Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Travando E net


Ir à solução Resolvido por edgar_,

Posts recomendados

Ola recentemente meu pc comecou a apresentar um problema em que ele, simplesmente travava, um janela do windows explore (lixeira, meu computador, winrar,) o programa nao respondia mais e o pc travava por inteiro algumas vezes tela azul outras nao, achei que era virus formatei meu pc, o problema continuou, estou muito chateado com isso, alguem sabe como resolver?? acabei de resetar a placa-mãe, mas nao se se vai ajudar, ja chequei as memorias, estão todas boas sem nenhum problema! 

 

Outro problema e que agora que formatei meu pc, meu downloads ficaram um lixo, minha net e de 15/Mbs na config do modem estou recebendo normal os 15, sera algum programa ou configuração, driver faltando? E agora que renicei o pc depois de resetar a placa-mãe, estou tendo um erro SSl o que e isso ???? OBG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o programa nao respondia mais e o pc travava por inteiro algumas vezes tela azul outras nao

 

Olá...

 

Baixe um aplicativo chamado Bluescreenview e ao dar essa tela azul, abra o programa, dê um printscreen(no seu  teclado) e poste aqui.

 

Download: http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Ou vá em Desktop ou iniciar, botão direito em Meu Computador/Propriedades/Config.avançadas do sistema/aba avançado/inicialização e recuperação/Config/desmarque a cx reiniciar automaticamente (e marque o código da tela azul).

 

 ja chequei as memorias, estão todas boas sem nenhum problema! 

 

Qual foi o método de chegar as memórias? Com o programa Memtest86+?

 

Outro problema e que agora que formatei meu pc, meu downloads ficaram um lixo

 

Por onde faz seus downloads? Pelo navegador ou programa? Os drivers atualizados?Por onde baixa os drivers?

 

Sobre os erros SSL:

http://support.microsoft.com/kb/324345/pt-br

 

Obs: teste também o HD com o programa HD TUNE ou Crystaldiskinfo e também verifique se a limpeza dos seus componentes está em dia inclusive a temperatura:

 

Programa p/ verificar temperatura:

SpeedFan, Hw Monitor etc;

Qual a configuração completa de sua máquina, inclusive fonte? usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o hd, minha maquina tambem estava travando, mas era só nos jogos, ai baixei o hdtuner, e ele constou 3 erros no hd que eram irreparaveis, ai troquei o hd e ta tudo de boa,

faz o test ai, baixa ele, é gratuito pra testar, mas você provavelmente só vai usar uma vez,

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

 

instala e va na aba  HEALTH se tiver erro grave no hd ira aparecer aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Baixe um aplicativo chamado Bluescreenview e ao dar essa tela azul, abra o programa, dê um printscreen(no seu  teclado) e poste aqui.

 

Download: http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Ou vá em Desktop ou iniciar, botão direito em Meu Computador/Propriedades/Config.avançadas do sistema/aba avançado/inicialização e recuperação/Config/desmarque a cx reiniciar automaticamente (e marque o código da tela azul).

 

Qual foi o método de chegar as memórias? Com o programa Memtest86+?

 

Por onde faz seus downloads? Pelo navegador ou programa? Os drivers atualizados?Por onde baixa os drivers?

 

Sobre os erros SSL:

http://support.microsoft.com/kb/324345/pt-br

 

Obs: teste também o HD com o programa HD TUNE ou Crystaldiskinfo e também verifique se a limpeza dos seus componentes está em dia inclusive a temperatura:

 

Programa p/ verificar temperatura:

SpeedFan, Hw Monitor etc;

Qual a configuração completa de sua máquina, inclusive fonte? usa estabilizador?

Ola, usei o teste de memoria do windows, baixei esse memtest só que ele nunca termina, ou melhor eu n sei configurar, ele ficou 2 horas e fez 2 pass seja la o que for isso? tem como ir mais rápido??

A internet foi bestera minha, o windows volto o relogio do pc nao sei porque! Sobre o bluescrenn eu nao entidi direito como usar ele! quando daa ''tela azul do capiroto'' eu fico parado la! o pc nao volta eu tirirei ele para reniciar mas nada mais funciona so eu desligando o pc pelo botao, se puder me explique mais sobre esses programas, nao entendo muito de informatica então desculpe se falei alguma coisa errado ae! E valeu pela dicas!!  :)

 

 

pode ser o hd, minha maquina tambem estava travando, mas era só nos jogos, ai baixei o hdtuner, e ele constou 3 erros no hd que eram irreparaveis, ai troquei o hd e ta tudo de boa,

faz o test ai, baixa ele, é gratuito pra testar, mas você provavelmente só vai usar uma vez,

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

 

instala e va na aba  HEALTH se tiver erro grave no hd ira aparecer aí

 

Vou testar aqui amigo ja respondo se for isso o problema! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, usei o teste de memoria do windows, baixei esse memtest só que ele nunca termina, ou melhor eu n sei configurar, ele ficou 2 horas e fez 2 pass seja la o que for isso? tem como ir mais rápido??

 

Então, a demora é devida a quantidade de memória que tem. O importante é notar se aparece algum erro, principalmente no começo do teste:

Exemplo de erros nessa imagem:

http://justinsomnia.org/images/memtest86-very-bad.jpg

 

A internet foi bestera minha, o windows volto o relogio do pc nao sei porque!

 

Lembra de ter alterado alguma configuração? Talvez alteração de relógio seja problema na bateria(moeda) da placa-mãe.

 

 quando daa ''tela azul do capiroto'' eu fico parado la!

 

Quando der a tela azul do capiroto hauhauhau você deve lembrar ou anotar as seguintes informações como na imagem:

http://i.imgur.com/xJbqKsB.jpg

 

obs: os erros são variados.

obs2: o programa bluscreenview só identifica os erros da tela azul do capiroto por exemplo após o erro da tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a demora é devida a quantidade de memória que tem. O importante é notar se aparece algum erro, principalmente no começo do teste:

Exemplo de erros nessa imagem:

http://justinsomnia.org/images/memtest86-very-bad.jpg

 

Lembra de ter alterado alguma configuração? Talvez alteração de relógio seja problema na bateria(moeda) da placa-mãe.

 

Quando der a tela azul do capiroto hauhauhau você deve lembrar ou anotar as seguintes informações como na imagem:

http://i.imgur.com/xJbqKsB.jpg

 

obs: os erros são variados.

obs2: o programa bluscreenview só identifica os erros da tela azul do capiroto por exemplo após o erro da tela azul.

 

O memtest nao achou nenhum erro no inicio fiz 2 pass mas cada um demorou 1 hrs dae eu mexi nas config do memtest que ele acelerou muito, foi achar erro so no pass 30000 pra cima- Meu pc deu erro muito loco ontem nao deu tempo de eu anotar agora ele esta dando erro a iniaciizacao, pede pra min por o cd e reparar o windows só que o windows nao acha nenhum erro, estou em outro pc agora, amanha vou fazer novos testes, quanto ao relogio eu tirei a bateria da placa-mãe e coloquei de volta, achei que isso resetava ela, (tomara que nao tenha queimado nada) amanhã faco os testes novos e vejo os erros da tea azu valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi achar erro so no pass 30000 pra cima- 

 

Provavelmente um dos pentes está com problema. às vezes apenas uma limpeza no contato da mesma resolve por ex: com borracha branca escolar macia (não deixando nenhum vestígio de borracha e cuidado com a estática). Veja qual foi a memória que está com defeito no decorrer do teste e retire e teste apenas com uma memória (se tiver mais de uma);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro que da tela azul que deu foi esse, so nao sei se e o mesmo toda vez:

 

 

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

 

TECHNICAL INFORMATION:

 

*** STOP: 0X0000007A (0XFFFFF6FC400064F8,0XFFFFFFFFC000000E,0X00000001F11A860,OXFFFFF88000C9F008)

 

***    ataport.sys - Andress FFFFF88000C9F008 base at FFFFF88000C86000, Datestamp 4ce79293

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro problema e que agora que formatei meu pc, meu downloads ficaram um lixo, minha net e de 15/Mbs na config do modem estou recebendo normal os 15, sera algum programa ou configuração, driver faltando?

 

Você formatou o HD com outro sistema operacional? Antes de formatar qual sistema estava?Estava estável?

 

O erro que da tela azul que deu foi esse, so nao sei se e o mesmo toda vez:

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

TECHNICAL INFORMATION:

*** STOP: 0X0000007A (0XFFFFF6FC400064F8,0XFFFFFFFFC000000E,0X00000001F11A860,OXFFFFF88000C9F008)

***    ataport.sys - Andress FFFFF88000C9F008 base at FFFFF88000C86000, Datestamp 4ce79293

 

Fez os testes do HD? Faça seu backup de segurança.

 

foi achar erro so no pass 30000 pra cima

 

Sobre a memória RAM, se possuir mais de um pente, faça o teste com o Memtest86+ uma memória de cada vez e veja qual vai dar erro. Quando der esse erro, retire a memória com problema e deixe apenas  a que não acusou nenhum erro e veja se os erros persistem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola fiz novos testes apos a limpeza completa do computador limpei hd, memoria, processador e etc, fiz de novo o memtest e deixei funcionando por 15 hrs seguidas, nao foi achado nenhum erro nas memorias, mas o pc ainda trava de repente e nao volta, nao deu mais tela azul mais o pc ainda trava e so volta reniciando! alguma ideia? 

 

Ha sobre o blueview nao consigo utilizar os crashs simplimente nao aparecem na pasta e ela nem existe ja mandei o windows salvar os crashs na pasta mas ele nao salva alguma ideia do que seja? 

 

 

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola fiz novos testes apos a limpeza completa do computador limpei hd, memoria, processador e etc, fiz de novo o memtest e deixei funcionando por 15 hrs seguidas, nao foi achado nenhum erro nas memorias, mas o pc ainda trava de repente e nao volta, nao deu mais tela azul mais o pc ainda trava e so volta reniciando! alguma ideia?

 

Mesmo não acusando, teste a memória individualmente e em outro slot e veja se vai travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz novos testes, tirei outros hds, estou usando somente o ssd agora, troquei os sata, troque memoria de slot testei elas separadamente, e o mesmo problema ocorre, Kernel_data_inpage_error! O bluescrren nao consegue pegar os crashs de jeito nenhum, nao sei porque, o erro e parecido com esse o mesmo 0x0000007a

 

Kernel_Data_Inpage_Error_Windows_XP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz novos testes, tirei outros hds, estou usando somente o ssd agora, troquei os sata, troque memoria de slot testei elas separadamente, e o mesmo problema ocorre, Kernel_data_inpage_error! O bluescrren nao consegue pegar os crashs de jeito nenhum, nao sei porque, o erro e parecido com esse o mesmo 0x0000007a

 

Não tem como testar outro pente de memória exceto esses que têm?Até porque deu erro em um dos pentes. Veja no Gerenciador de Dispositivos se há algum aviso (ponto de exclamação). Baixe o driver mais atualizado de rede no site da fabricante depois desinstale o driver pelo gerenciador de Dispositivos e instale novamente. O windows é original?Tá atualizado? Desinstale ou desative o antivírus e firewall temporariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows e original e esta atualizado, aquela tela azul eu peguei da net nao e minha, era so para exemplo vou postar a real, eu nao tenho outro pente para testar, amanha devo instalar o windows wm outro hd para ver se e o ssd que esta com problema, voce sabe me dizer se esse erro kernel_data_inpage error e causado so pela Memoria Ram ou Hard Drive, ou se tamben pode ser causado por outros hardwares como placa-mãe, processador?? Isso e o que mais me preucupa nao vou ter condicoes de comprar um novo processador ou placa-mãe, valeu cara, aqui esta minha "verdadeira tela azul" :: A outra coisa e que sempre aparece colleting crash dump mais nunca acaba talvez seja por isso o fato de nao estar conseguindo usar o blue view!

 

 

IMG_20140805_134234_543_zps4b8ff0fb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
voce sabe me dizer se esse erro kernel_data_inpage error e causado so pela Memoria Ram ou Hard Drive, ou se tamben pode ser causado por outros hardwares como placa-mãe, processador??

 

Inicialmente é isso. HD ou memória. O HD TUNE acusou algo? (se disse aí, acho que não vi).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, acho que resolvi meu problema, provavelmente era o SSD, reinstalei o windows num HD normal e nao apresentou nenhum travamento ate agora, muito obrigado Edgar Pereira me ajudou muito mesmo cara! Vou continuar testando, mas acho q era isso mesmo, estou a 2 horas e nada aconteceu ate agr, quando tiver certeza q esta normal eu coloco resolvido valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...