Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em relação a fonte placa mãe


Posts recomendados

Olá pessoal!

Sou um usuário bem leigo em relação a peças/componentes e gostaria do auxílio de vocês na compra de um computador novo.

Minha maior dúvida é em relação a placa-mãe e a fonte da seguinte configuração:

 

Processador: Core i7 4790 3.6GHZ

Placa mãe: GA-H97M-DH3 (Gigabyte)

Memória ram: 16gb ddr3 1600MHz

HD: 1TB 7200RPM (Sata 3.0)

Placa de vídeo: GTX 780ti 3gb gddr5 385-bit

Fonte: 600W EVGA 600B 80 Plus Bronze

 

Meu problema é o seguinte: já li alguns tópicos no fórum falando de "gargalo" em razão de uma placa mãe ruim. Já pesquisei a respeito dessa placa no google, mas não encontrei um review suficiente. A placa é compatível com essas configurações, no sentido de não criar o tal do "gargalo"?

E outra: essa fonte é boa e suficiente para essa configuração? Ou seria mais inteligente comprar uma fonte de 750W pra cima?

 

Já agradeço a todos os que puderem me ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core i7 4790 3.6GHZ

Placa mãe: GA-H97M-DH3 (Gigabyte)

Memória ram: 16gb ddr3 1600MHz

HD: 1TB 7200RPM (Sata 3.0)

Placa de vídeo: GTX 780ti 3gb gddr5 385-bit

Fonte: 600W EVGA 600B 80 Plus Bronze

Sua configuração está praticamente perfeita. Não precisa mexer..

 

Eu, particularmente, trocaria apenas a fonte por uma Seasonic ou XFX de 550 ~ 600 Watts. Mais potência que isso é desnecessário..

 

 

Sobre a placa-mãe, isso é mito. A Placa-mãe NÃO interfere em nada no desempenho de um PC moderno. O tal de gargalo é entre processador e placa de vídeo.. É quando um é muito forte pro outro..

 

No seu caso, o casamento é perfeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está praticamente perfeita. Não precisa mexer..

 

Eu, particularmente, trocaria apenas a fonte por uma Seasonic ou XFX de 550 ~ 600 Watts. Mais potência que isso é desnecessário..

 

 

Sobre a placa-mãe, isso é mito. A Placa-mãe NÃO interfere em nada no desempenho de um PC moderno. O tal de gargalo é entre processador e placa de vídeo.. É quando um é muito forte pro outro..

 

No seu caso, o casamento é perfeito..

 

Interferir interfere, mas a diferença é tão imperceptível que acaba não valendo a pena pegar uma MB mais cara só por culpa de gargalo. Já vi casos até de placas com chipsets inferiores terem um melhor desempenho com VGA "X" do que uma placa com chipset superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...