Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como saber qual peça está com defeito?


Posts recomendados

olá. 

eu estou tendo um problema ao executar alguns jogos no meu pc, alguns jogos rodam normalmente enquanto outros mesmos sendo mais leves, trava do nada e faz um barulho pela caixa de som, e ai tenho que reiniciar o pc, quando ele liga mostra a mensagem que o windows se recuperou de uma tela azul,

minha placa de video é nova tem menos de um mês,

meu processador eu comprei usado, mas sempre funcionou perfeito ( eu acho)

o hd eu ja troquei e mesmo assim o problema continua, então acho que posso descartar o hd,

outra coisa estranha é que as vezes o computador para de responder e a luz do led do hd para de piscar, depois de esperar um tempo volta ao normal.

 

minhas configuraçoes:

fonte casemall 500w real

windows 7 32 bits,

placa-mãe megaware g41t-m7

processador core 2 quad q9400

placa e video amd radeon hd 6770 1 gb ddr3

hd seagate 250 gbs e seagate 500 gbs

 

então eu queria saber se tem como eu fazer alguns testes para eu saber onde esta o defeito, pois eu ja formatei varias e vezes ja troquei de hd ,

só nao testei outro processador ainda por que o que eu tenho aqui é um fraco e os jogos que estão travando nao vão rodar.

 

desde ja´eu agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, pelo que descreveu no topico acima, o seu problema pode ser duas coisas, ou é alguma configuração errada na bios da placa mãe ou é memória ram com defeito pois entre o processador e a ram deixam de transmitir dados no serial bus o que provoca o led do disco não funcionar e o computador congelar. Aceda as configurações da sua bios e meta tudo em default e salve . Se o problema continuar, retire os módulos de memória ram limpe os seus contactos dourados com uma borracha branca (não pode ser outra cor) e depois com um paninho seco retire as aparas de borracha e coloque apenas um módulo de ram no computador e ligue-o . Se continuar, retire a ram e coloque o outro módulo . Vá fazendo isso até que descubra o módulo com falha . Depois é só trocar . No que toca a trocar ram, comvem serem módulos iguais com mesma velocidade de acesso para não atrapalhar o pc porque caso contrario é a mesma coisa de meter um motor de um ferrari num camião, logo andará mais devagar, no pc é igual. Depois poste o seu resultado. Estava a esquecer-me, aproveite para limpar todo o ó no interior e trocar massa termica d processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...