Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5CG-MX - Problema com formatação


Posts recomendados

Bom dia galera, meu problema é que não consigo formatar um pc que tem essa placa aí, o pc não ta fazendo nem o boot normal, ta dando erro, acho que meu sobrinho de 3 anos mexeu de mais no pc e acabou zuando ele, daí eu fui formatar com o dvd do w7 e na hora que é pra chegar na tela onde você escolhe a linguagem do windows, não carrega essas opções, fica apenas naquele papel de parede e o ponteiro do mouse. Eu pensei que poderia ser problema do leitor de dvd, então eu troquei o leitor e o problema continuou, tentei outras portas sata e nada... Daí eu parti pra tentar o boot pelo pendrive... mesmo problema... Alguém tem uma ideia de como resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A especificação correta de sua placa mãe seria P5GC-MX...Você já tentou com outro DVD do Windows, talves seja problema com a mídia arranhada.

Concordo com "WETON", bem provável!

 

Mas se não der certo e se possível, tenta formatar o hd em outro pc (se o pc tiver processador intel tente em outro pc também com processador intel, e se for amd com outro também com amd).

 

Depois de formatar você volta o hd para o pc de origem e procede com o resto tudo normal "instalação de drivers e programas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A especificação correta de sua placa mãe seria P5GC-MX...Você já tentou com outro DVD do Windows, talves seja problema com a mídia arranhada.

 

Isso, o nome certo é P5GC-MX, obrigado pela correção ! Não tentei não, até porque eu já usei esse DVD pra formatar vários outros computadores e tá funcionando direitinho.

Concordo com "WETON", bem provável!

 

Mas se não der certo e se possível, tenta formatar o hd em outro pc (se o pc tiver processador intel tente em outro pc também com processador intel, e se for amd com outro também com amd).

 

Depois de formatar você volta o hd para o pc de origem e procede com o resto tudo normal "instalação de drivers e programas".

 

Isso que você ta falando não vai dar certo porque a placa mãe teria que ser a mesma em outro computador, senão quando eu voltar o hd pro computador que estou tendo o problema, não vai carregar o windows.

Já tentou o boot com apenas um pente de memória caso a placa esteja com dois ??

Se isso não resolver dê uma limpada na memória / slot e informe se algo mudou. 

 

Hmmmm, vou tentar isso sim, obrigado pela dica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, o nome certo é P5GC-MX, obrigado pela correção ! Não tentei não, até porque eu já usei esse DVD pra formatar vários outros computadores e tá funcionando direitinho.

 

Isso que você ta falando não vai dar certo porque a placa mãe teria que ser a mesma em outro computador, senão quando eu voltar o hd pro computador que estou tendo o problema, não vai carregar o windows.

 

Hmmmm, vou tentar isso sim, obrigado pela dica !

não precisa ser a mesma mobo não, você ta confuso, apenas o processador "e nem precisa ser o mesmo só não dá de amd vs intel ou vice versa",

já fiz muito este procedimento para formatar, eu sempre prefiro formatar pcs de clientes usando o meu pc e depois blzinha! (o que não adianta é instalar os drivers, porque podem não ser os mesmos) eu até uso o acronis para formatar.

 

fiz 4 imagem (duas para intel (x86,x64) e outras para amd (idem)) ai apenas as jogo nos pcs dos clientes!

 

mas você q sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...tenta formatar o hd em outro pc (se o pc tiver processador intel tente em outro pc também com processador intel, e se for amd com outro também com amd).

 

Pode explicar isso amigo ?? Por que o HD pertencendo a uma máquina com processador Intel, ao ser formatado em outra máquina, essa outra também deve ter processador Intel ??  :huh: 

Eu realmente não entendi isso.

Estou me referindo a formatação / exclusão de partições em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou o boot com apenas um pente de memória caso a placa esteja com dois ??

Se isso não resolver dê uma limpada na memória / slot e informe se algo mudou. 

 

Acabei de fazer isso, percebi que o pc não da o bip e não aparece nada na tela quando uso apenas o pente da kingston, quando uso o outro genérico o pc inicia normalmente, porém o problema continuou...

Tentei outro DVD do w7 com uma versão diferente dele e o problema continuou...

 

Agora eu vou tentar o que o Wendel Carlos disse sobre o HD, so que eu tenho certeza que eu já fiz isso uma vez com mobos diferentes e não deu certo, e a parte que ele fala em não instalar os drivers também não faz sentido uma vez que o w7 instala os drivers automaticamente...

 

Segue uma print da tela; não passa dessa tela:

 

14768188823_23a3c3b49e_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer isso, percebi que o pc não da o bip e não aparece nada na tela quando uso apenas o pente da kingston, quando uso o outro genérico o pc inicia normalmente, porém o problema continuou...

Tentei outro DVD do w7 com uma versão diferente dele e o problema continuou...

A falta de bips ou ocorre pela ausência do conector speaker ou por algum problema detectado pelo POST. No caso dessa Asus P5GC-MX a BIOS dela é da AMI, dê uma olhada no link abaixo.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=61517

Se o conector não estiver presente e você não dispor de uma outra fonte pra testar, desconecte, reconecte os cabos de alimentação da fonte, dá um xô na poeira e vê no que dá, sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode explicar isso amigo ?? Por que o HD pertencendo a uma máquina com processador Intel, ao ser formatado em outra máquina, essa outra também deve ter processador Intel ??  :huh: 

Eu realmente não entendi isso.

Estou me referindo a formatação / exclusão de partições em si.

 

Acabei de fazer isso, percebi que o pc não da o bip e não aparece nada na tela quando uso apenas o pente da kingston, quando uso o outro genérico o pc inicia normalmente, porém o problema continuou...

Tentei outro DVD do w7 com uma versão diferente dele e o problema continuou...

 

Agora eu vou tentar o que o Wendel Carlos disse sobre o HD, so que eu tenho certeza que eu já fiz isso uma vez com mobos diferentes e não deu certo, e a parte que ele fala em não instalar os drivers também não faz sentido uma vez que o w7 instala os drivers automaticamente...

 

Segue uma print da tela; não passa dessa tela:

 

14768188823_23a3c3b49e_b.jpg

 

______________

 

unan tec: sim, eu particularmente nunca consegui fazer com que um hd formatado num pc com processador amd funcionar em um intel (ou o contrário)!

exclusão e criação de partições, tudo normal intel<>intel e amd<>amd!

______________

 

kid gafanhoto:

o windows 7 ao menos tenta instalar automaticamente.

 

Detalhe: quando se retira um hd funcionando de um "pc1" e coloca o em outro "pc1" seleciona-o como boot, ele liga normal sendo "intel<>intel" ou "amd<>amd".)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire qualquer periférico USB (se houver), tais como:

Impressora, HD externo, Adaptador Wireless, pendrive, SD Card, se o teclado e mouse forem USB, tente com PS-2.

 

 Infelizmente eu só tenho mouse e teclado usb aqui, infelizmente não vou poder fazer esse teste, mas obrigado pela dica !

 

 

______________

 

unan tec: sim, eu particularmente nunca consegui fazer com que um hd formatado num pc com processador amd funcionar em um intel (ou o contrário)!

exclusão e criação de partições, tudo normal intel<>intel e amd<>amd!

______________

 

kid gafanhoto:

o windows 7 ao menos tenta instalar automaticamente.

 

Detalhe: quando se retira um hd funcionando de um "pc1" e coloca o em outro "pc1" seleciona-o como boot, ele liga normal sendo "intel<>intel" ou "amd<>amd".)

 

Como eu já havia previsto não deu certo, não entendo como você consegue realizar esse procedimento. Eu fiz como você disse e na hora que eu fui passar o hd com o windows ja formatado para o devido pc, ele crashou e foi parar naquela tela de recuperação do sistema, só que ele fica tentando recuperar infinitamente e não sai disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, se tem erros no post da bios tire uma foto e mande pra nós como esse P1150982.jpg

verifique se o hd e o driver de dvd se forem ide-ata100, coloque o hd como master e dvd driver como slave, resete a bios e limpe as memorias com limpa contato, se de tudo der errado arrume um hd ou troque o hd para descartar o defeito no hd pois esse defeito é de um hd a beira da morte http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/766596-windows-7-trava-na-tela-de-inicializar/

Se não for o hd, passe o memtest para verificar as memorias e se não tiver erros, troque a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, se tem erros no post da bios tire uma foto e mande pra nós como esse P1150982.jpg

verifique se o hd e o driver de dvd se forem ide-ata100, coloque o hd como master e dvd driver como slave, resete a bios e limpe as memorias com limpa contato, se de tudo der errado arrume um hd ou troque o hd para descartar o defeito no hd pois esse defeito é de um hd a beira da morte http://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/766596-windows-7-trava-na-tela-de-inicializar/

Se não for o hd, passe o memtest para verificar as memorias e se não tiver erros, troque a placa mãe.

 

O hd e o drive são ambos sata; uma das memórias está com problema mesmo, a que está "funcionando" eu dei uma limpada com borracha escolar mesmo porque não tenho esse limpa-contato. O hd ta funcionando direito no meu outro pc que eu fiz o teste instalando o windows nele.

Tem erro no post da bios sim, depois eu vou tirar uma print e postar aqui, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hd ta funcionando direito no meu outro pc que eu fiz o teste instalando o windows nele.

Tem erro no post da bios sim, depois eu vou tirar uma print e postar aqui, valeu !

Na resposta anterior eu havia deixado o link com uma tradução mal feita, mas que listava os códigos de bips em BIOS da AMI e suas possíveis causas... aqui segue um post um pouco melhor Código de Bips do POST.

No caso da ausência de bips é mencionado que pode ser problema na fonte, por isso se puder dar uma testada com a fonte desse seu outro PC seria bom.

 

unan tec: sim, eu particularmente nunca consegui fazer com que um hd formatado num pc com processador amd funcionar em um intel (ou o contrário)!

exclusão e criação de partições, tudo normal intel<>intel e amd<>amd!

OK amigo, eu queria mesmo ter um outro PC aqui com processador AMD e ver isso de perto, sinceramente não sei de nada que seja feito durante a exclusão de uma partição ou formatação que deixa o HD "marcado" como um disco que só poderá funcionar na plataforma Intel ou AMD. Sim, talvez algo seja gravado na MBR do HD ou em qualquer outro lugar dele durante uma formatação por exemplo, mas sinceramente eu acho que não, vou pesquisar sobre isso... obrigado pela resposta.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na resposta anterior eu havia deixado o link com uma tradução mal feita, mas que listava os códigos de bips em BIOS da AMI e suas possíveis causas... aqui segue um post um pouco melhor Código de Bips do POST.

No caso da ausência de bips é mencionado que pode ser problema na fonte, por isso se puder dar uma testada com a fonte desse seu outro PC seria bom.

 

A placa mãe ta apitando normal, eu disse que ela não estava apitando quando eu usei apenas um pente de memória da kingston, e o pc não iniciava, provavelmente porque o pente está bichado.

 

Eu acabei de fazer novos testes e não está mais acontecendo o erro no post da bios, porém o problema continua... Eu até usei um adaptador de usb para ps2 e coloquei no teclado e liguei o pc usando apenas o teclado, e o problema continuo... sinceramente to dando caso perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe ta apitando normal, eu disse que ela não estava apitando quando eu usei apenas um pente de memória da kingston, e o pc não iniciava, provavelmente porque o pente está bichado.

 

Eu acabei de fazer novos testes e não está mais acontecendo o erro no post da bios, porém o problema continua... Eu até usei um adaptador de usb para ps2 e coloquei no teclado e liguei o pc usando apenas o teclado, e o problema continuo... sinceramente to dando caso perdido...

 

Ha sim, achei que ela não estivesse apitando ainda, eu nem perguntei antes se você já resetou a BIOS, sei lá, talvez haja algo de errado nas configurações dela, eu tentaria isso, vai que dá certo ;).

Os pinos do reset dessa P5GC-MX ficam entre a Ponte Sul e a Porta SATA 4, como segue abaixo.

Resetar_BIOS_P5GC-MX.png

Eu também olharia com atenção para o processador, veja ai se não está soterrado por poeira, confira se ele está bem encaixado, faça isso pelo lado da solda da placa pois aquele cooler padrão da Intel é danado a ficar solto, e as vezes até quebra.  :(  

E a fonte, você já testou ou pode testar essa placa com outra fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...