Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanning bios image in hard driver...


wzguizw

Posts recomendados

Olá galera estou com o seguinte problema : Do nada ,ao ligar meu pc,a seguinte mensagem aparece ""Scanning Bios Image In Hard Driver'' e nao sai disso.

Após algumas pesquisas,tentei resetar a Bios removendo a bateria da placa-mãe,porém nao resolveu nada.Minha unica solução é atualizar a bios,porém nao tenho nenhum disquete,e meu computador nao reconhece nenum periferico USB,nem teclado,pendrive,Nada.Eu baixei a bios do site da fabricante e coloquei no meu hd e dei boot no pc,porém a mesma mensagem continua.Qual é o procedimento para atualizar a Bios pelo HD?É so colar os 3 arquivos no HD e dar Boot?Caso nao seja possivel atualizar pelo HD,como faço para atualizar por um CD ou DVD?

      Os unicos perifericos que nao sao usb que tenho sao: HD e Drive de DVD,que sao sata2.

      Caso de para atualizar pelo hd eu preciso formata-lo antes?eu coloquei a bios num HD de 500 GB praticamente cheio,sera que e por isso que nao esta atualizando?

 

O modelo da minha placa-mãe é : 78LMT-S2 da Gigabyte.Meu processador é o FX6300.

 

Lembrando,que a primeira coisa que aparece ao ligar o PC é a mensagem ''Scanning bios image in hard drive'',portanto nao tem como eu acessar o setup da placa,ou nenhuma outra coisa,e meu PC nao esta reconhecendo periféricos USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de pedir um help para no suporte da Gigabyte você poderia montar só o básico para o que seria aquela tela inicial da BIOS, somente para ver mesmo se ela aparece... deixe só a placa-mãe, a fonte, o processador, um único pente de memória e o monitor (é claro, sem ele impossível ver a tela inicial da BIOS :P).
Se não der em nada, faça uma limpeza nos contatos do pente de memória, também no slot e ainda uma alternância desse pente entre um slot e outro.
Contudo, se seu problema realmente estiver relacionado a falta de um suposto backup de BIOS no HD, é claro que nada do que foi indicado antes resolverá, nesse caso eu entraria em contato com o suporte da Gigabyte e perguntaria se nesse caso a placa realmente está buscando por um backup da BIOS no HD ou se o tal hard drive citado na mensagem é outro dispositivo... link do suporte abaixo.
 Suporte Técnico da Gigabyte
Poste sua dúvida no suporte em inglês (seja um ninja, Google Tradutor neles  :ph34r:).
No campo Versão de BIOS caso não saiba sua versão de cabeça, informe qualquer uma daquelas disponíveis para download no site da Gigabyte, porém deixe isso claro na sua mensagem, explique que você não sabe qual é sua versão e que no momento não tem como descobrir.
No campo Memory Part No. informe algum daqueles números da Lista de Memórias Suportadas.

Tire uma foto do problema e anexe-a na sua mensagem, vai ver isso ajuda a resolver seu problema mais rápido. Só não espere por um retorno deles já hoje ou amanhã, há relatos por toda a net de pessoas que esperam dias e dias até uma resposta.

Em caso da placa estar buscando pelo backup de BIOS, então pode ser que a BIOS atual dela esteja corrompida e isso dependendo da placa é osso de resolver, nesse caso será até bom que realmente haja a possibilidade de recuperar sua BIOS por um backup dela no HD.

O ideal seria permitir a recuperação da BIOS por uma mídia externa, nem que essa mídia tivesse que ser um disquete (eu nunca peguei em um, sou da nova geração :lol:).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!