Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento Desktop - Games - R$ 4000 e 6000


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Bom noite galera, estou estou querendo montar um desktop para games, mas não entendo muito de preços e onde comprar.


Quero comprar uma máquina para rodar os jogos mais novos para o meu irmão e um maquina boa para mim. 


O do meu irmão posso gastar em torno de 4mil e o meu 6mil.


Posso comprar as peças em lojas diferentes se for preciso. Não preciso de monitor para nenhum dos dois.


O que vocês me recomendam? 


 


Muito obrigado!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que irmão hein... :D :D

 

Então, você não precisa necessariamente gastar os R$10.000 no total, acredito que com R$8.000 (se for à vista) você já monta duas máquinas que rodam o que você quiser no ultra... 

 

Só pra saber, são R$4.000 e R$6.000 parcelados ou à vista? Pretende fazer overclock em alguma das maquinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fiz os orçamentos aqui na Pichau pelo configurador deles onde o computador já vem montado e ainda ganha um leve desconto ao adquirir todas as pelas lá.

Porém caso queira pode tentar pegar as peças separadas em outras lojas como: Londritech, Terabyteshop, Guerra Digital, Onda Digital, Waz, Kabum, Megamamute e até mesmo o Mercado Livre.

 

Só entrar aqui e colocar as peças listadas abaixo que você terá acesso ao orçamento.

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

 

Primeiro PC: R$5.638,84 - 10x R$563,84 + Fretes

 

Processador: i5 4590

Cooler (opcional): CM Hyper T4

Placa-mãe: Gigabyte H97

Memória: 2x4GB Kingston HyperX Fury 1600mhz 

Placa de vídeo: Zotac GTX 780Ti

HD: WD 1TB

SSD (opcional): PNY 128GB

Drive: Gravador CD/DVD Lite-on

Fonte: XFX 650w Core Edition

Gabinete: Cougar MX300

 

Segundo PC: R$4.047,86 - 10x R$404,79 + Fretes

 

Processador: i5 4460

Placa-mãe: Asus B85

Memória: 2x 4GB Kingston HyperX Fury 1600mhz

Placa de vídeo: EVGA GTX 780

HD: WD 1TB

Drive: Gravador CD/DVD Lite-on

Fonte: XFX 550w Core Edition

Gabinete: PCYES! Rhino

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Thund.

 

Sobre esse pc no valor de 4mil.  Eu estava pensando em comprar esse:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-8350-4.0ghz-octa-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--gab-haf-912-plus.ptml

 

Mas me falaram que pc montado normalmente sai mais caro.

 

Pelo valor desse de 4mil não seria melhor comprar esse da terabyte ?

 

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque nao faz SLI de gtx 770 ???? =DDDD

 

Processador Intel Core I5-4690K haswell, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core - BOX

Placa Mãe Gigabyte GA-Z97X-SLI, chipset Z97, LGA 1150 - BOX

Memoria Kingston HyperX Genesis 8GB (1x8) 1600MHz, KHX16C9/8 - BOX 

2x Placa de Video Zotac Geforce GTX770 AMP 2GB 256Bit, ZT-70303-10P - BOX

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM

Gabinete Gamer PCYES! Rhino 2 Fan C/led Red - BOX

Fan Thermaltake Thunderblade 120mm com Led Vermelho, AF0030 - BOX

Fonte Corsair AX860i Series 860W, 80 Plus Platinum Full Modular, CP-9020037-NA - BOX

 

Tudo isso aí por 5245 a vista ou 10x598... só ir no site da pichau e montar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí nesse link que te passei da Pichau o pc já vem montado também é só você escolher as peças que eles mandam montado.

 

Sobre esse da terabyte, não acho que valeria a pena em relação ao de R$4.000 que te passei...

O que te passei tem um i5 que é um processador melhor que o FX 8350 num geral e também tem uma GTX 780 que além de consumir menos e esquentar bem menos que essa R9 290 (A R9 290 com cooler de referência aí desse pc chega aos 97ºC facilmente) tem desempenho superior também.

 

Mas aí fica no seu critério, se quiser ir nesse da Terabyte, boa sorte! É um ótimo pc também... Porém na minha opinião vale muito mais a pena pagar R$48 a mais nessa configuração da Pichau que te passei e pegar um i5 / GTX 780.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas me falaram que pc montado normalmente sai mais caro.

Nem sempre, vou montar na pichau um pc igual ao da terabyte de você vai ver que sai o mesmo preço. As duas configurações do Thund ficaram legais, eu iria em uma delas. 

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR AMD FX-8350, 4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX (R$677,29)

    COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)

  • PLACA MÃEPLACA MAE GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A - BOX (R$380,00)
  • MEMÓRIAMEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/4 - BOX (R$210,56)

    MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/4 - BOX (R$210,56)

  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VIDEO XFX RADEON R9 290 DOUBLE DISSIPATION 4GB, GDDR5 512BITS, R9-290A-EDFD - BOX (R$1.730,00)
  • HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$265,00)
  • DRIVE ÓPTICOGRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEM (R$60,00)
  • GABINETEGABINETE THERMALTAKE VERSA H22 BLACK WINDOWS EDITION, CA-1B3-00M1WN-00 - BOX (R$199,99)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE XFX 650W CORE EDITION, CERTIFICADO 80PLUS BRONZE, PFC ATIVO, P1-650S-NLB9 - BOX (R$394,00)
  • 10x de R$398,72

    sem juros no cartão

  • à vista R$3.491,87

    no boleto com 12% de desconto

A propósito a XFX 650 é melhor (e mais cara) do que a "Corsair 600W reais" que a terabyte colocou.~~não estou dizendo que a CX600 é ruim~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí fica no seu critério, se quiser ir nesse da Terabyte, boa sorte! É um ótimo pc também... Porém na minha opinião vale muito mais a pena pagar R$48 a mais nessa configuração da Pichau que te passei e pegar um i5 / GTX 780.

 

Obrigado Thund eu achava que o fx era melhor q o i5 por isso perguntei. 

 

porque nao faz SLI de gtx 770 ???? =DDDD

 

No caso esse sli saria melhor que a 780 ?

 

Nem sempre, vou montar na pichau um pc igual ao da terabyte de você vai ver que sai o mesmo preço. As duas configurações do Thund ficaram legais, eu iria em uma delas.

 

Sim sai praticamente o mesmo preço, a diferença é só no frete mesmo, na terabyte o frete é grátis.

 

 

Obrigado pela ajuda. Como disse não entendo muito disso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso esse sli saria melhor que a 780 ?

Na teoria, sim..

 

Na pratica, o dinheiro gasto a mais pra suportar uma configuração dessas, não compensa o ganho de desempenho que se consegue.. É MUITO mais vantagem (falando apenas em Custo x Benefício), pegar uma VGA potente, do que duas razoáveis..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo um SLI de GTX 760 chega muito perto de uma GTX 780 Ti (mesmo desempenho da Titan em jogos)imagina duas GTX 770?.

http://www.papahardware.com.br/#!/compare/NVIDIA-GTX-780TI-SC-EVGA/NVIDIA-GTX-760-2-WAY-SLI-ASUS

http://www.papahardware.com.br/#!/compare/NVIDIA-GTX-780TI-SC-EVGA/NVIDIA-GTX-770-2-WAY-SLI-PNY

Tem a nova GTX 760 Mars(Ou a GTX 760X2) que são dois chips de GTX 760 fica um escalonamento muito bom.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-rog-mars-gtx-760-4gb-gddr5-512bits-mars760-4gd5-box

Recomendo pegar GTX 760x2 por que você não precisa de moba que aguente SLI, e teria na pratica o mesmo desempenho de duas GTX 760(Que são melhores que GTX 780 TI)

Processador ficaria melhor um I5 (No quesito custo/benefício por FPS) pode ser ate 4440 ... que aguenta de boa.

PS: A GTX 780 Ti esta muito mais cara... cerca de 2300(Pelo menos pelo preço que vir na Pichau/Kabum)e lembrando que tem desempenho um pouco infeior, ou seja é uma otima opção.

Boa Sorte =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque nao faz SLI de gtx 770 ???? =DDDD

Pra que SLI ? Gastar mais dinheiro e não ganhar nada em "custo x benefício" ?

 

 

 

@uavenger

Independente do CPU que você for pegar, eu sugiro comprar um bom cooler, pois os que vem junto esquentam muito rápido.

Tem o 212X http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-120mm-hyper-212x-cooler-master-74163 e algumas pessoas também sugerem o EVGA ACX (dizem que realmente é um dos melhores do mercado) http://www.kabum.com.br/produto/45426/evga-cooler-para-processador-amd-intel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr/?tag=evga%acx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!