Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de Upgrade no computador - VGA e memória.


Posts recomendados

Boa Noite pessoal,

 
Me chamo Junior, sou novo no fórum, e preciso da ajuda de vocês.
Tenho um computador do qual comprei em meados de 2010 e que nunca me deu nenhum tipo de problema, mas como gosto de jogar alguns jogos no PC quando não estou trabalhando, esse PC já está ultrapassado e evidentemente chegou a hora de fazer alguns upgrades, quero começar com as memórias e a placa de vídeo, e no futuro trocar o processador, fonte e a placa mãe.
 
No inicio do ano troquei todos os meus periféricos, estou muito bem servido nesse quesito, abaixo vou por o modelo deles, juntamente com o meu PC antigo para que vocês entendam o que eu tenho aqui, se posso pegar o que eu tenho em mente, ou se preciso de mais algum ajuste nesse upgrade.
 
 
PC Antigo:
 
Fonte: DR.HANK 500W REAL MODEL: PW-500W
Processador: Core i5-750 2.66 GHZ 8M - SOCKET 11
Memorias: MEMORIA CORSAIR DDR3 2GB X2 (4GB) 1333MHZ
VGA: PCIEXP.ATI 1GB DDR5 HD 5770 875M 128BIT
Placa mãe: ASUS P7P55D LE
HD: HD SATA2-1000G SEAGATE 7200 32MB
----------------------------------------------------------------------------------
Perifericos novos:
 
Mouse: Razer Naga
Mouse pad: Razer Goliathus
Teclado: Thermaltake Multimidia Sport challenger Pro
Headset: Thermaltake e-Sport Cronos
----------------------------------------------------------------------------------
 
Queria gastar algo em torno de R$ 1.500,00 na VGA e na memoria.
 
Nas memorias queria pegar a serie Hyper X da kingston (tem varios modelos diferentes), a VGA pode ser tanto ATI quanto GE FORCE, não tenho preferencias.
 
Queria a ajuda de vocês pra ver o que sai melhor em custo x beneficio, saber se o que eu vou pegar vai rodar no meu PC e se ele irá aguentar essas novas peças sem problemas, não sou um entendedor que nem muito de vocês aqui, por isso venho aqui humildemente pedir um tempo da vida de vocês para me ajudar nesse upgrade.
 
Obrigado desde já meus amigos.
 
Att. Junior.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória Kingston HyperX 4gb coloca 2. 328 reais.

O seu processador só lê memoria a 1333mhz mas quando ele usa o booster essas memorias podem ficar a 1400mhz 1500mhz por algum milagre. :D mas nunca vai rodar a 1600mhz, mesmo assim funciona perfeitamente.

 

 

Sapphire R9 270X Vapor X 2GB DDR5 256Bits 765 reais. com essa placa de video dá pra rodar os jogos mais atuais no ultra.

 

sugiro que você troque sua fonte também, pois ela não é muito boa.

Fonte Corsair CX-500W. Essa fonte é muito boa vai conseguir segurar a configuração com muita segurança.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória Kingston HyperX 4gb coloca 2. 328 reais.

O seu processador só lê memoria a 1333mhz mas quando ele usa o booster essas memorias podem ficar a 1400mhz 1500mhz por algum milagre. :D mas nunca vai rodar a 1600mhz, mesmo assim funciona perfeitamente.

 

 

Sapphire R9 270X Vapor X 2GB DDR5 256Bits 765 reais. com essa placa de video dá pra rodar os jogos mais atuais no ultra.

 

sugiro que você troque sua fonte também, pois ela não é muito boa.

Fonte Corsair CX-500W. Essa fonte é muito boa vai conseguir segurar a configuração com muita segurança.

 

Olá flavio, obrigado pela dica meu amigo , foi o que eu imaginava, já estava pensando que minha fonte não iria dar conta mesmo, uma pena, mas irei fazer o upgrade dela então juntamente com a VGA e as memorias :).

 

Me tire uma duvida já amigo, minha placa mãe é compativel com alguma desses duas placas que vou postar aqui agora, e se caso sim, elas são superiores a essa que você postou antes? um amigo meu me mandou elas, ai queria saber se vale a pena caso rode pegar algumas dessas duas abaixo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/47904/placa-de-video-vga-his-radeon-r9-270x-iceq-x-boost-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-x16-crossfirex-h270xqm2g2m-#amdnaveia-

 

http://www.kabum.com.br/produto/49977/placa-de-video-vga-msi-radeon-r9-270x-gaming-2g-twin-frozr-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-912-v303-021-#amdnaveia

Olá!

Sua placa-mãe só vai funcionar com memórias de chips dos 2 lados.

 

 

A placa de vídeo e fonte vai nessas do Flavio.

 

Olá Math.pi, desculpe a minha ignorância, pois realmente não entendo muito dessa parte de hardware, então a minha placa-mãe não é compatível com essas memorias que o flavio postou? nem com nenhum modelo hyper X da kingston? li de muitas pessoas que essas seriam as melhores memorias de custo X beneficio hoje em dia para games, você poderia postar aqui exemplos de memorias top que a minha placa mãe rodaria? esses itens ficaram abaixo do meu orçamento inicial, então não tem problema caso seja um pouco mais caras. Obrigado desde já.

Desculpem o double post, mas me parece necessário essa pergunta, a alguma necessidade de mudar o meu HD (SSD) ?

 

Obrigado desde já amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São basicamente a mesma placa de vídeo a HIS tem o desempenho um pouco melhor mas não chega a ser nem 5%, tirando isso as 3 são iguais eu acho que pelo custo beneficio a sapphire sai na frente. Todas são compativeis com sua placa mãe traves do slot pcie 16x.

Quanto a parte da memoria eu não sei, mas acho que não compensa fazer upgrade nesse caso, então seria melhor voce esperar para quando trocar o conjunto placa mãe processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São basicamente a mesma placa de vídeo a HIS tem o desempenho um pouco melhor mas não chega a ser nem 5%, tirando isso as 3 são iguais eu acho que pelo custo beneficio a sapphire sai na frente. Todas são compativeis com sua placa mãe traves do slot pcie 16x.

Quanto a parte da memoria eu não sei, mas acho que não compensa fazer upgrade nesse caso, então seria melhor voce esperar para quando trocar o conjunto placa mãe processador.

 

Certo flávio, lhe agradeço desde já pela sua ajuda que está sendo muito bem utilizada por mim, pode ter certeza, você sanou todas as minhas duvidas referente a fonte e a VGA, só precisava saber sobre a memoria agora meu amigo, já queria fazer um upgrade nela, pois tenho apenas 4gb no meu pc e acho muito necessário por 8gb logo, esse outro upgrade virá apenas no ano que vem, então ficaria ruim para mim deixar até lá com essas memorias que tenho agora, será que alguém sabe sobre essa compatibilidade delas com a minha placa mãe? só isso que me falta para eu dar continuidade e ir para as compras!

 

Obrigado desde já aos colaboradores, sou muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se voce quer trocar e se puder trocar de novo ano que vem eu recomendo voce comprar memorias markvision, elas são memorias boas com chips dos dois lados mas eu não sei por que sua placa só aceita esse tipo de memoria, vou deixar links de memorias assim.

 

Memória 4 Gb Ddr3 1333 Mhz Kingston

 

memória markvision ddr3 4gb 1333mhz

 

Assim voce pode trocar logo essa memoria e ano que vem voce compra outra se der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se voce quer trocar e se puder trocar de novo ano que vem eu recomendo voce comprar memorias markvision, elas são memorias boas com chips dos dois lados mas eu não sei por que sua placa só aceita esse tipo de memoria, vou deixar links de memorias assim.

 

Memória 4 Gb Ddr3 1333 Mhz Kingston

 

memória markvision ddr3 4gb 1333mhz

 

Assim voce pode trocar logo essa memoria e ano que vem voce compra outra se der.

 

Certo flávio, mas eu tava comparando essas memorias que você me mandou, não é a mesma entrada que essa hyper X aqui?

 

http://www.kabum.com.br/produto/19648/memoria-kingston-hyperx-4gb-1333mhz-ddr3-khx1333c9d3b1-4g

 

E essas não sao mais superiores as que eu tenho e a essas que você postou?

 

Pelo que eu entendi não vale a pena pegar memorias acima de 1333mhz por que meu processador não lê acima disso, certo?

Eu tava conversando com um amigo meu e ele me escreveu isso:

 

"Esses processadores suportam memória 1333Mhz e a sua placa-mãe suporta memórias até 2200MHz (overclock), então o que pode acontecer é que se você comprar memórias 1600MHz elas vão trabalhar a 1333MHz."

 

Logo a minha duvida que resta é o porque que seria sincompativel com essas hyper X, se a entrada é igual a essas que você me mandou.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Olá Math.pi, entendi mais ou menos agora, se não fosse muito abuso da minha parte, você poderia me mandar 1 modelo de memoria boa, 8 giga para que eu use nesse meu upgrade e que seja compatível com o que eu tenho? 

 

Porque pelo que eu entendi, há uma diferença de desempenho dessas que eu tenho para uma hyperX por exemplo.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse aqui é o modelo das memórias que você quer comprar: http://www.kingston.com/datasheets/KHX1333C9D3B1_4G.pdf

Esse aqui é o mais indicado: http://www.kingston.com/datasheets/KVR1333D3N9_2G.pdf

 

Compre mais 2 pentes pelo mercado livre, arredondando 8GB no seu sistema: http://lista.mercadolivre.com.br/kvr1333d3n9%2F2g

Pode ver a lista de memórias suportadas aqui: http://www.asus.com/Motherboards/P7P55D_LE/HelpDesk_QVL/

 

O que você pode fazer é atualizar a BIOS e arriscar a compra das memórias HyperX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabei de baixar o everest fiz um relatorio aqui e vejo que cometi uma grande GAFE no meu primeiro post, tinha me esquecido que em 2012 eu tinha trocado as minhas memorias kingston, por um conjunto de x2 CORSAIR DOMINATOR que são essas aqui: http://ecx.images-amazon.com/images/I/51Zd1ajN8hL.jpg

Corsair Dominator CM3X2G1333C9D   2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM )

 

Peço mil desculpas pelo inconveniente, me sinto um tolo nesse momento hahahaha, Math.pi, isso muda alguma coisa na nossa conversa? ou continuamos na mesma?

Há uma diferença muito grande entre essas Hyper X e essas que eu uso no momento? 

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo math.pi, agora realmente não sei o que fazer em relação a essas memorias, porque nem acho na internet pra comprar outros 2 pente igual a esse que eu tenho, to pensando em comprar outros 2 pente de memorias kingston comum e ano q vem quando trocar placa-mãe e processador, comprar memorias novas dai.

 

Obrigado pela ajuda.


Math.pi, e se eu comprar essa aqui olha: http://www.kabum.com.br/produto/19647/memoria-kingston-hyperx-blu-2gb-1600mhz-ddr3-khx1600c9ad3b1-2g X2 teria algum problema? ela só não rodaria todos os 1600 mhz certo? mas em relação a compatibilidade pelo que eu entendi, era rodaria por ser 2gb, estou errado?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...