Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analógico Gestão de energia Monitor lg


Ir à solução Resolvido por Max Belfort,

Posts recomendados

Bom dia a todos os amigos do fórum! Bom estou com esse problema de analógico gestão de energia com esse monitor da lg,quando inicio o pc aparece a logo da lg e depois antes que eu posso pelo menos tentar entrar no setup,aparece essa mensagem de analógico gestão de energia.Quanto ao pc não tenho problemas com ele,está tudo funcionando perfeitamente claro que já testei tudo para poder atestar isso,Gostaria muito da ajuda de vocês ante de levar para um técnico dessa área de eletrônica,com  a ajuda de vocês sei que posso tentar resólver por aqui mesmo.Agradeço desde de já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Max, se esse defeito for mesmo no monitor, ele pode estar na placa fonte do monitor, no circuito inverter ou até nas lâmpadas...

Tem que ter bastante conhecimento em eletrônica para resolver!

 

Mas a maioria dos defeito que você descreveu, a falha não é no monitor, é no CPU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,tenho certeza que não é no PC! Porque já testei em outros pcs inclusive testei também em notebook e nada da tela funcionar,já configurei tudo que sabia e mais algumas coisa que pesquisei na internet e nada funciona.Quando o cabo está conectado somente no monitor fica uma mensagem na tela dizendo que está sem sinal,mais assim que conectamos o cabo no pc ou notebook,o monitor desliga e liga novamente com a mensagem de analógico gestão de energia,pedia a ajuda aqui no fórum,para tentar tirar mais algumas dúvidas sobre esse assunto antes de levar para um técnico que realmente possa resolver este problema,mais ainda estou por aqui na busca de tirar mais dos colegas do fórum.Se você ainda poder me passar mais algumas dicas,vai ser de uma grande importância para mim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral esta mensagem aparece no monitor por três motivos:

sem sinal - quando não tem sinal de entrada de video;

eletrônico - capacitores estufados são a principal causa;

resolução inadequada - quando o pc opera acima da resolução limite da tela;

 

Teste seu pc com outra tela, teste a sua tela em outro pc e poste os resultados.

Favor postar a configuração do pc e da tela em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Lauro,ainda penso que esse problema é mesmo na tela,porque já testei em outros pcs inclusive já testei em notebooks também.Mudei a resolução no pc para a mais baixa que havia mais nada mudou! Você sabe me dizer se para consertar esse defeito precisa ser uma pessoa que mexa somente com tvs e monitores ou pode ser uma pessoa que trabalhe com eletrônica? Lembrando que agradeço muito a cooperação de  vocês amigos do Clube do Hardware.Quanto a configuração do pc que essa tela tem que funcionar é a seguinte:processador celerom de 2 ghz,memória de 2 gigas,e hd de 320 gigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Lauro,já testamos eu e o colega da eletrônica. O que mudou com o outro, cabo,foi que  a tela não mostrou mais a mensagem de gestão de energia,mais nada de imagem. Meu maior problema é que não boto fé nós técnicos da cidade de Teresina,e olhe que eu sou filho da cidade de Teresina,não que o povo daqui  não seja capaz,mais eu não encontrei ainda? Qualquer coisa que possa acrescentar eu agradeço! Já até estou terminando o curso de Montagem e manutenção de computadores,e sempre procuro ler muito sobre os possíveis defeitos que possam acontecer.Agradeço mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não conhece eletronica, nem abre, vai ser "um burro olhando para um palacio"


Se conhece, teste os capacitores na linha da alimentação do inversor e os capacitores principais da fonte, depois veja os capacitores da linha que alimenta o ci faz tudo da placa logica. Após isso verifique soldas frias nos fios do conector de dados, apos isso só com osciloscopio. Mais do que isso o Bcpetronzio vai te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...