Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listar componentes presentes em um intervalo


Posts recomendados

Boa noite,

 

Possuo uma tabela (a qual envio o link para download) que lista uma série de intervalos delimitados pelo início (coluna B) e fim (coluna C) e a região em que este intervalo está inserida (coluna A). Nas colunas de F a H existe uma lista de componentes (coluna F), a região em que este está inserida (coluna G) e a posição nesta região (Coluna H). Na coluna J eu gostaria de obter a lista de componentes presentes presentes em cada intervalo. Por exemplo, todos os componentes posicionados entre as coordenadas 5610335 e 7405025 da região 1, um em cada linha da coluna J, assim para todos os demais intervalos. É importante ressaltar que no início de cada região as coordenadas de cada componentes retomam uma contagem inicial (não incia do zero, mas a contagem não é contínua entre as regiões [colunas A e G] ). Alguém poderia me auxiliar nessa tarefa?

 

https://www.sendspace.com/file/07ifl5

 

Agradeço desde já,

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde pabloblio

 

Você deveria ter digitado na coluna J o resultado esperado, pois, para nós que estamos por fora do assunto fica confuso.

Pelo que entendi, entre as coordenadas 5610335 e 7405025 da região 1, só tem o que você digitado na linha 2 porque na coluna B tem a coordenada 5610335 e na mesma linha na coluna C tem a coordenada 7405025, portanto o que eu teria que retornar seria o que tem nesta linha 2, mas fiquei em dúvida o que retornar.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi,

 

O que eu gostaria é que na coluna J fosse retornados os itens presentes na coluna F. Na coluna H existe a coordenada de localização deste item, por exemplo, para o item Hapmap43437-BTA-101873 a localização é 135098. Porém, o que eu realmente necessito é que na coluna J fossem retornados todos os itens presentes no intervalo delimitado pelas coordenadas das colunas B e C. Por exemplo, no intervalo  5610335 e 7405025 os itens presentes nesse estão inseridos agora na coluna J. O que eu preciso é de uma formula que utilize como critério cada um dos intervalos delimitados pelas colunas B e C da tabela e retorne os itens presentes na coluna F que estejam inseridos no espaço delimitado por estas coordenadas, um abaixo do outro, na mesma coluna J. O outro critério que deve ser levado em consideração é a região determinada nas colunas A e G. Tanto os valores presentes nas colunas B e C quanto os da coluna H seguem uma continuidade dentro da mesma região, por exemplo, a região 1 inicia em 135098 e vai até 161021443 na coluna H. Porém, a região 2 inicia em 35126 para a região 2 na mesma coluna. Ou seja, a região também deve ser considerada na comparação da coordenadas. As coordenadas delimitadas pelas colunas B e C e que estejam alocadas na região 1 pela coluna A só devem ser comparadas com os valores presentes na coluna H e que estejam alocadas na região 1 pela coluna G. Eu consegui o resultado aplicando manualmente o filtro do excel e determinando as coordenadas de inicio e fim na função está entre do autofiltro. Porém, na tabela completa eu possuo mais de 50 mil intervalos, fazer isto manualmente é impossível. Gostaria de saber se isso é possível de ser feito no excel. Caso não seja, estou tentando escrever um script em perl para isso. Consegui ser mais claro agora? Caso não tenha sido, por favor, me avise.

 

https://www.sendspace.com/file/k3od1g

 

Muito obrigado,

 

Att, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pabloblio

 

Agora acho que entendi o que você deseja.

Usei um filtro com fórmulas, mas retornou mais códigos do que você digitou.

Usei a coluna I como auxiliar, seno que esta fórmula, se o critério estiver satisfeito, gera um sequência numérica que é utilizada pela fórmula da coluna J para retornar só os códigos que estão dentro do intervalo que consta na célula B2 e C2.

 

Como o teu intervalo de dados é muito grande, mais de 52000 linhas, as formulas deixaram a planilha mais pesada.

 

https://www.sendspace.com/file/92jkpc

 

Dê retorno.

 

[]s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Patropi,

 

A sua formula é atende perfeitamente para identificar os itens presentes em cada intervalo individualmente. Porém, eu gostaria de gerar uma só lista na coluna J com todos os itens presentes nos intervalos (Coluna B e C) de todas as linhas da tabela. Aplicar essa formula individualmente para cada um dos intervalos ainda é inviável.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...