Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre baterias de telemovel


Ir à solução Resolvido por Cambalinho,

Posts recomendados

a bateria do meu Nokia N95 é 1 BL-5F com as seguintes caracteristicas:

- 950mAh;

- 3.7V;

- 3,5Wh;

 

li 1 informaçao de que a bateria BL-6F(do Nokia N95 8GB's) é compativel com o meu telemovel... sim tem os mesmo encaixes, mas tem as seguintes caracteristicas:

- 1200mAh;

- 3.7V;

- 4,4Wh;

 

alguem me pode explicar melhor o que é 'Wh'? e o 'mAh'?

apesar do 'Wh' de 1 bateria para a outra ser diferente, pode dar problemas no meu telemovel?

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wh, Watt-hora... a definicao basica seria:

 

é a medida usualmente utilizada em eletrônica. Um Wh é a quantidade de energia utilizada para alimentar uma carga com potência de 1 watt pelo período de uma hora.

 

 

ja o mAh, ou miliamper-hora é uma medida de capacidade.. quanto maior esse valor, mais a bateria tem capacidade de passar mais tempo carregado

 

leia; http://www.tecmundo.com.br/bateria/37110-o-que-significa-o-mah-nas-baterias-de-celulares-e-tablets-.htm

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

façamos a seguinte analogia... um veículo 1.0 e um 2.0. Ambos com 100kg, ambos tem de manter 100km/h lomba acima. O 2.0 terá maior capacidade.

 

Assim.. o celular tem um gasto, em repouso constante. Então, se o celular, gastar por exemplo, 200miliamperes por hora, a primeira bateria então durará.. 950/200, 4 horas. a segunda 1200/200 = 6horas. Claro para um celular gastar tudo isso, eu acho que só os mais novos, com todas as tecnologias disponíveis, e você ainda jogando.... mas é mais ou menos isto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wh, Watt-hora... a definicao basica seria:

 

é a medida usualmente utilizada em eletrônica. Um Wh é a quantidade de energia utilizada para alimentar uma carga com potência de 1 watt pelo período de uma hora.

 

 

ja o mAh, ou miliamper-hora é uma medida de capacidade.. quanto maior esse valor, mais a bateria tem capacidade de passar mais tempo carregado

 

leia; http://www.tecmundo.com.br/bateria/37110-o-que-significa-o-mah-nas-baterias-de-celulares-e-tablets-.htm

muito obrigado. mas falta-me 1 resposta: se der mais Wh ao telemovel, é bom ou mau?

como disse á pouco é de 3,5 para 4,4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk HJ em dia alguns celulares com tanta coisa, processador quad core, ja vi uns com OCTA CORE!!... processador grafico dedicado... display Full HD.. etc...

 

Só de assistir um filme a bateria se vai em menos de 3 hrs!! kkkkkk 


O meu celular que é velhinho a bateria é de 1300mAh, só consigo assistir 1 filme e mais a metade do segundo em rede wifi e a bateria ja foi!  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

kkkkkkk HJ em dia alguns celulares com tanta coisa, processador quad core, ja vi uns com OCTA CORE!!... processador grafico dedicado... display Full HD.. etc...

 

Só de assistir um filme a bateria se vai em menos de 3 hrs!! kkkkkk 

O meu celular que é velhinho a bateria é de 1300mAh, só consigo assistir 1 filme e mais a metade do segundo em rede wifi e a bateria ja foi!  :lol:  :lol:

concordo contigo, as baterias deveriam ter muito mais autonomia(durar mais tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...