Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre VGA com 2gb e 4gb


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Aqui é o Luis! Para simplificar, eu estou querendo dar um upgrade no meu pc, que ja tem uns 2 anos. Eu quero pegar uma AMD R9 270x, porém nas muitas pesquisas acabei me deparando com essas duas, ambas com preços que achei bons, porém a config esta me matando:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48344&origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20SAPPHIRE%20R9%20270X%20VAPOR%20X%202GB%20DDR5%20256BITS%2011217%2000%2020G%20#AMDNAVEIA&utm_content=AMD-ATI&utm_campaign=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20SAPPHIRE%20R9%20270X%20VAPOR%20X%202GB%20DDR5%20256BITS%2011217%2000%2020G%20#AMDNAVEIA

 

http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g-#amdnaveia- A

 

Vapor-x é 2gb, e a Dual-x é 4gb. Dizem que a vapor-x é melhor, mas pelo que vi elas são praticamente iguais, porém a DUal-x vem com OC já e é os 4gb. A base é rodar skyrim com muitos MODs, o que ja faço com a minha HD6670 1gb, mas fps é baixo e queria texturas melhores.

 

Qual eu deveria pegar então? Esse OC influencia em algo? Eu vou rodar ela como vier, não pretendo fazer OC manual.

 

Para aproveitar, eu precisaria trocar *LOGO* o processador também? Atualmente uso um Core i3, e tenho 8gb de memoria. A fonte é uma Corsair 600w gold, imagino que ela aguente tranquilo. Não há problema também com a placa mãe em relação ao soquete, ambas são DDR5. ( e se eu precisar trocar vou ter que trocar TUDO, ai já vou preparando a grana :P)

 

Já agradeço pelo tempo que vocês dedicam em nos ajudar, Obrigado!

Atenciosamente, Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ela acaba sendo mais cara por essa memória a mais, são 100R$ mais cara, só q pelo preço a vista, acaba saindo quase o mesmo preço.
Cara, mas se ta no mesmo preço assim, compra uma de 4GB, vai q um dia você usa mais de um monitor.
Isso n vai alterar nada, só na resolução q você for usar.

 

Cara, uma dica minha, vai de GTX 760. Que sai um pouco mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas placas estão com  um preço muito bom, eu não pagaria 100 reais a mais por um GTX 760. 

O OC faz diferença sim, mas mesmo a dual x tendo OC, ela possui o mesmo clock da vapor x, ou seja, aqui não vai fazer diferença.

Pelo preço pegue a de 4gb que vai te abrir um leque maior de opções (jogar em 3 monitores quem sabe? Rendering? etc), ja adiantando que pra jogar no monitor a 4GB não tem diferença da 2GB (mesmo desempenho).


Em relação ao processador,da pra trocar por um i5, mas ai tem que ver quanto você pode gastar e qual sua placa mãe pra ver se vai ter que trocar ela também. Talvez o i3 dê gargalo em alguns jogos, mas pouco coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas duas placas estão com  um preço muito bom, eu não pagaria 100 reais a mais por um GTX 760. 

O OC faz diferença sim, mas mesmo a dual x tendo OC, ela possui o mesmo clock da vapor x, ou seja, aqui não vai fazer diferença.

Pelo preço pegue a de 4gb que vai te abrir um leque maior de opções (jogar em 3 monitores quem sabe? Rendering? etc), ja adiantando que pra jogar no monitor a 4GB não tem diferença da 2GB (mesmo desempenho).

Em relação ao processador,da pra trocar por um i5, mas ai tem que ver quanto você pode gastar e qual sua placa mãe pra ver se vai ter que trocar ela também. Talvez o i3 dê gargalo em alguns jogos, mas pouco coisa.

 

Bom dia Jkerlin!

 

Obrigado pela resposta! A Dual-x esta indisponivel agora, talvez ate o fim do dia eu compre a Vapor mesmo. Não vou usar mais de um monitor e só vou jogar mesmo, então creio que ela vai dar conta do recado por mais um ano ai rs

 

Estava pensando em pegar um processador mais poderoso, só que intel é muito caro :x hahahah

 

Obrigado mesmo, assim que me resolver eu posto aqui o resultado :D

 

edit: lendo aqui eu vi que a vapor-x também tem suporte para os 3 monitores, então a memoria a mais iria ser só para 'garantir' que tudo iria rodar liso, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...