Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Roteador TP-Link e Modem da NET


Posts recomendados

Bom gente, aqui em casa  a situação é a seguinte, tenho internet de 5 MB da NET com um modem Motorola e um roteador TP-Link. Dias atrás aconteceu uma chuva das bravas, caiu a internet ficou quase um dia sem mas voltou. Até ai tudo ok, só que depois do acontecido toda vez que eu desligo o Computador, eu preciso reconfigurar a internet no roteador.

 

Variáveis

 

- Se eu ligar o Modem direto no computador a internet funciona OK.

- O Modelo do roteador é TP-Link WR741ND

- Configuro com IP Dinâmico

- Já dei Reset no Modem e Roteador.

- A mensagem que aparece quando estou configurando roteador pelo CD, "Verifique o Tipo de conexão WAN e seus parâmetros".

- Já configurei com MAC clonado e não clonado

- Uso um PC e um PS3 por cabos, um Notebook pela wireless.

- Se eu não consegui arrumar sozinho terei que chamar um técnico, e como  eles demoram séculos pra vir é tenso, e como sou curioso quero resolver esse problema!

- Será que é problema de roteador? atualização de firmware?

- Cheguei até trocar roteador e placa de rede, achando que estavam bugados

 

 

Ontem mesmo consegui configurar certinho, fui dormir desliguei tudo e hoje pela manhã tudo desconfigurado, configurei pelo CD e nada estou igual  cego no tiroteio,  uma hora acerto outra hora não. E ai gente tem solução isso? terei que deixar roteador ligado 24 por 48 horas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...