Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-G1975X-C Com memoria 800MHz


Posts recomendados

Olá a todos,

 

 

Bem fiz uma compra de uma GA-G1975X-C e estou com uma dúvida (Fiz Pesquisas e não achei nada, porém uns dizem que sim outros dizem que não)

Tenho 2 memorias de 2GB's Kingston de 800MHz no site do fabricante diz que só suporta 667MHz, ai que ta minha dúvida

 

Se eu colocar as memorias de 800/ a placa mãe ira Iniciar ? ela ira iniciar com 667/ ? irei perder muito desempenho em comparação de 800/ para 667/ ?

 

minhas configs:

 

Placa Mãe GA-G1975X-C

CPU  Core2 Quad Q9550 @ 2.8GHz @ Over 3.0GHz / Cooler Evercool Buffalo

Memorias Ram  2x2GB's

Placa de Video GTX660 2GB's Zotac

Fonte Corsair GS600W

Gabinete Gamer Rhino Led Azul

3 HD's 1 TB 2 de 80GB's

6 Fans 

Cooler Chipset AK210 Corsair

2 Barras de Neon Azul

 

-------

 

Então é isso, nessa placa mãe da pra subir as memorias para 800MHz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara perde muito n mais vai perde uns 15% mais era melhor você troca a placa-mãe porque n e bom elas funcionar assim n

"Se eu colocar as memorias de 800/ a placa mãe ira Iniciar ? ela ira iniciar com 667/ ? irei perder muito desempenho em comparação de 800/ para 667/ ?" - Gostaria de respostas mais concretas, por favor - não é questão de criticar mais muitos respondem fora do que foi descrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara perde muito n mais vai perde uns 15% mais era melhor você troca a placa-mãe porque n e bom elas funcionar assim n

 

Não tenho dinheiro para poder comprar uma placa mãe em linha e outra não quero abrir mão do meu Q9550 + queria saber se tem como aumentar ela pra rodar em 800/ - Essa placa mãe pelo que vi ela é boa pra fazer OVERCLOCK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vocês estão complicando o descomplicado.

A perda de desempenho não será muita, pois a latência das memórias também diminui, podendo aumentar o tempo de resposta dela. Então a perda não é significante.

Ela vai trabalhar a 667Mhz que já é satisfatório, não vejo necessidade de comprar outra placa-mãe por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão complicando o descomplicado.

A perda de desempenho não será muita, pois a latência das memórias também diminui, podendo aumentar o tempo de resposta dela. Então a perda não é significante.

Ela vai trabalhar a 667Mhz que já é satisfatório, não vejo necessidade de comprar outra placa-mãe por causa disso.

 

Isso Math.PI, muitos usuários não respondem o que esta descrito e acaba sendo inutil...

 

Poderia estar passando um link de vídeo ou um Topic que assim sirva para outros usuários com a mesma Dúvida ?

Queria me aprofundar mais no que te leva a ter esta certeza.

Aguardo Respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso Math.PI, muitos usuários não respondem o que esta descrito e acaba sendo inutil...

 

Poderia estar passando um link de vídeo ou um Topic que assim sirva para outros usuários com a mesma Dúvida ?

Queria me aprofundar mais no que te leva a ter esta certeza.

Aguardo Respostas...

 

Um pouco de pesquisa...

 

http://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/33413-clock-x-latencia-qual-fator-tem-mais-importancia-na-performance-da-memoria-ram.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!