Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em relação a fonte placa mãe


Posts recomendados

Olá pessoal!

Sou um usuário bem leigo em relação a peças/componentes e gostaria do auxílio de vocês na compra de um computador novo.

Minha maior dúvida é em relação a placa-mãe e a fonte da seguinte configuração:

 

Processador: Core i7 4790 3.6GHZ

Placa mãe: GA-H97M-DH3 (Gigabyte)

Memória ram: 16gb ddr3 1600MHz

HD: 1TB 7200RPM (Sata 3.0)

Placa de vídeo: GTX 780ti 3gb gddr5 385-bit

Fonte: 600W EVGA 600B 80 Plus Bronze

 

Meu problema é o seguinte: já li alguns tópicos no fórum falando de "gargalo" em razão de uma placa mãe ruim. Já pesquisei a respeito dessa placa no google, mas não encontrei um review suficiente. A placa é compatível com essas configurações, no sentido de não criar o tal do "gargalo"?

E outra: essa fonte é boa e suficiente para essa configuração? Ou seria mais inteligente comprar uma fonte de 750W pra cima?

 

Já agradeço a todos os que puderem me ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core i7 4790 3.6GHZ

Placa mãe: GA-H97M-DH3 (Gigabyte)

Memória ram: 16gb ddr3 1600MHz

HD: 1TB 7200RPM (Sata 3.0)

Placa de vídeo: GTX 780ti 3gb gddr5 385-bit

Fonte: 600W EVGA 600B 80 Plus Bronze

Sua configuração está praticamente perfeita. Não precisa mexer..

 

Eu, particularmente, trocaria apenas a fonte por uma Seasonic ou XFX de 550 ~ 600 Watts. Mais potência que isso é desnecessário..

 

 

Sobre a placa-mãe, isso é mito. A Placa-mãe NÃO interfere em nada no desempenho de um PC moderno. O tal de gargalo é entre processador e placa de vídeo.. É quando um é muito forte pro outro..

 

No seu caso, o casamento é perfeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está praticamente perfeita. Não precisa mexer..

 

Eu, particularmente, trocaria apenas a fonte por uma Seasonic ou XFX de 550 ~ 600 Watts. Mais potência que isso é desnecessário..