Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mangueira do Water Cooler Corsair H100i Hydro Series Superaquecida


Ir à solução Resolvido por Edivaldo Neves,

Posts recomendados

Primeiramente boa noite a todos; 


Se já aconteceu algo do tipo com alguém , por favor me dê uma ajuda , obrigado desde já.


 


O que acontece


- Quando vou iniciar o Windows (7 ultimate 64bits)os fans ficam super acelerados (o que não é comum);


 


- Se entro na bios, de deixo parado, sem mexer em nenhuma configuração, rapidamente a temperatura do processador sobre muito rápido, chegando em muitas vezes à 90°C , consequentemente o pc desliga sozinho;


 


- Quando verifico as mangueiras do water cooler, está com a mangueira inferior super quente e a superior fria.


 


- Quando acesso a internet fica tudo normal, sem superaquecimento, tudo normal, fans funcionando sem barulho algum (silencioso como o water cooler realmente é) A não ser quando entro por exemplo no site do globoesporte.com, ai começa tudo de novo, vai aumentando a rotação dos fans e ficando acelerado d+;


 


- Quando inicio algum jogo (Grid 2, Fifa14, etc..) a ventoinha fica acelerada d+ , fora do comum, e só consigo jogar durante uns 3 minutos, pois acontece a mesma coisa: Superaquece a mangueira inferior e a superior fica fria, e o pc desliga novamente.


 


- Tentei rodar o memtest, Hirens boot- ( só deu tempo de verificar placa mãe e processador, que estão ok),  mas sem chance.....esquenta e desliga....não concluindo a verificação;


 


O que foi feito até agora:


- Formatei;


- Instalei todos os drivers - placa mãe- placa de vídeo- som-rede.......;


- Fiz a limpeza geral do water cooler, radiador...tudo ;


- Troquei a pasta térmica;


- Verifiquei a instalação do water cooler varias vezes e está ok;


- Limpei as memórias; 


- Troquei as memórias de slot;


- Reset da bios (tirei a bateria);


 


 Bom, sei que por aqui só tem "feras que dominam o assunto" por isso resolvi postar.....vai que acontece com alguém.....abraço a todos


 


Minha configuração;


 


Gabinete Phanton Nzxt


Water Cooler Corsair H100i Hydro Series 


Placa mãe: Gigabyte ga990fxa-ud5 rev3.0


Placa de vídeo: Msi Gtx 760 hawnk 2gb


Processador: Amd fx8350 vishera 4.0


Memória G.Skill 2x 4gb 800 


Ssd: Corsair 250 gb


Hd Western Caviar Black 1tb


Fonte Corsair 600W real modular 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na aba de downloads tem esse software. 

 

http://www.corsair.com/pt-br/hydro-series-h100i-extreme-performance-liquid-cpu-cooler

 

É bem estranho esse seu problema, verifique se está tudo encaixado corretamente, se não está com folga e se está com a pasta térmica. As vezes na instalação muitos acabam tirando ela, influenciando assim na refrigeração adequada. Verifique também no radiador se os coolers estão girando corretamente. 

Sua configuração é bem parecida com a que possuo e a minha temperatura não passa dos 50ºC, isso em full load(100% de utilização)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rhyner ....também acho muito estranho , pois começou de uma hora pra outra, no acesso a internet fica tudo normal, parece que quando quero usar o processador de verdade para jogos ou até mesmo na Bios acontece isso, cheguei a pensar até em fonte, memória...  não pensei porque a placa de vídeo está com temperatura normal. É isso mesmo, nem nos jogos mais pesados que jogava  passava de 50°C. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é que o pc desliga devido a esse superaquecimento, ligo na sequência o pc mas acesso apenas a internet o water cooler resfria o processador normalmente e a mangueira que estava super quente voltava a esfriar. Vou instalar este software e ver o que acontece.....e volto a informar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está conectado sim, tanto que quando saio dos jogos devido ao superaquecimento o wc vai resfriando a mangueira normalmente. Agora o que notei no Corsar link, é que a rpm da bomba varia entre 2300 e 2312, (até mesmo nos jogos), existe alguma configuração ou alteração de valores que possa mudar e fazer o teste? Será que existe reparo ou dê para fazer a manutenção da bomba? grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho ,quando comprei o h100i acabei passando pra frente o outro cooler, e pelo que estou vendo, é que o problemas está na bomba mesmo , pelo corsair link consigo alterar qualquer rotação de fans, led e tudo mais, agora quando altero a rpm do bloco nada acontece nem abaixa nem aumenta, fica parado. A temperatura do bloco sempre acimas de 33,5 °C e nos jogos vai lá para uns 70°C. É isso mesmo ou tenho que fazer alguma alteração que desconheço para fazê-lo funcionar? .....Grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho ,quando comprei o h100i acabei passando pra frente o outro cooler, e pelo que estou vendo, é que o problemas está na bomba mesmo , pelo corsair link consigo alterar qualquer rotação de fans, led e tudo mais, agora quando altero a rpm do bloco nada acontece nem abaixa nem aumenta, fica parado. A temperatura do bloco sempre acimas de 33,5 °C e nos jogos vai lá para uns 70°C. É isso mesmo ou tenho que fazer alguma alteração que desconheço para fazê-lo funcionar? .....Grato 

É, pode mandar esse H100i para RMA (garantia), está com problemas na bomba pelo visto mesmo.

Não fique insistindo muito, pode ser que danifique o processador.

Você vendeu o cooler box do FX 8350? :lol:

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jonny, se der pau na bomba, tem como consertar? , ou tenho mesmo que comprar outro? Obrigado.

Seu H100i não está na garantia não?

 

Até tem sim, dependendo do que for, mas o problema é achar quem quer trabalhar com isso, fora o preço.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é entrar em contato com a empresa na qual você comprou o H100i ou caso já tenha passado o prazo de garantia feito por eles, entrar em contato com a própria Corsair.

O H100i tem 5 anos de garantia, vide link abaixo. Não compensa você levar em outro local ou mexer, pois perderá a garantia.

http://www.corsair.com/en-us/support/warranty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É, pode mandar esse H100i para RMA (garantia), está com problemas na bomba pelo visto mesmo.


Não fique insistindo muito, pode ser que danifique o processador.


Você vendeu o cooler box do FX 8350?  :lol:


 


Quando comprei o wc, coloquei o cooler em outro pc , mas agora vou comprar um pra substitui-lo e colocar o original do processador, até que consiga resolver se compro outro , ou se mando para a garantia. Obrigado a todos pelas instruções :bye:


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...