Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280 - Review e questões técnicas


Ne0n

Posts recomendados

AMDRadeonR9280_zpscf86ba98.jpg?t=1406313


 

 

Especificações:

 

* Suporte API - DirectX 11.2,DirectX 12, Mantle, OpenGL 4.3

* PCI Express - 3.0
* Arquitetura da GPU - 28 nm
* Velocidade máxima de Clock da GPU - 933MHz
* Largura de Banda da Memória - 240 GB/s
* Quantidade de Memória - 3GB
* Interface de Memória - 384 bits GDDR5
* Unidades de processamento - 1792
* Conectores de Alimentação - 1 x 6-pinos + 1 x 8-pinos
* Consumo de Energia - 250w

 

Testes

 

Guru3D – HIS Radeon R9 280 IceQ X2

Hexus - Sapphire Radeon R9 280 Dual-X

Legitreviews - Sapphire Radeon R9 280 Dual-X Overclock Edition

Tweaktown - Sapphire Radeon R9 280 Dual-X Overclock Edition

Bit-Tech - XFX Radeon R9 280 Double Dissipation Edition 3GB

eTeknix - XFX R9 280 Double Dissipation Black Edition 

Vortez - XFX R9 280 Double Dissipation Black Edition 

HARDOCP - MSI Radeon R9 280 GAMING OC

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Boa noite e saudações o/

hoje adquiri uma bela saphire dual x r9 280 ..e acabo de sair de uma hd5770 um tanto esquentadinha....

pus o assassins creed black flag com todos as configurações em high e very high e v-sync ligado....consegui assim a placar ficar nos 30 frames cravados e chegou em maximo de temperatura de 58º...e usou 70% do fan....em uso comum ela fica em 30º alguem conseguiu numeros parecidos?...

abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Boa noite pessoal!

 

Estou montando um novo PC TOP (na minha ótica é claro) e resolvi faze-lo com hardware AMD em função do custo beneficio.

 

Estou adquirindo o processador AMD FX 9590 (Socket AM3+), Memória RAM CORSAIR DDR3 8GB 1600MHz e a placa de vídeo Radeon R9 280, porém, gostaria de uma Motherboard compatível com o conjunto, com um custo de no máximo R$ 300,00, então, será que acho uma placa mãe compatível e com este precinho e que atenda a os pré-requisitos mencionados anteriormente?

Obs.: Estou tendo dificuldades de achar, pois esta placa de vídeo é PCI-E 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Estou montando um novo PC TOP (na minha ótica é claro) e resolvi faze-lo com hardware AMD em função do custo beneficio.

 

Estou adquirindo o processador AMD FX 9590 (Socket AM3+), Memória RAM CORSAIR DDR3 8GB 1600MHz e a placa de vídeo Radeon R9 280, porém, gostaria de uma Motherboard compatível com o conjunto, com um custo de no máximo R$ 300,00, então, será que acho uma placa mãe compatível e com este precinho e que atenda a os pré-requisitos mencionados anteriormente?

Obs.: Estou tendo dificuldades de achar, pois esta placa de vídeo é PCI-E 3.0.

Seria melhor criar um tópico na área abaixo

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-v%C3%ADdeo/

 

Adiantando que, seu maior problema será encontrar uma placa-mãe que suporte esse processador.. O PCI-Ex é secundário..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor criar um tópico na área abaixo

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-v%C3%ADdeo/

 

Adiantando que, seu maior problema será encontrar uma placa-mãe que suporte esse processador.. O PCI-Ex é secundário..

Ok.

 

Obrigado pelo direcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fui no centro em busca de preços e falaram que as 500w não aguentariam a r9 280 por ela esquentar muito apos algum tempo de jogo

Você pediu opinião pro cara que vai te vender a fonte? Sério mesmo?

 

 

Consumo de um PC Top de Linha, com uma R9 280 instalada

 

Power_w_600.png

 

FONTE - http://www.tomshardware.com/reviews/sapphire-radeon-dual-x-r9-280,3914-4.html

 

 

Eu tenho uma Corsair CX-500 empurrando uma GTX 770 e todo o PC da minha assinatura, sem problema.. A gente só indica o que seria melhor, dentro do orçamento e dentro de certas margens de segurança, óbvio.. 

 

 

No final, a compra fica a seu critério..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pediu opinião pro cara que vai te vender a fonte? Sério mesmo?

 

 

Consumo de um PC Top de Linha, com uma R9 280 instalada

 

Power_w_600.png

 

FONTE - http://www.tomshardware.com/reviews/sapphire-radeon-dual-x-r9-280,3914-4.html

 

 

Eu tenho uma Corsair CX-500 empurrando uma GTX 770 e todo o PC da minha assinatura, sem problema.. A gente só indica o que seria melhor, dentro do orçamento e dentro de certas margens de segurança, óbvio.. 

 

 

No final, a compra fica a seu critério..

 

Na verdade, só fui perguntar o preço, e como todo vendedor, vai empurrar o mais caro e disse isso daí. Por isso vim perguntar, mesmo já imaginando que o cara mentindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...