Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom, essa não é a primeira vez que venho pedir ajuda na montagem do meu PC aqui no CdH. Enfim depois de muita pesquisa acho que consegui achar as peças ideais para o PC e como moro em Curitiba/PR eu optei por comprar tudo em lojas aqui da região, prefiro pagar um pouquinho mais caro mas poder ir lá na loja e retirar a peça pessoalmente, pois já sofri e muito com compras pela internet. Sem mais delongas o PC ficou assim:

 

-Gabinete Raidmax Vortex V3 BLACK WINDOWS (R$156,64) Pichau

-Placa Mãe GIGABYTE GA-H97M-D3H (R$ 379,05) Pc Master

-Processador Intel Core I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB (R$ 695,20) Pichau

-Placa de Video ZOTAC GeForce GTX 780 Ti OC ZT-70506-10P 3GB GDDR5 PCI-EXP (R$ 2331,12) Terabyte

-Memória DDR3 Kingston HyperX Fury HX316C10FR/4 4GB 1600MHz (183,92+183,92=R$ 367,84) Terabyte

-Fonte EVGA 600W SUPERNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR (R$ 226,15) Pichau

-HD 500GB Seagate Barracuda Sata III 7200RPM (R$ 189,05) Pc Master

TOTAL: R$ 4345,05

 

*Obs: Vou comprar as peças por mês, por exemplo, em Agosto vou comprar o gabinete, e o HD, em Setembro o processador e mais alguma coisa...

*Obs¹: Essa fonte aguentará a placa de video?

*Obs²: Alguém sabe uma placa mãe mais barata, uma com chipset não tão antigo mas BOA, ou essa que eu escolhi é ideal para o PC?

 

Se tiverem alguma coisa pra mudar na configuração da maquina, diz ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoBulo, pode montar essa máquina sem susto

 

Quanto a MB, não tem o porque comprar uma B85, vá logo para a série 9

 

Em relação a atualização da BIOS, está correto, você deverá fazê-lo caso opte pela da ASUS, pois a CPU é DC. Nesse caso, se a MB não suporta a atualização via USB sem precisar da CPU (precisa ver se essa MB tem suporte para isso), você precisará pegar um outro LGA 1150 e atualizar, depois colocar o DC e montar a máquina normalmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoBulo, pode montar essa máquina sem susto

 

Quanto a MB, não tem o porque comprar uma B85, vá logo para a série 9

 

Em relação a atualização da BIOS, está correto, você deverá fazê-lo caso opte pela da ASUS, pois a CPU é DC. Nesse caso, se a MB não suporta a atualização via USB sem precisar da CPU (precisa ver se essa MB tem suporte para isso), você precisará pegar um outro LGA 1150 e atualizar, depois colocar o DC e montar a máquina normalmente

Opa DracoBR beleza? Pois é cara, eu andei pensando, e vou pegar a GA-H97M-D3H mesmo, chipset mais atualizado, é mais garantido, obrigado por opinar aqui hehe. Posso montar a maquina sem medo então? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"  *Obs²: Alguém sabe uma placa mãe mais barata, uma com chipset não tão antigo mas BOA, ou essa que eu escolhi é ideal para o PC? "

 

logicamente a outra placa mãe é melhor ... só te sugeri aquela porque você queria uma opção mais em conta e não tão antiga 

mais se quiser placa de qualidade tem que ser a que você optou mesmo e o preço é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...