Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do PC Muitas dúvidas, pfv ajudem-me


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá eu preciso da ajuda do fórum pois vou dar um upgrade no pc, e nesse fórum eu me sinto seguro para tirar minhas dúvidas , vms la!

 

Meu pc Atual:

AMD Athlon 64 X2 5400+

M2N-MX SE Plus

Kingston de 2x2 GB 400mhz 

HD SAMSUNG HD322HJ SCSI

NVIDIA GeForce GTX 460 (meu primeiro upgrade a um tempo atras, junto a fonte)

Thermaltake pure power 430W (Inclusive tem um post sobre ela aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220)

 

Eu tenho 1600 a 1700 reais agora. O que eu pretendo com isso?

 

Com essa grana eu quero trocar processador, placa mãe e memória. Visando um PC quase Gamer, nem tão HardCore.

 

Tenho duas config uma amd e outra intel

 

AMD:
FX 8350  R$ 589

Corsair 2x4GB DDR3 1600MHz R$ 320

GigaByte p/ AMD GA-970A-UD3 AM3+ Box REV 3.0 R$465

Total: R$ 1374

 

ou

 

Intel

i5 4670 R$ 695

Corsair 2x4GB DDR3 1600MHz R$ 320

ASROCK Z87 EXTREME 4 R$ 500

Total: R$1515

 

 

As 2 configs tem o mesmo 'quase' preço (preços retirados da kabum e farrari import).

Futuramente eu quero trocar placa de vídeo, fonte e hd. Mas não agora.

 

Dúvidas:

1- Sobre as placas mãe eu não faço ideia, preciso de muita ajuda nisso, o que eu posso adiantar é que n pretendo fazer sli ou cross (Não sou tão hardcore). porém eu quero fazer over mais pra frente, quando eu tiver minha fonte e placa de vídeo novas.

2- Eu consigo usar esse hd antigo nessa nova placa mãe?

3- A minha fonte vai aguentar? Sabendo-se que: o Intel usa 85w e o Amd usa 125W. Eu posso tirar da fonte o leitor de dvd pra economizar no consumo? Caso n de, gostaria de sugestões de fonte, mas lembrando que eu gostaria e MUITO de n precisar trocar a fonte agora.

5- No resumo de tudo visto, e ae, Intel ou Amd?

 

obs: Sobre os processadores e Memória, são esses mesmo, não quero opiniões (desculpe a grosseria). Motivo é que quero montar algo que dure bastante, assim como esse meu pc durou (e ainda dura), nessa config eu ainda jogo qualquer coisa, acreditem ou não. Mas meu processador da umas travadas sinistra as vezes  :D

obs2: Eu vou comprar 01/08/2014, caso essa data ja tenha passada, não tem necessidade de responde

 

Se possível responda minhas duvidas com a numeração das perguntas, vai facilitar a todos. (ex: 5 - Eu iria de amd por ser mais barato)

 

Desde já, agradeço a todos que vão me ajudar, abrç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não faz sentido você pegar um 4670 e uma placa Z87. As placas Z87 são pra quem quer fazer overclock. Troque por uma H87. Ou pegue um 4670K, que é um processador voltado pra overclock..

 

 

2 - Sim, sem problemas.

 

 

3 - Sua fonte é péssima. Ela só não recebeu o "Selo Bomba", pois desarmava antes de queimar.. EU, recomendaria que ficasse com o 4670, pegasse uma MOBO mais simples (MOBO é algo que NÃO influi no desempenho geral do PC), e incluiria uma fonte no seu orçamento. No caso da AMD, nem precisaria fazer malabarismo. Se bem que, cedo ou tarde, você teria de incluir um cooler pra ele, pois o original é horrível..

 

 

4 - Esse número ainda existe, viu??  :P

 

 

5 - Indiferente. Desde que coubesse a fonte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não faz sentido você pegar um 4670 e uma placa Z87. As placas Z87 são pra quem quer fazer overclock. Troque por uma H87. Ou pegue um 4670K, que é um processador voltado pra overclock..

 

 

2 - Sim, sem problemas.

 

 

3 - Sua fonte é péssima. Ela só não recebeu o "Selo Bomba", pois desarmava antes de queimar.. EU, recomendaria que ficasse com o 4670, pegasse uma MOBO mais simples (MOBO é algo que NÃO influi no desempenho geral do PC), e incluiria uma fonte no seu orçamento. No caso da AMD, nem precisaria fazer malabarismo. Se bem que, cedo ou tarde, você teria de incluir um cooler pra ele, pois o original é horrível..

 

 

4 - Esse número ainda existe, viu??   :P

 

 

5 - Indiferente. Desde que coubesse a fonte....

Sobre a config da amd, essa mobo esta ok?

Sobre a fonte: Pode me dar dicas de marca? 500w ja segura uma futura placa de vídeo (nada muito cabuloso)?

Kkkkkk eu tinha 5 perguntas mas retirei a quarta e n editei dps xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não recomendo você pegar um FX 8350 e colocar uma placa de video high end é mais fácil pega logo i5 mesmo basico pra evitar gargalos, se você quiser AMD e optar por placa de video até GTX 760/R9 270x recomendo sem duvidas um FX 6300.

So vejo vantages em comprar um FX 8350 pra quem não tenho muito grana  e não pode comprar um I7 pra renderização,edição etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Corsair CX-500W

essa fonte segura bem uma fonte boa.

 

Processador Intel Core i5-4690 LGA 1150

 

Se for fazer Overclock recomendo comprar um Watercooler, ou um V4

 

Corsair WaterCooler Hydro Series

 

CoolerMaster Processador AMD/Intel V4

Amigo, eu li em alguns lugares que essa fonte da corsair da série cx tem uns problemas com o Hashwell, mas n entendi o porque, você sabe de algo?

Mas gostei da sua dica de cpu

Ok, mais algumas alterações e cheguei a essa config:

 

i5-4690 R$ 725,81
Corsair Vengeance 8GB 2x4GB 1600MHz R$ 376,46
Gigabyte p/ Intel GA-H81M-D3H LGA 1150 R$ 289,90
Corsair CX-500W - CP-9020047-WW R$ 239,90
Total: R$ 1632,07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$290 numa H81?  :huh: 

 

Seria melhor diminuir no processador (não vai perder desempenho) pegando um i5 4440/4460 e pegar uma placa-mãe de chipset B85... E se sobrar uma graninha pegar uma XFX 550w que está R$15 mais cara que essa CX500 que você postou e possui qualidade/potência superior.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

 

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150/

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-core-edition-pro-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com outras novas dicas, a config ficou:

 

INTEL CORE I5-4460 R$ 571,12
KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4) 1600MHZ R$ 370,58
XFX 550W CORE EDITION PRO SERIES R$ 254,32
SUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 281,60
Total: 1477,62
 
Só fiquei em dúvida com a placa mãe, o que eu vou esta perdendo comprando essa mais barata? h81m pra b85m 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só:

 

INTEL

Core i5 4570 - R$ 619,52 na Pichau

 

Placa mãe MSI H87M-G43 - R$ 321,21 no Kabum

 

2 x Kingston HyperX Red 4GB 1600MHz - R$ 370,58 na Pichau

 

Fonte XFX Core Edition de 550 Watts - R$ 254,32 na Pichau

 

TOTAL = R$ 1565,63, sem fretes

Muito bom curti, mas como sempre, tenho duvidas na placa mãe, porque essa é mais cara, o que eu vou estar levando em troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom curti, mas como sempre, tenho duvidas na placa mãe, porque essa é mais cara, o que eu vou estar levando em troca?

Não precisa ser essa.. Apenas peguei uma com um chipset melhor, que vem com mais portas SATA e USB 3.0.. Da H81 pra B85 e pra H87, o que mais muda é isso e outras funções extras, como RAID...

 

Uma coisa que andei vendo é que esses processadores Haswell Refresh (4460, 4590, 4690, 4790), não andam funcionando com as placas da geração passada, como as B85, H87 e Z87, por causa da BIOS desatualizada.. Estoque velho, BIOS velha..

 

Lembrei disso e peguei o 4570 e essa placa. A B85 que o @Thund mencionou, também é muito boa. Nesse caso, fique com o 4570, pra não ter problemas com a BIOS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to qse chegando no que eu acho ideal
 
Core i5 4670 - R$ 683,52 na Pichau 
2 x Kingston HyperX Red 4GB 1600MHz - R$ 370,58 na Pichau
Fonte XFX Core Edition de 550 Watts - R$ 254,32 na Pichau
GIGABYTE GA-B85M-D3PH - R$ 272,79 na Pichau
TOTAL = R$ 1581,21
 
Duvidas:
1-  O i5 4570 ta 619,52, vale mais eu pegar o 4670 que ta 683, sim?
2- Sobre a mobo, existe um gargalo no cpu? Eu n me importo de ter menos SATA ou USB
 
Eu desencanei de OC, não é mt meu estilo  :)
 
Ta quase la kkkkkkkk Estou mt satisfeito com as ótimas dicas 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...