Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Trava em jogos e preciso fazer o boot manual


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no forum. Estou quebrando a cabeça há uns dias. Não consigo resolver um erro que dá no meu pc. Quando estou jogando ele simplesmente congela e preciso fazer o boot manual. As vezes ele fica com a tela preta e volta. Aí consigo jogar por bastante tempo. Não consigo resolver este erro de maneira nenhuma. Se alguém puder me ajudar. Ficarei extremamente grato.

Muito obrigado.

 

O erro que dá é esse.

 

O windows se recuperou de um desligamento inesperado:

 

 Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48
  Identificação da Localidade: 1046
 
Abaixo informações do meu pc:
Nome da Placa Mãe: Gigabyte GA-P55A-UD3P
Memória Física: 4 x 4 gb ddr3 gskill 
Total 16379 MB
Usada 2759 MB ( achei estranho usar 2.7 de RAM ) Mas tudo bem posso estar enganado.
Disponível 13619 MB
Em uso 17 %
Processador: CPU #1 Intel® Core i7 CPU 870 @ 2.93GHz, 2931 MHz
HD : Seagate 2TB
 
 
Muito obrigado pela ajuda.
 
 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte tá muito exagerada, para que tudo isso.

Estabilizador atrapalha o funcionamento da fonte danificando ela e o resto do pc. Veja este vídeo: Porque não devemos usar estabilizadores de tensão

Se quiser proteger realmente o seu pc, use um bom filtro de linha como este Clamper Multi Energia

Ligue o pc direto na tomada até comprar um filtro.

Sim pode postar as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa o estabilizador ? Comprei um enorme. Gastei uma grana. Santa ignorância a minha. Não sabia  :(  :(  :(

A fonte comprei essa de 1000w reais porque vivia tendo problema da minha fonte queimar. Aí em vez de gastar varias vezes eu gastei uma só.

Devo desconectar o quanto antes o pc do estabilizador?

Vou dar uma olhada no vídeo.

Muito obrigado novamente pela ajuda. Vivendo e aprendendo.

Postei as imagens das temperaturas no post acima.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de usar estabilizador tem uns 4 anos e nunca queimou nada no meu pc, só quem usa esta porcaria são os brasileiros desavisados. Eu uso um Clamper Multi Energia

Possívelmente quem queimou suas outras fontes foi o estabilizador.

Sim, desconecte o quanto antes o PC do estabilizador, talvez seu problema seja ele.

As temperaturas estão +/- boas em idle, teste jogando para ver quanto fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após remover o estabilizador e conectar o computador na tomada de linha. Entrei no jogo e fui ver se não travava.

Mas depois de 2 min travou novamente.

Segue o erro .

 

O windows se recuperou de um desligamento inesperado:

 

Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48
  Identificação da Localidade: 1046
 
Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: 116
  BCP1: FFFFFA800CC914E0
  BCP2: FFFFF8800FC1AD1C
  BCP3: FFFFFFFFC000009A
  BCP4: 0000000000000004
  OS Version: 6_1_7601
  Service Pack: 1_0
  Product: 256_1
 
Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\072514-21730-01.dmp
  C:\Users\Ricardo\AppData\Local\Temp\WER-71557-0.sysdata.xml
 
Leia nossa declaração de privacidade online:
 
Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
Não sei mais o que fazer.
Será que preciso atualizar a BIOS?
As temps no maximo no jogo ficam assim
2hyf0iw.png
 
Muito obrigado novamente.
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o fabricante, seu processador pode chegar a temperatura máxima de 72,7º, creio que o problema não seja temperatura.

Retire as memórias e teste usando uma de cada vez, para ver se não tem alguma com defeito.

Se possível teste com outra fonte emprestada, pode ser que o uso do estabilizador tenha danificado a sua fonte.

Não precisa atualisar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço esse teste ? Desculpe a pergunta sou meio leigo na parte de hardware.

Testo uma por uma e se não der o erro posso adicionar outra placa sem remover a anterior?

Acha que pode ser superaquecimento da VGA?

Ao olhar a imagem acima com as temps vi que a placa de video está com uma temperatura alta. Ou não?

Muito obrigado .

Infelizmente não tenho outra fonte pra testar. Mas acho que amanhã eu consigo adquirir outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, em principio tudo aponta para memória ram, aproveite e limpe o po do computador caso este o tenha. Limpe bem os contactos dourados da memória ram com uma borracha branca e passe um pano seco para retirar as aparas de borracha, depois coloque apenas 1 modulo e teste o pc se não bloquear, retire o modulo e meta-o de parte e teste o outro, se bloquear é esse o módulo com defeito e o outro está bom, se depois for a trocar a ram tem de ser modulos iguais devido a frequencia de trabalho e desempenho ficarem reduzidos caso os modulos não sejam iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Limpei as memorias e o computador. Fiz exatamente o que você indicou. 

Deu certo por alguns dias só. Depois voltou a dar o mesmo erro.

Computador freeza e preciso fazer o boot manual.

Não sei mais como proceder. Li a respeito de um spray que posso comprar pra melhorar os contatos da memória Ram.

Acham que funcionaria? Ou é algum problema em algum periférico?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E o erro ainda continua. As vezes só de ficar no windows parado ele da o erro.

Reparei que as vezes a tela fica preta mas volta. E aparece o driver de video parou de responder e se recuperou.

Mas as vezes a tela fica preta trava e tenho que fazer o boot manual.

Se alguém puder ajudar. 

mli23q.png

 

Não sei mais o que fazer.

Li a respeito de um erro de memoria virtual. Não sei se pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rickeys007, boa tarde.

Um tempo atrás meu pc tinha o mesmos sintomas que o seu pc está tendo. Travava em qualquer momento, tela preta, e quando voltava o Windows retornava essa mensagem dizendo que o driver de video parou de responder e que se recuperou. Na época utilizava um dos drivers da série 3xx. Como já havia visto em outros tópicos problemas com drivers da Nvidia, resolvi testar outros drivers. Toda vez que dava erro eu instalava uma versão anterior, seguindo a lista de drivers certificados na página da Nvidia. No meu caso os problemas cessaram na versão 296.10.

Experimente instalar outras versões de drivers, pode ser que resolva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...