Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1600


Posts recomendados

Estou pretendendo dar um upgrade no meu pc pra poder jogar os que virão nesse segundo semestre desse ano e no ano que vem. Não faço questão de rodar tudo no ultra, pretendo apenas poder jogar os jogos de forma safisfatória, com um bom fps.

 

Pretendo gastar no máximo cerca de 1600 reais

 

Meu pc atualmente é:

 

  • Pentium® Dual-Core CPU E5500 @2.80GHz
  • Placa Mãe Foxconn G31MXP
  • 2GB de RAM
  • Placa de Vídeo ADM Radeon HD 6450 1MB

A fonte eu esqueci de anotar, estou no trabalho agora, se for preciso saber minha fonte eu posso ver a noite

 

Acredito que nada disso seja reaproveitável pra mim, andei dando uma olhada aqui no fórum e cheguei a duas configurações dentro do meu orçamento.
 

  • Processador AMD FX-6300 3.5GHz - 320 reais
  • Placa Mãe GA-970A-DS3P - 345 reais
  • Memória Corsair 8gb DDR3 1600 MHz - 345 reais
  • Placa de Vídeo R7 260X 2GB - 430 reais
  • Fonte Corsair CX 430w - 200 reais

 

Total 1640 reais

 

 

A outra é:

 

  • Processador Intel Core i3 3240 - 380 reais
  • Placa Mãe GIGABYTE GA-B75M-D3H - 220 reais
  • Memória Corsair 4GB 1333 MHz DD3 - 155 reais
  • Placa de Vídeo HD7770 1GB / R7 260X 2GB - 430 reais
  • Fonte Corsair CX 430w - 200 reais

Total 1385 reais

 

E uma outra dúvida minha é em relação à ordem de compra das peças, eu prendia comprar uma ou duas peças de cada vez à vista, mas não sei se o que pretendo comprar é compatível com meu atual pc pra já ir usando

 

Acho que é isso, obrigado  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue a segunda opção(com o i3)

 

Você não precisa de 8 Gb de ram(logo de cara) pegue 4 Gb mesmo mas pegue com 1600 mhz ( é aproximadamente o mesmo preço)

Ja que a segunda configuração ficou mais barata tente investir em uma placa de vídeo um pouco mais forte como a r9 270/r9 270x

 

R9 270=R$ 640,00

R9270X=R$ 750,00

 

Tudo ficaria dentro do valo r que você estipulou R$1600,00

 

A ordem de compra das peças deve ser a seguinte:

1º processador, placa mãe e memórias(você precisa comprar as 3 peças de uma vez para poder já começar a usar o pc novo, sem uma dessas três peças é impossível usa-lo).

2º fonte

3º placa de video

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mi referi ao modelo novo da 4º geração i3 4150, nem sempre mais núcleos querem dizer mais desempenho.

 

O i5-3470 com "apenas" 4 núcleos por exemplo tem cerca de 30% a mais de desempenho comparado ao fx-8350 com 8 núcleos. Dê uma lida no teste completo.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-FX-8350-vs-Core-i5-3470/2698 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por inquanto estou ficando com essa opção

 

  • Processador Intel Core i3 3240 - 380 reais
  • Placa Mãe GIGABYTE GA-B75M-D3H - 220 reais
  • Memória Kingston 4GB 1600 MHz DD3 - 185 reais
  • Placa de Vídeo R9 270 - 640 reais
  • Fonte Corsair CX 430w - 200 reais

Total 1625 reais

 

Então o i3 4150 é melhor que o i3 3240 mesmo sendo um pouco mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma pesquisada melhor e vi que a diferença entre o i3 4150 e o i3 3240 é mínima, e para falar a verdade não tenho certeza si o i3 é melhor do que o fx 6100 porque não achei nenhum teste na net para comprovar, o que eu disse foi com base na minha opinião.

Com relação a esse assunto vou ficar ti devendo  :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kaboco do ceu da onde você acha q i3 vai segurar uma r9 kkkkkk no minimo um fx de 8 núcleos ou i7 kkkk i3 segura mal uma gtx 550 ti vai segura uma r9 kkkk

 

Acho que por inquanto estou ficando com essa opção

 

  • Processador Intel Core i3 3240 - 380 reais
  • Placa Mãe GIGABYTE GA-B75M-D3H - 220 reais
  • Memória Kingston 4GB 1600 MHz DD3 - 185 reais
  • Placa de Vídeo R9 270 - 640 reais
  • Fonte Corsair CX 430w - 200 reais

Total 1625 reais

 

Então o i3 4150 é melhor que o i3 3240 mesmo sendo um pouco mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me diz... Só me explica com que base, com que fundamento você diz que "i3 mal segura uma GTX 550Ti"????? E desde quando para segurar uma "R9" precisa ser FX de 8 núcleos ou i7? Me mostra de onde você tirou isso...

Pelo amor de deus não fala coisa que você não sabe cara...

 

O i3 seguraria a R9 270 de boa, porém em jogos mais atuais como BF4 / Crysis 3 / Watch Dogs que necessitam mais da cpu você irá sofrer um gargalo sim! Por isso seria mais recomendável que você optasse pelo FX 6300 que está na mesma faixa de preço e os seus 6 núcleos já fazem diferenças em jogos onde o processador é bastante exigido...

 

Se o PC é para jogos, você pode sacrificar um pouco na placa-mãe pegando uma GA78LMT + FX 6300 + R9 270x, vai perder USB 3.0/SATA 3 entre outras tecnologias mas vai ganhar desempenho nos jogos... Fica ao seu critério... Outra opção perfeita seria FX 6300 + GA970 + R9 270, porém acredito eu que isso extrapolaria demais seu orçamento...

 

Agora se você pretende jogar jogos mais antigos/leves o i3 vai te atender perfeitamente e ainda ganha um bônus na placa-mãe. Só não acho que vale a pena pegar um Ivy Bridge atualmente porque no futuro você vai ter problemas pra dar upgrade já que dificilmente vai achar um i5/i7 Ivy Bridge.... Porque os mesmos já estão praticamente sumidos das lojas então se um dia precisar dar um upgrade você só vai achar processador usado no Mercado Livre e além disso os Haswell estão exatamente pelo mesmo preço, então porque não pegar algo mais atual?

 

Basicamente pelo mesmo preço você pega um i3 4150 + B85, o que te trará melhores oportunidades para um upgrade futuro.

 

http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kaboco do ceu da onde você acha q i3 vai segurar uma r9 kkkkkk no minimo um fx de 8 núcleos ou i7 kkkk i3 segura mal uma gtx 550 ti vai segura uma r9 kkkk

Amigo Qualquer 3 de terceira geração da um pal no FX 4300,o I3 está mais perto do FX 6300 do FX 4300.

NÃO compare processadores com arquiteturas totalmente difentes pelo numero de núcleos.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4130-vs-AMD-FX-4300&prev=/search%3Fq%3Dfx%2B4300%2Bvs%2Bi3%2B4130%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DNMF%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dfflb

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.cpu-world.com/Compare/349/AMD_FX-Series_FX-4300_vs_Intel_Core_i3_i3-4130.html&prev=/search%3Fq%3Dfx%2B4300%2Bvs%2Bi3%2B4130%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DNMF%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dfflb

OBS:o I3 4130 é de 5%-10% mais forte que o I3 3220.

o Thund falou tudo,mais acho que são necessario mais núcleos em VGA que rodem os jogos no ultra, já que R9 270 não roda nada no talo não haveria gargalo entede meu ponto de vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me diz... Só me explica com que base, com que fundamento você diz que "i3 mal segura uma GTX 550Ti"????? E desde quando para segurar uma "R9" precisa ser FX de 8 núcleos ou i7? Me mostra de onde você tirou isso...

Pelo amor de deus não fala coisa que você não sabe cara...

 

O i3 seguraria a R9 270 de boa, porém em jogos mais atuais como BF4 / Crysis 3 / Watch Dogs que necessitam mais da cpu você irá sofrer um gargalo sim! Por isso seria mais recomendável que você optasse pelo FX 6300 que está na mesma faixa de preço e os seus 6 núcleos já fazem diferenças em jogos onde o processador é bastante exigido...

 

Se o PC é para jogos, você pode sacrificar um pouco na placa-mãe pegando uma GA78LMT + FX 6300 + R9 270x, vai perder USB 3.0/SATA 3 entre outras tecnologias mas vai ganhar desempenho nos jogos... Fica ao seu critério... Outra opção perfeita seria FX 6300 + GA970 + R9 270, porém acredito eu que isso extrapolaria demais seu orçamento...

 

Agora se você pretende jogar jogos mais antigos/leves o i3 vai te atender perfeitamente e ainda ganha um bônus na placa-mãe. Só não acho que vale a pena pegar um Ivy Bridge atualmente porque no futuro você vai ter problemas pra dar upgrade já que dificilmente vai achar um i5/i7 Ivy Bridge.... Porque os mesmos já estão praticamente sumidos das lojas então se um dia precisar dar um upgrade você só vai achar processador usado no Mercado Livre e além disso os Haswell estão exatamente pelo mesmo preço, então porque não pegar algo mais atual?

 

Basicamente pelo mesmo preço você pega um i3 4150 + B85, o que te trará melhores oportunidades para um upgrade futuro.

 

http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150

Reforçando o argumento o Thund se escolhe o I3 4130 pra rodar jogos no high por exemplo vai anteder muito bem... se fosse uma VGA que roda-se jogos no talo seria recomendavel pegar um FX6300,mais como R9 270 não tudo no talo pode pegar o i3 , em alguns jogos vai ter um pequeno gargalo mais nada extradionario(Questão de 4 FPS). Com a moba B85 você pode pegar um I5 de quinta geração pois será LGA 1150, você só precisará atualizar a bios.

Boa sorte ae mano, seria interessante você falar suas preferencias fica mais fácil de ajudar =D

OBS: a diferença de LGA 1155 pra LGA 1150 no preço não é muito o kit deve sair 50 reais mais caro no maximo.

OBS2:Esquecir de falar que Tecnologias como Mantle e Directx 12 que estão pra sair tem como projeto puxar menos da CPU e mais da VGA, então pode fica desprecupado em relação a isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N deumpra botar os links aq porque to pelo tablet

Processador i5 650 reais

Fonte cx 430 235 reais

Ati shappire raadeon r9 2gb ddr 5 256 bits 750 reais

Memoria 4gb 1333 mhz 243 reais

placa-mãe h81 228 reais

Presos checados no kaboom

Total:2106 ta bom o preso lembra q se vai levar um i5 pra casa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler os comentários acho que estou entre as seguintes configurações
 

  • Processador Intel Core i3 4130 - 350 reais
  • Placa Mãe GIGABYTE GA-B75M-D3H - 220 reais
  • Memória Kingston 4GB 1600 MHz DD3 - 185 reais
  • Placa de Vídeo R9 270 - 640 reais
  • Fonte Corsair CX 430w - 200 reais

Total 1595 reais

 

---

  • Processador FX-6300 - 320 reais
  • Placa Mãe GA 78LMT - 140 reais
  • Memória Kingston 4GB 1600 MHz DD3 - 185 reais
  • Placa de Vídeo r9 270x - 765 reais
  • Fonte Corsair CX 430w - 200 reais
Total 1610 reais

 

 

Cara, me diz... Só me explica com que base, com que fundamento você diz que "i3 mal segura uma GTX 550Ti"????? E desde quando para segurar uma "R9" precisa ser FX de 8 núcleos ou i7? Me mostra de onde você tirou isso...

Pelo amor de deus não fala coisa que você não sabe cara...

 

O i3 seguraria a R9 270 de boa, porém em jogos mais atuais como BF4 / Crysis 3 / Watch Dogs que necessitam mais da cpu você irá sofrer um gargalo sim! Por isso seria mais recomendável que você optasse pelo FX 6300 que está na mesma faixa de preço e os seus 6 núcleos já fazem diferenças em jogos onde o processador é bastante exigido...

 

Se o PC é para jogos, você pode sacrificar um pouco na placa-mãe pegando uma GA78LMT + FX 6300 + R9 270x, vai perder USB 3.0/SATA 3 entre outras tecnologias mas vai ganhar desempenho nos jogos... Fica ao seu critério... Outra opção perfeita seria FX 6300 + GA970 + R9 270, porém acredito eu que isso extrapolaria demais seu orçamento...

 

Agora se você pretende jogar jogos mais antigos/leves o i3 vai te atender perfeitamente e ainda ganha um bônus na placa-mãe. Só não acho que vale a pena pegar um Ivy Bridge atualmente porque no futuro você vai ter problemas pra dar upgrade já que dificilmente vai achar um i5/i7 Ivy Bridge.... Porque os mesmos já estão praticamente sumidos das lojas então se um dia precisar dar um upgrade você só vai achar processador usado no Mercado Livre e além disso os Haswell estão exatamente pelo mesmo preço, então porque não pegar algo mais atual?

 

Basicamente pelo mesmo preço você pega um i3 4150 + B85, o que te trará melhores oportunidades para um upgrade futuro.

 

http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150

 

Então esse conjunto de placa mãe e processador Intel seria um pouco inferior, porém seria melhor pra upgrades futuros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo cara eu acho q pra ele e melhor um i5 pra futuros upgrades e também e mais custoxbeneficio

Aqui é um fórum técnico, deixe os "achismos" só pra você.

Depois de ler os comentários acho que estou entre as seguintes configurações

 

  • Processador Intel Core i3 4130 - 350 reais
  • Placa Mãe GIGABYTE GA-B75M-D3H - 220 reais
  • Memória Kingston 4GB 1600 MHz DD3 - 185 reais
  • Placa de Vídeo R9 270 - 640 reais
  • Fonte Corsair CX 430w - 200 reais

Total 1595 reais

 

---

  • Processador FX-6300 - 320 reais
  • Placa Mãe GA 78LMT - 140 reais
  • Memória Kingston 4GB 1600 MHz DD3 - 185 reais
  • Placa de Vídeo r9 270x - 765 reais
  • Fonte Corsair CX 430w - 200 reais
Total 1610 reais

 

 

 

Então esse conjunto de placa mãe e processador Intel seria um pouco inferior, porém seria melhor pra upgrades futuros?

As duas opções estão muito boas! Eu, pessoalmente, tenho preferência por Intel, mas é um gosto pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos estão bons, porém na configuração Intel você colocou uma placa-mãe incompatível com o processador, a placa-mãe que indicamos acima foi a B85 (http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/) a B75 é para os Ivy Bridge (Socket 1155). Pegue a B85 e mantenha o i3 4130.

 

Vantagem de ir na configuração Intel:

 

Você vai ter uma placa-mãe melhor, com tecnologias atuais, USB 3.0 tanto nas portas traseiras quando para o painel frontal do gabinete, SATA 3, UEFI BIOS, suporte a memória 1600mhz, 4 slots de ram e por aí vai... Além disso você terá melhores opções de upgrade, poderá colocar um i5/i7 Haswell no futuro tranquilamente, até mesmo os mais novos "Haswell Refresh" através de update na BIOS, enquanto nessa parte a configuração da AMD ia te deixar na mão porque aquela placa-mãe já é extremamente defasada e você não teria opções de upgrade com ela em nada.

 

Vantagem de ir na configuração AMD:

 

Você terá um processador melhor para jogos atuais onde o processador é bastante exigido, tais como: Battefield 4 / Crysis 3 / Watch Dogs... Esses jogos já se dão melhor com os 6 núcleos do FX 6300 do que com o i3 que é um Dual Core+HT e talvez de umas engasgadas nesses jogos mais ""pesados"".

Além disso você também terá um desempenho um pouco melhor nos jogos devido a placa de vídeo, coisa de 2~5FPS em vantagem da R9 270x.

Porém upgrade você não terá nenhum com essa placa-mãe, quando for trocar algo terá que trocá-la também adquirindo uma de chipset 970/990/990X e pra ser sincero upgrade de processador não vai ser grande coisa, porque em jogos não uma diferença considerável do FX 6300 para os FX 8xxx.

 

Minha opinião: Pelo visto você pretende ir dando upgrade aos poucos... Até porque com 4GB talvez você fique na mão em jogos mais atuais como os 3 citados acima então acredito que você tenha planos pra ir melhorando aos poucos, levando em conta isso eu ficaria com a configuração da Intel pelas melhores opções de upgrade que você vai ter.

 

@braconius

Pelo preço que ele vai pagar na CX430 que está por volta de R$185 atualmente, não seria mais vantagem adquirir uma EVGA 500W que está R$195 pensando em futuros upgrades como uma placa de vídeo melhor daqui um tempo e tudo mais? Ou a qualidade dessa EVGA não é tão boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos estão bons, porém na configuração Intel você colocou uma placa-mãe incompatível com o processador, a placa-mãe que indicamos acima foi a B85 (http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/) a B75 é para os Ivy Bridge (Socket 1155). Pegue a B85 e mantenha o i3 4130.

 

Vantagem de ir na configuração Intel:

 

Você vai ter uma placa-mãe melhor, com tecnologias atuais, USB 3.0 tanto nas portas traseiras quando para o painel frontal do gabinete, SATA 3, UEFI BIOS, suporte a memória 1600mhz, 4 slots de ram e por aí vai... Além disso você terá melhores opções de upgrade, poderá colocar um i5/i7 Haswell no futuro tranquilamente, até mesmo os mais novos "Haswell Refresh" através de update na BIOS, enquanto nessa parte a configuração da AMD ia te deixar na mão porque aquela placa-mãe já é extremamente defasada e você não teria opções de upgrade com ela em nada.

 

Vantagem de ir na configuração AMD:

 

Você terá um processador melhor para jogos atuais onde o processador é bastante exigido, tais como: Battefield 4 / Crysis 3 / Watch Dogs... Esses jogos já se dão melhor com os 6 núcleos do FX 6300 do que com o i3 que é um Dual Core+HT e talvez de umas engasgadas nesses jogos mais ""pesados"".

Além disso você também terá um desempenho um pouco melhor nos jogos devido a placa de vídeo, coisa de 2~5FPS em vantagem da R9 270x.

Porém upgrade você não terá nenhum com essa placa-mãe, quando for trocar algo terá que trocá-la também adquirindo uma de chipset 970/990/990X e pra ser sincero upgrade de processador não vai ser grande coisa, porque em jogos não uma diferença considerável do FX 6300 para os FX 8xxx.

 

Minha opinião: Pelo visto você pretende ir dando upgrade aos poucos... Até porque com 4GB talvez você fique na mão em jogos mais atuais como os 3 citados acima então acredito que você tenha planos pra ir melhorando aos poucos, levando em conta isso eu ficaria com a configuração da Intel pelas melhores opções de upgrade que você vai ter.

 

@braconius

Pelo preço que ele vai pagar na CX430 que está por volta de R$185 atualmente, não seria mais vantagem adquirir uma EVGA 500W que está R$195 pensando em futuros upgrades como uma placa de vídeo melhor daqui um tempo e tudo mais? Ou a qualidade dessa EVGA não é tão boa?

o Thund falou tudo que e aí falar. =/ Só esqueceu de falar que ele consome menos energia(Em alguns casos pode ajudar na economia da fonte) e que não tem necessidade de tirar o cooler box do I3, já do FX é pouco barulhento e meio fraco.

Então procurei alguns teste pra ver como i3 se sair com tal VGA:

OBS:Não achei teste BR's

OBS 2: Não achei alguns com especifico modelo R9 270(Sem X)

OBS 3: o I3 é um processador mais eficiente

OBS 4: o FX 6300 seria mais interessante se você for editar algo(renderizar vídeos por exemplo ou algo do tipo) mais não com 78LMT, por que em render por exemplo ele puxaria 100% da CPU e como ele tão fases adequadas e dissipadores não ficaria tão interessante assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

Pelo preço que ele vai pagar na CX430 que está por volta de R$185 atualmente, não seria mais vantagem adquirir uma EVGA 500W que está R$195 pensando em futuros upgrades como uma placa de vídeo melhor daqui um tempo e tudo mais? Ou a qualidade dessa EVGA não é tão boa?

Bom dia amigão, como é que vai?

 

Supondo que essa EVGA seja a 500B, é uma fonte boa sim. Mas seguindo este mesmo pensamento, eu preferiria pagar um pouco mais e pegar a CX500 Bronze. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, to achando que vou optar pela conf da Intel mesmo

 

  • Processador Intel Core i3 4130 - 380 reais
  • Placa Mãe Asus B85M - 250 reais
  • Memória Kingston 4GB 1600 MHz DD3 - 185 reais
  • Placa de Vídeo R9 270 - 640 reais
  • Fonte EVGA 500w - 210 reais
Total 1665 reais
 
Mas quanto ao gabinete, essa configuração pode exigir algum tipo de gabinete específico? Porque eu não faço ideia no que o gabinete influencia e não sei se eu teria que trocar o meu, posso pegar o nome dele ou fotos caso for preciso.
 
A minha fonte também é uma fonte genérica, não sei o modela dela agora, posso conferir isso depois se precisar. Será que pode dar algum problema eu comprar primeiro o processador, a placa mãe e a memória e usar com essa fonte genérica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então, to achando que vou optar pela conf da Intel mesmo

 

  • Processador Intel Core i3 4130 - 380 reais
  • Placa Mãe Asus B85M - 250 reais
  • Memória Kingston 4GB 1600 MHz DD3 - 185 reais
  • Placa de Vídeo R9 270 - 640 reais
  • Fonte EVGA 500w - 210 reais
Total 1665 reais
 
Mas quanto ao gabinete, essa configuração pode exigir algum tipo de gabinete específico? Porque eu não faço ideia no que o gabinete influencia e não sei se eu teria que trocar o meu, posso pegar o nome dele ou fotos caso for preciso.
 
A minha fonte também é uma fonte genérica, não sei o modela dela agora, posso conferir isso depois se precisar. Será que pode dar algum problema eu comprar primeiro o processador, a placa mãe e a memória e usar com essa fonte genérica?

 

Não é nada recomendável usar qualquer configuração em fontes genéricas. Se você quiser economizar, pode até comprar a Corsair CX430 Bronze. Leva sua configuração com a R9 270 tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte também é uma fonte genérica, não sei o modela dela agora, posso conferir isso depois se precisar. Será que pode dar algum problema eu comprar primeiro o processador, a placa mãe e a memória e usar com essa fonte genérica?

 

 

Si você colocar o processador a placa mãe, memoria e um hd em uma fonte genérica não teria problema, veja bem isso não é recomendado, mas para "quebrar um galho" enquanto você compra uma fonte melhor não teria problema, eles juntos devem consumir no máximo 150~170w, agora nem pense em ligar uma R9 270 em uma fonte genérica.

Mas antes de afirmar qualquer coisa posta ai para a gente a marca dessa fonte, só para ter uma noção melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk tipo 8gb carrega tudo muito rápido agr amprimeira opsao e melhor porque o fx 6300 da um pau doido no i3 se ate fx 4300 da pau no i3 pra tu a 1 seria a melhor opsao e inquanto aos 8gb tipo no gta iv carrega as telas com 8gb num piscar de olhos

é engraçado de q planeta tu tirou isso de com 8 gb de ram carrega tudo rápido? kk um dependendo do sistema q usar sendo 64 bits consome 2 gb da memoria no windows 7 uma maquina pode ter 4 pode ter ate 16 gb de memoria q a velocidade vai ser a mesma de carregamento a diferença vai esta em qual hd você vai usar e no clock da memoria ^^ e o q ser opsao ? foi o cara q te falou isso kkk

Si você colocar o processador a placa mãe, memoria e um hd em uma fonte genérica não teria problema, veja bem isso não é recomendado, mas para "quebrar um galho" enquanto você compra uma fonte melhor não teria problema, eles juntos devem consumir no máximo 150~170w, agora nem pense em ligar uma R9 270 em uma fonte genérica.

Mas antes de afirmar qualquer coisa posta ai para a gente a marca dessa fonte, só para ter uma noção melhor

eu discordo ^^ imagina tu gastar uns 700 reais com mobo , processador e memoria e tu ligar em uma merreca de uma fonte durex e acontecer a queima dos componentes por causa de uma mera fonte ? n era melhor esperar e ligar o kit em algo de qualidade ^^ é um kit atual amigo e n um kit com Pentium dual core com mobo 775 ai dava pra ligar morrendo numa fonte durex ^^
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...