Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latência nas conexões Wireless


Posts recomendados

Ola Pessoal

 

  Após muitas leituras  e testes, não consegui resolver o problema e resolvi postar.

 

  Instalei NET recentemente de 10 MB e alterei meu modem ADSL pra fazer a função Router apenas conectado ao modem da NET. Desde então estou enfrentando problemas de latência no meu próprio modem.

 

    Ao deixar um ping para meu mode (192.168.0.1) o tempo de resposta é alto e oscila com muita frequencia. Se coloco um cabo direto no router o tempo é 1ms.

 

 Fiz diversas configurações no modem, segue abaixo a última

 

TD-W8968  v2

FW (ultimo disponível no site de abril de 2014)

 

Mode 11n only (alterei para 11n para ter 300MB, mas estava como 11 bgn mixed e não melhorou)

Channel AUTO ( tenho o programa inssider e  mesmo setando em canais que estão livres não resolveu)

Channes Width = AUTO ( já testei 40 e 20 Mhz, mas também não resolveu)

 

 

Segurança

   Já desabilitei mas deixei agora como WPA2, com ou sem, não vi melhoras.

 

DHCP Server esta ativo, mas não acredito que possa interferir em algo.

 

Alguém saberia o que posso fazer para ter uma conexão wirless estável e com bom tempo de resposta ?  Onde que estou errando ?

 

Desde já agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, agradeço o retorno

 

   Como resido e um apartamento, tenho mais de 20 rede wireless que detecto, então estou muito confiante que o problema seja na interferência destas outras redes. Fiz mais alguns testes e no canal 8 tenho atualmente poucas redes e melhorou a latência, maior parte do tempo em 2 ms, mas ainda sim esporadicamente a latência aumenta por um certo período prejudicando jogos e comunicação via skype, ai coloco o cabo e tudo fica ótimo.

 

    Meu router não atua na faixa de 5 Ghz, mas caso eu compre um, a dúvida que tenho é se a minha placa de rede que consta como 2.4 Ghz na configuração consegueria comunicar ou teria também comprar uma placa de rede para o TP  ? (ficaria inviável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa latência alta por wireless , seria que valor? São apenas picos de latência muito alta ou é constante latência alta e picos de latência muito alta?

 

Verifica se o problema é a distancia , se mesmo muito perto a latência for alta eu acho que tem algo de errado.

 

Bem você já tentou todas as configurações básicas que poderiam mudar em algo a latência , acho que sobrou só as opções mais avançadas como mexer nas configurações avançadas , que requer um pouco de estudo , talvez instalar firmware alternativa , ver se dá para colocar antenas melhores.

 

Se for uma coisa muito anormal , com poucos dispositivos na rede , talvez até seja um problema no roteador.

 

Aqui em casa uso um roteador da Asus intermediário , mesmo no ponto da minha casa mais distante do roteador (casa meio pequena) , consigo ping em jogos praticamente iguais a conectado por cabo , menos constante é claro , mas ainda sim pings bem pertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , 

 

  Eu deixo um pingo no gateway default (192.168.0.1) e fica oscilando entre 2 ms a 300 ms. Depois das últimas alterações as oscilações ocorrem a cada 20 pacotes e por pouco tempo, ou seja, achei um canal que melhorou, mas acredito que a solução será mesmo comprar um router na frequenica de 5 Ghz, 

 

 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...