Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal um processador ser "tão frio" mesmo em testes de stress?


Posts recomendados

Galera, tenho um AMD Phenon II X6 1090T Black Edition. No verão, mesmo com o cooler box em jogos, meu processador chegava a no máximo 45°C. Durante alguns dias ele estava operando a mais de 50°C, mas troquei a pasta térmica e voltou à 36°C (Temperatura normal dele).

 

Como o Cooler Box era muito barulhento, comprei um Corsair H60 e ontem, pra fazer um teste, joguei Watch Dogs (em Full HD) por um tempo, deixando o HWMonitor monitorando as temperaturas e a temperatura do processador chegou a máxima de apenas 25°C.

 

Para outro teste, instalei o Aida64 para fazer um teste de stress no processador e a temperatura máxima dele, durante o teste ficou em apenas 27°C.

 

É normal esta temperatura ser tão baixa? Agora a temperatura do processador está em 17°C.

 

 

Carlos.

post-645365-0-77684000-1406324516.jpg

post-645365-0-37005600-1406324748.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas de monitorar temperatura são um poucos bugados para processadores AMD , tenta ver qual temperatura o CPUTemp/Speedfan mostram e depois tenta comparar com programas específicos da AMD e software que vem junto com o DVD de drivers.

 

Dá pra ver outras pessoas com esse ''problema'':

 

http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=3085814

 

Você vai ter que dar uma procurada e ver qual programa a galera com AMD usa , mas provavelmente sua temperatura também não está lá muito diferente disso , isso porque maior parte do Brasil está com bastante frio no momento e a combinação de um watercooler bom podem gerar temperaturas amenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, se você nao fez over nele e a pasta termica é de boa qualidade, o watercooler ajuda muito na reducao de temperatura.. eu uso um tb no meu e antes com o coolerbox eu tinha temperaturas elevadas e depois de q comecei a usar ele a temperatura media basica caiu uns 50%.. 

 

 

mas essa temperatura dos CORES nao deve ser levada em conta.. apenas do PROCESSADOR.. como os cores nao vão estar em funcionamento todos ao mesmo tempo, ele tende a ficar baixo na maioria das vezes..

 

 

logo sua temperatura ai nos 2 prints é de 37 e 33, com médias de 28 e 29 e com picos de 61 e 39

 

 

e eu uso aqui o aida64, pra mim o melhor.. 

 

veja o print q tirei agorinha mesmo: http://prntscr.com/46ckec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...