

o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o dinheiro é seu, mas não precisaria trocar TUDO agora, até porque você comprou peças recentemente.. Olha:

 

Core i5 4590 - R$ 630,96 na Pichau
 
Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H - R$ 476,96 na Pichau

 

2 x Kingston HyperX Fury Blue - R$ 370,58 na Pichau

 

 

Total - R$ 1478,50, sem fretes

 

 

 

Você pode manter todo o resto: HD, VGA, fonte e SSD. Seu HD SATA II vai funcionar normalmente na placa-mãe, mesmo ela sendo SATA III.. O que vai começar a fazer diferença é o SSD. Com a placa-mãe nova, você vai aproveitar toda a velocidade dele..

 

VGA e fonte, pode manter também. O consumo deve cair, em relação ao seu PC atual. E essa Corsair é boa fonte..

 

Fica a seu critério. Se quiser tudo novo, dá pra arranjar também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

[...] Comprar Tambem uma Argus Solid de 600w e ta tudo certo [...]

Tá de brincadeira né @ArturCaetano98, trocar uma CX430 por uma Argus Solid "600w" que na verdade é um lixo e não deve nem ter 250w, não é vantagem alguma.

 

 

@Tiago Alves_715975, Olha, eu pegaria:

 

CPU: i5 4xxx

 

MB: Recomendaria uma placa mãe "gaming", pois possuem rede e áudio onboard melhores que as "normais" e suporte a CrossFireX no minimo, uma boa é a MSI H87-G43 Gaming. Tem as Gigabyte GA-H97M-Gaming 3 e Gigabyte G1.Sniper B5 também, mas estão muito caras para os recursos que oferecem.

 

RAM:2x4GB

 

E compraria uma outra HD 7850 para CrossFireX, apesar de eu nunca recomendar, ficaria muito bom e barato no seu caso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568169489-placa-de-video-ati-radeon-hd7850-2gb-256bits-ddr5-hdmi-dvi-_JM

 

O resto pode manter.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas, tenho so mais 2 duvidas

 

comprando processador I5 , futuramente ele vai aguentar outra placa de video mais paruda se eu trocar?

 

se eu fazer crossfire como o amigo acima sugeriu , minha fonte aguentaria?

 

vou querer trocar gabinete também, vocês tem algum para me sugerir, nao tenho ideia de qual pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

obrigado pelas respostas, tenho so mais 2 duvidas

 

comprando processador I5 , futuramente ele vai aguentar outra placa de video mais paruda se eu trocar?

 

se eu fazer crossfire como o amigo acima sugeriu , minha fonte aguentaria?

 

vou querer trocar gabinete também, vocês tem algum para me sugerir, nao tenho ideia de qual pegar.

Sim, o i5 4xxx segura placas mais fortes que uma GTX 780 Ti, tem uns testes na net sobre isso.

 

Qual é o modelo exato da sua fonte? Existem 3 modelos da CX430.

 

Qual o estilo de gabinete que você gosta? e quanto pretende gastar nele? Eu recomendaria o Graphite 230T ou até mesmo um Carbide 300R, se encontra-lo em bom preço.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o i5 4xxx segura placas mais fortes que uma GTX 780 Ti, tem uns testes na net sobre isso.


 


Qual é o modelo exato da sua fonte? Existem 3 modelos da CX430.


 


Qual o estilo de gabinete que você gosta? e quanto pretende gastar nele? Eu recomendaria o Graphite 230T ou até mesmo um Carbide 300R, se encontra-lo em bom preço.


 


estou com a caixa da fonte aqui na mao, builder series V2 430 watt, certified 80 plus , EUP, etc.


Nao tenho um gabinete que eu goste, nao tenho preferência, gostei desses 2 que você indicou, ate uns R$ 300,00 ta tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A sua fonte é a CX430 V2, se fosse o ultimo modelo da CX430 (CP-9020046-WW) seguraria sim. Agora essa v2 é melhor pedir ajuda no "Fontes e energia" aqui no fórum, poste sua configuração completa (e pretendida) lá e peça que calculem quantos watts vai gastar.

 

bom achei esse gabinete e escolhi as peças, o que achou??

Eu não compraria essa placa mãe ai não, tá mais cara que e a H87-G43 Gaming, e é pior.

Caso queira ir na "ilusão do chipset H97", essa aqui é o mesmo preço e é melhor para games que a H97-D3H, mas mesmo assim ainda não vale a pena, e nem chaga aos pés da H87-G43 Gaming.

Tem pouca RAM ai, 4gb só, coloque outro pente de 4GB.

O gabinete é bem básico, mas comportas as peças tranquilamente. 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria essa placa mãe ai não, tá mais cara que e a H87-G43 Gaming, e é pior.

Caso queira ir na "ilusão do chipset H97", essa aqui é o mesmo preço e é melhor para games que a H97-D3H, mas mesmo assim ainda não vale a pena, e nem chaga aos pés da H87-G43 Gaming.

Tem pouca RAM ai, 4gb só, coloque outro pente de 4GB.

O gabinete é bem básico, mas comportas as peças tranquilamente. 

 

beleza, troquei placa-mãe por essa H87 G 43 gaming da MSI , esqueci de incluir , 1 pente de 4g, vou pegar 8 giga, gabinete estou ainda em duvida, mas vou continuar a procura, acho que era isso mesmo, obrigado jonny, rs faria e artur pela ajuda.

 

na foto as peças que vou pegar, valeu a todos

post-731565-0-82202400-1406587119_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a cotacao no pichau, com modelo de processador, placa me diferente, e deu pouca a diferenca, fonte eu ja tenho uma cx430 v2, nao vou precisar trocar, fora que quero pegar tudo em um lugar so.

se eu fosse você trocaria essa fonte esse modelo da cosair é antigo onde ela emtrega 384w se n to enganado a troca seria fundamental mais ai fica por seu criterio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Eu não compraria essa placa mãe ai não, tá mais cara que e a H87-G43 Gaming, e é pior.

Caso queira ir na "ilusão do chipset H97", essa aqui é o mesmo preço e é melhor para games que a H97-D3H, mas mesmo assim ainda não vale a pena, e nem chaga aos pés da H87-G43 Gaming.

Tem pouca RAM ai, 4gb só, coloque outro pente de 4GB.

O gabinete é bem básico, mas comportas as peças tranquilamente. 

 

beleza, troquei placa-mãe por essa H87 G 43 gaming da MSI , esqueci de incluir , 1 pente de 4g, vou pegar 8 giga, gabinete estou ainda em duvida, mas vou continuar a procura, acho que era isso mesmo, obrigado jonny, rs faria e artur pela ajuda.

 

na foto as peças que vou pegar, valeu a todos

 

Melhorou, e você ainda vai ter mais recursos com essa placa mãe :joia:

Eu pegaria um NZXT Phantom 410 na Mega Mamute, está R$ 270 e é bem melhor que esse TT G41

 

hd caro tem no ml de 2tb por 270,00

O preço do carrinho está sem os 15% de desconto...

 

 

se eu fosse você trocaria essa fonte esse modelo da cosair é antigo onde ela emtrega 384w se n to enganado a troca seria fundamental mais ai fica por seu criterio

Não tem necessidade alguma trocar de fonte nesse upgrade, a pesar de a CX430 V2 ser "antiga", é de melhor qualidade que a atual serie VS da Corsair (que possuem regulação de tensão e capacitores ruins)

O que não falta é potencia e boa construção/componentes na CX430 V2, veja, ela entrega mais de 500w: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonny Henrique e @Tiago Alves_715975

 

Com a H87-G43 Gaming, será necessário, muito provavelmente, uma atualização de BIOS pra que a placa reconheça a CPU, caso pegue um Haswell Refresh (4460, 4590, etc..).. Saber se a placa já está atualizada é que o problema..

Creio que não, mesmo se a placa mãe dele vier com uma BIOS laçada antes de março, o que vai ocorrer é a mensagem "Unknown CPU detected!", mas o PC vai iniciar, bastando atualizar a BIOS para essa mensagem sumir.

Obs: A BIOS pode ser atualizada por pendrive dentro dela mesma.

 

Já aconteceu isso comigo, fui montar uma ECS H61 (não lembro o modelo) + i3 Ivy Bridge e toda hora que iniciava, "Unknown CPU detected!" na BIOS, atualizei ela e "pimba", começou a reconhecer o modelo do processador certo e sumiu a mensagem.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora vem a duvida , porque a placa-mãe  pode nao reconhecer o processador?

A Intel lançou uma linha nova, o Haswell Refresh. É o Haswell do ano passado, com algumas melhorias..

 

As H87 são compatíveis nativamente, com os Haswell do ano passado, como o i5 4430, o i5 4570 e o i7 4770.. Como os novos usam o mesmo soquete, bastaria um update de BIOS nessa H87, pra ela funcionar perfeitamente..

 

Se a BIOS for antiga, não vai reconhecer uma CPU Haswell Refresh, como o i5 4460, o i5 4590 ou o i7 4790.. Tem casos, inclusive no Fórum, de placas que nem ligam..

 

Pra atualizar a BIOS é necessário um processador instalado, compatível com a BIOS atual da MOBO.. Depois de atualizado, qualquer CPU funciona..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...